Os Dias Passam
A gente vive cercado de esperas todos os dias, o dia todo. É o horário de ir embora do trabalho, o fim de semana, o telefonema no dia seguinte, o amor. A gente espera diariamente pelo amor. Como se magicamente, o homem ou a mulher da nossa vida fosse acordar um dia pela manhã e miraculosamente se dar conta de que não pode mais viver sem a gente. Seria só uma questão de tempo pra bagunça na vida da gente se ajeitar e o coração se aquietar.
E toda vez é sempre diferente. Não importa quantas vezes nosso coração foi partido, não importa quantos desencontros ocorreram, não importa quantas vezes você já esteve aí nessa mesma posição, de espera e descompasso ansiando por uma reviravolta inesperada do destino, a gente sempre acha que amor é uma questão puramente de tempo. E o roteiro parece mudar apenas de protagonistas: se conhecem, se gostam, se amam, se limitam já no primeiro beijo – comigo, você só pode chegar até aqui. Aí a gente ajeita o banquinho da vida, coloca bem pertinho de uma janela bem movimentada, que é pra ficar observando a vida acontecendo lá fora e se senta. Senta e observa um milhão de possibilidade de felicidade passando pela janela trancada pelo cadeado mais poderoso que existe: o livre arbítrio. E o que antes era uma espera, vira um desespero.
A dura verdade é que amor acontece, amor não se espera.
Não importa se você é a pessoa ideal, se os momentos que vocês dividem são únicos, se você o faz rir e ele te faz dormir com os olhos cheios alegria, não importa se vocês seriam imbatíveis juntos – se não aconteceu, se a sementinha do amor não floresceu é porque não era pra ser. Simples assim. Amor cresce sim com os dias, com as horas compartilhadas, com as conversas intermináveis, as viagens, o pôr do sol na praia, o tempo de fato é um poderoso criador e o querer uma arisca criatura. Só que ele vem por si só. Ele vem de você ser você, ele (a) ser ele (a), e você juntos conseguirem ser um “nós” tão incrível que é impossível imaginar esse inteiro como duas metades separadas. Mas amor não é barganha, e talvez essa seja a frase que eu nunca vá me esquecer pelo resto da minha vida. Você não dá o melhor de si em troca de ser amado pelo outro. O amor acontece “apesar de”. Tudo bem, você é legal, simpático (a), agradável, tenta ser o melhor companheiro (a) do mundo, mas o amor vem justamente no sentido oposto. Ele vem trazendo uma xícara de chá quente quando você está insuportável de TPM na sua casa. Ele vem com um silêncio amparado de um abraço naquele dia que qualquer ponto torto é motivo de briga. Ele vem com as próprias pernas, e pra ser verdadeiro, tem que vir trilhando seu caminho assim, cheio de autonomia. Não dá pra forçar o coração do outro a bater pela gente, muito menos dá pra sentar no banquinho beirando a janela esperando que a mágica aconteça. Viver sim, apesar do amor.
Melhor que escolher o amor é deixar o amor escolher a gente, sem esperas. Senão a vida da gente vira quase um romance, mas com o tempo. Um relacionamento cheio de esperas, de vírgulas, de reticências num conto breve que na verdade deveria ser um “felizes para sempre”. Tudo é amanhã, depois, ano que vem, daqui 6 meses. Tem sempre a tal viagem, a tal distância, a tal fase da vida em que a regra é curtir sem compromisso. Tem o tal do limite, aquele que te impede e impede o outro de seguir em frente quando o assunto é o amor. Ironicamente ou não, nossas vontades e as do tempo quase nunca coincidem. Se a gente quer sair brincando pelo jardim, o tempo quer esperar um dia mais ensolarado; se queremos passear de mãos dadas no parque, o tempo quer sapatos melhores para fazer a caminhada. A gente vê o mundo de um jeito, o tempo vê de outro.
