Orgulhoso Orgulho
A ostentação é a MÃE da arrogância , o PAI astúcia, o FILHO do orgulho e a VOVÓ da soberba... Todos juntos destrói a família inteira.. Enquanto a humanidade tiver todas essas "qualidades" como base o universo estará em decadência..
Que lástima...
Sobre uma frase célebre e emblemática: "orgulho de ser brasileiro!" rsrrsrsrs
Orgulho do que? de ter sido uma colônia exploratória, que aniquilou os legítimos habitantes destas terras!(pobres índios).
Orgulho de ter fomentado centenas de frotas que mercantilizaram corpos negros como ferramentas e acessórios de trabalho?
Orgulho de ser espoliado diariamente; ao pagar tributos exorbitantes para uma corja de bandidos em pele de bons moços(cordeiros)!
Putz!
Orgulho eu teria!
Se fossemos referência em Tecnologia, Saúde, Segurança e principalmente: Educação!
Mas....
Vivemos num mundo cheio de orgulho, em que os menos orgulhosos são os mais felizes por correrem atrás de tudo que amam.
o orgulho faz do homem um tolo, ou o torna rei, porém nenhuma das escolhas, futuramente anulará completamente a outra
Como é triste o homem que vive na ignorância, na superstição,no fanatismo. No orgulho, Na intemperança, No vício, Na discórdia, Na busca da dominação de homens sobre homem !
Pois vive o homem no mais sombrio da escuridão ...
As vezes algumas pessoas não é que não sintão
saudades ,mas o orgulho é maior que a saudade
que sentem
Se existir alguém que pode te ajudar,entre em contato com essa pessoa! Muitas vezes o orgulho faz com que não busquemos as pessoas que sabem nos ajudar ou que podem mostrar novos caminhos e indicar soluções.
Ninguém precisa estar sozinho no mundo!
Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!
Não tenha medo ou orgulho na hora de buscar conselhos.
Toda pessoa que se julga sábia se cerca de bons conselheiros.
Não se engane, as pessoas estão cheias de orgulho, o mundo cheio de injustiças, e ainda há muitas pessoas dormindo no tempo que precisam ser acordadas.
O reino de Deus esta dentro de cada homem que busca a paz, vencendo o orgulho e acurvilhado diante do seu Criador
As pessoas morrem todos os dias,vitimas do orgulho,do ego e do preconceito ,mas renascem todos os dias vitimas da esperança da fé e do amor! e assim vamos...
Perdoar e esquecer, SOA melhor na teoria do que na PRÁTICA, muitos deixam o orgulho tomar conta do seu coração e preferem deixar a magoa em vez do perdão!!!! Para muitos é impossível esquecer de eventos traumáticos em suas vidas. Mas podem, sim, “esquecer” no sentido bíblico quando escolhem não levar em conta as ofensas do passado. É isso que a Bíblia quer dizer quando diz que Deus “esquece” de alguma coisa. Ele não deixa de ser Deus, tendo uma memória fraca. Mas Ele decide nunca mais levar em conta nosso pecado (Sl 103.10, 12). Por isso, talvez tenhamos de passar pelo processo de perdão em nosso coração repetidas vezes, escolhendo cada vez pela fé não mais responsabilizar a pessoa pelo seu pecado, morrendo momento após momento ao “direito” de vingança, e estendendo o amor e perdão de Cristo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp