Orgulhoso Orgulho
Não pude ser o orgulho de meus pais, mas pude ser o orgulho de mim por fazer as coisas do meu jeito e sem me importar com opiniões alheias.
Permita-me me doar a você sem excessões, mas por favor, não permita que seu orgulho seja maior do que o amor que você diz sentir por mim.
Não, eu não deixo meu orgulho de lado. As pessoas só vão te valorizar quando você parar de se rebaixar.
O que importa na vida é ser feliz e viver de cabeça erguida, não por orgulho ou prepotência, mas sim, por humildade e honestidade, valores que jamais devem ser esquecidos. Estes sim são os verdadeiros pilares de um ser humano descente.
E disse Jesus ao mar: Aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas. Acredite, há limites para tudo, até para o seu sofrimento.
Não se perca entre as vitórias ainda não concretizadas para tropeçar no orgulho insensato e se afogar pelos valores não acreditados;
Se você fez alguma coisa e ela deu errado, mas você teve orgulho de ter feito aquilo,é por que valeu a pena e você fez o certo
"E pensei numa coisa, que me fez repensar. Será que a criança que eu era teria orgulho da pessoa que eu sou hoje? Lembro-me de que era uma criança petulante, mas era muito verdadeira. Eu não conseguia ver o errado, o falso. Saudade disso."
O orgulho de se ter a certeza, do conhecimento, de ver as coisas como realmente te apresentam, acaba tornando-se arrogância e mesquinhez quando você observa as coisas e se faz de indiferente aquilo que é posto a tua visão de forma límpida e de uma transparência mais que nítida, ter orgulho por grandes feitos, por conquistas é uma coisa louvável, agora ter o orgulho individualista de forma egocêntrica com o nariz empinado achando que tudo gira entorno de você é outra totalmente diferente, ter orgulho, sim, é bom, sentir-se orgulhoso, frio, mesquinho e indiferente, isso não é bom!
Corpos pendurados nas nuvens de concreto arrastando o orgulho de um rei garganta abaixo de seus servos.O sol esmagando os crânios ocos, vazios e sóbrios de uma nação sem alma.
"Nenhuma honra compensa a vida de um homem, nenhum esforço feito somente por orgulho honra a vida de um homem,
se por um princípio fácil como esse pensassem os homens, não teríamos guerras."
"O orgulho em determinadas ocasiões e um sentimento de extrema necessidade, antes de amar e nos doar a uma pessoa amada precisamos ter a certeza da capacidade deste amor e antes de tudo amar primeiro pelo que somos para depois amar com a intensidade deste amor aos outros ou a quem quer que seja este amor."
Amor verdadeiro é aquele em que não existe orgulho, pois não há espaço para mais nada, a não ser o amor.