A gente tem um dom incrível que na maioria das vezes não é utilizado da melhor maneira possível. É o dom da escolha. Escolher continuar a caminhada ao invés de sentar no banquinho da vida aumenta consideravelmente as chances de o amor encontrar a gente e vice versa. Seja esperando que o príncipe encantado suba pela janela, seja estagnado (a) numa relação sem futuro por puro medo da sua própria companhia, não espere.
Repito: amor não é barganha! Amor é amor, e só. De graça, de mansinho, preguiçoso, livre como todo relacionamento deveria ser. Livre arbítrio amparado pela liberdade de ser, estar e permanecer, que só se constrói sem pressa nenhuma.
Se apaixonar é você conseguir ver tds os dias as mesmas fotos e ainda pensar: como ele é lindoooo...
Pensar ou não no passado é uma pergunta que me faço todos os dias. Afinal, tudo que ta acontecendo no presente é por causa dele. Já errei demais e me aconselharam a esquecer esses erros, mas sempre acontece algo que me faz lembrar. Sei que errei e sofro as conseqüências até hoje, mas nada me impede de tentar e tentar... Se uma sombra voltar a me atormentar, não importa. Tenho que aprender a dar valor ao que tenho hoje. No final das contas, esse presente também se tornará passado e pelo menos uma vez eu vou fazer de tudo pra o meu futuro valer à pena.
Todos os dias hão de ser sempre ensolarados
Basta termos no coração muito amor
Instrumento de riqueza interior.
O conhecimento em conchavo com a comunicação fará com que a vida desperte todos os dias com o desejo de respirar. Se o for, pelo o saber do mal alastrado por entre os microfones e holofotes da vida, este terá o domínio certeiro, pronto para arrastar pelos cabelos aquele que não foi fiel aos seus sentidos – visão e audição... E não soube usar a seu favor, o que de mais sagrado existe entre os homens – princípios.
Memória
Não existe nada melhor de estar em sua mente sempre ,
Porque tê levo todos os dias no meu coração
O tempo não pode ser medido apenas em anos, messes, dias e horas ,ele vai muito além de onde um relógio consegue chegar, pois o tempo só pode ser medido verdadeiramente pelo sentimento.
Quando o nosso interior sente a falta de alguém, ai sim percebemos o que é o tempo, e como cada segundo que ficamos distante pode ser notado sem a ajuda de um relógio. Daí entendemos que ele nada mais é do que o simples fato de querer está perto.
Tem dias que as palavras fluêm fácil, em outros o coração e a alma se cala, e o cérebro não da conta da caneta e papel.
Amo ser livre, entende? Amo não ter necessidade de me apaixonar todos os dias. É tão boa essa sensação de fingir que mando em mim mesmo e nos meus sentimentos, que eu não quero me apegar a ninguém, embora me faça uma falta terrível, alguém pra me prender um pouquinho.
O Livro dos Dias
Entre nascer e morrer...
Se encontra o livro dos dias...
Páginas únicas e intransferíveis..
Páginas alegres... Páginas tristes...
Mas páginas importantes em nossas vidas...
Sem elas não vivemos...
Nessas páginas nem sempre existem linhas para nos guiar...
Nem sempre começamos a escrevê-las da esquerda para a direita e de cima para baixo...
E as vezes só as entendemos, quando finalizamos à página ou um grupo delas...
No livro dos dias...
Há encontros... Desencontros... Reencontros...
Amores... Amigos... Etc...Etc...
No livro dos dias
Não nos cabe o direito de rasgar uma página sequer...
Só nos cabe seguir até a próxima pagina; ainda em branco e tentar escrevê-la de uma forma mais limpa...
O grande livro dos dias...
É indestrutível... Imborravel... Imgarranchuravel... Enigmático..
Alguns são poéticos...
Outros apenas páginas frias...
Alguns são cômicos...
Outros dramáticos..
Cada livro dos dias é único..
Alguns se encaixam com outros e formam um único livro...
Outros se esbarram, trocam uma ou duas paginas juntos e retornam ao seus rumos...
No livro dos dias...
É permitido relembrar paginas passadas...
Mas!!! Jamais!!! Jamais!!!
Tente corrigi-las
Você não conseguirá...
No livro dos dias...
Só nos cabe vivê-lo na integra...
Na íntegra de amores... Das desilusões... Dos recomeços...
Na íntegra de seus erros e acertos...
Na íntegra de não pular uma linha sequer...
No livro dos dias...
Só nos cabe... Viver... Sorrir... Chorar...
Assim é o livro dos dias...
O meio entre nascer e morrer...
O conteúdo da vida de cada um de nós...
Sem ele, não existe caminho...
Não sairíamos do lugar...
Ficaríamos inertes...
Não seriamos nada...
A invenção do amor
Segundo a minha teoria...
Deus em seis dias criou o céu, o mar, a terra e a nós seres humanos...
No sétimo dia curtiu um bom descanso básico... (pescaria, cinema celeste, etc.)
E no oitavo dia. Já descansado... Criou a Paz... "Esqueceu de divulgar o manual"
No nono dia... Criou os astros celestes e as estrelas cadentes... Para realizar nossos sonhos...
No décimo dia... Criou a lua... Eterna testemunha dos enamorados...
No décimo primeiro dia... Criou as notas musicais que tanto nos encantam...
No décimo segundo dia... Criou o amor... "Também esqueceu de divulgar o manual"
No décimo terceiro dia... Juntou as notas musicais e o amor...E criou as serenatas...
No décimo quarto dia... Criou as Moças Bonitas...
E finalmente...
No décimo quinto dia... Criou os poetas...
Deus qualificou os poetas... Como um misto de amor, musicas, serenatas e anjos...
E que tem por obrigação transmitir a paz em forma de versos...
Se você vive triste, reclamando e produz pensamentos negativos, não espere por dias melhores. Você escolhe ser triste ou ser feliz e, enquanto optar pelas lamentações, faça chuva, faça sol todo dia será o mesmo para seus olhos. Levante a cabeça e escolha sorrir, pois sorrir é o melhor remédio. Problemas todos tem, se trancar no seu mundo com eles não vai resolver, agora, abrir as janelas pra vida lhe ajudará a superá-los.
Hoje Tenho Preguiça!
Tem dias que tenho preguiça de mim.
Preguiça de levantar cedo, de ter bastante trabalho, de reuniões sem fim, de trânsito, de ver televisão.
Tenho preguiça de entender entrelinhas e indiretas.
Tenho preguiça de mudar quando não quero e acatar o que não me convence.
Sou metade negociadora e metade política, não mudo de opinião se não me convenço, mas também não sou um burro empacado.
Tenho preguiça de tomar sol, tenho preguiça de discussões que não levam ninguém a lugar nenhum, tenho preguiça de tudo que azeda relacionamentos.
Tenho preguiça de tudo que me cansa. Tenho preguiça de ouvir A Voz do Brasil e tenho preguiça de propaganda-político-partidária. Prefiro julgar meus candidatos através dos projetos e resultados. Tenho preguiça de chorar e tenho preguiça de usar calça jeans. Tenho preguiça de salão e de esperar. Tenho preguiça de ouvir disse-me-disse, de fofoca e leva e trás. Tenho preguiça da maldade e do julgamento. Hoje, tenho preguiça
...É conhecer pessoas novas todos os dias, observá-las,aprender com elas, porque cada um é de um jeito, tem suas particularidades e pode nos ensinar alguma coisa.
Tudo é uma questão de tempo, de horas , de dias talvez anos e mais anos .Não adianta querer correr o tempo a seu favor , ele não corre a seu tempo. Ele apenas anda a seu tempo , e não pensando em ninguém. Porque querer ser mais , daquilo que você não, não queira ser um Rei sem coroa..
Thiago 03/08/2012
Não me chame de amigo só pra me agradar, para ser meu amigo, só é preciso viver todos os dias intensamente, sem querer por um ponto final.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp