Origens
Agradar uma mulher de origens dos desuses será de grande responsabilidade e maiores ainda as realizações.
Mentira na Verdade
Teorias, são tudo que temos de nossas origens.
Minha verdade é diferente da sua.
Já não sei mais o que é verídico.
Vivo em um mundo de mentiras.
Isolado da compreensão.
Movido por curiosidade.
Confie no assassino e uma morte terá de presente.
Abrace a chama e morra pela dor do fogo ardente.
Meu país é uma mentira.
E suas verdades se afundam em ruínas.
Os festejos da Páscoa em todo o mundo possuem variações em suas origens e significados.
- Na China
O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.
- Na Europa
As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.
- Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia
A tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos".
- Nos Estados Unidos
A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.
- No Brasil e América Latina
O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada.
“Devemos seguir o nosso caminho, mas sem esquecer as nossas origens. Se esquecermos de nossos pais, esqueceremos quem somos. Tenha sempre gratidão aos seus pais.”
Não devemos acreditar em todos os fenômenos espirituais, mas, primeiro, devemos conhecer as origens das causas para depois conhecermos os efeitos. Verifiquemos, portanto, se procedem de DEUS.
De volta às origens
“Do jeito que está ficando difícil viver hoje em dia, é melhor recorrermos aos poucos índios que ainda restam e pedir-lhes para nos ensinar a viver com simplicidade, pois não é a toa que eles vivem tanto, porque não têm com o que se preocuparem. Desde que o homem descobriu a riqueza e o poder que ela traz ao mundo, nunca mais foi o mesmo. Felizes são os índios em suas aldeias, pois ainda desconhecem este mundo conturbado.”
Quero fugir desta terra, fugir das minhas origens, ver o oceano do alto e aceitar que a melhor companhia, sou eu mesma.
De vez enquando é bom agente visitar o passado para lembrar nossas origens de onde viemos e porque sofremos naqueles momentos. Logo obteremos sabedoria para não cometer os mesmos erros e ter zelo por aquilo que poderemos conquistar um dia..
Se esquecer das suas origens é o mesmo que negar os feitos do Altíssimo em seu favor
quando alguém sequer dava uma moeda por ti.
Sujeito que não honra as origens não merece ter berço. Homem assim pode até ser bom sujeito, mas sujeito muito homem, duvido que seja. Porque macho que é sujeito homem honra sua terra como quem honra pai e mãe.
Você só esquece quem é quando esquece suas origens,mantenha elas vivas em seu coração e nunca se perdera.
Nossas origens não definem que seremos no futuro. A força de vontade, perseverança e persistem é que irão definir quem você pretende ser.
O que faz de um homem um homem? Um dia, um amigo me perguntou. Serão suas origens? A forma como ele ganha vida? Eu acho que não. São as escolhas que ele faz. Não o modo como ele começa as coisas, mas como ele decide acabar com elas.
