Orgulho de Pai
O POETA DE PASSO FUNDO
O poeta de Passo Fundo
Faz versos para todo mundo
É o orgulho do Brasil
De Carazinho*, num segundo
Lançou um olhar bem profundo.
Para o céu azul anil.
Traz os versos na alma
Sua poesia acalma,
Amigo bom e gentil.
Traz a pena na palma,
É simples, fisionomia calma.
Esperança primaveril.
São versos de esperança,
Numa alma de criança,
Brincando com letras mil.
Para o futuro avança,
Em sua eterna andança,
Com o seu lápis servil.
(Regina Madeira)
Poema recebido da amiga poetisa Regina Madeira.
"você ama o cara, então vamos ver até ele passar outra na sua frente, aposto meu orgulho como vai virar uma obsessiva..."
Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam e que merecem atenção, respeito, orgulho e reconhecimento por tudo que representam e proporcionaram em nossas vidas. Porque será que agimos assim?
A voracidade, a inveja e o orgulho, são três grandes inimigos do homem, enquanto que o equilíbrio, a gratidão e a humildade são bons amigos.
Perde-se por medo de perder
As vezes, por orgulho ou circunstância, falta de maturidade, objetivos e metas acabamos perdendo o que realmente queríamos por não saber naquele momento o que querer da vida.
ORGULHO PARA POUCOS HOMENS É O QUE ELES TEM CAPACIDADE DE ESCREVER USANDO A CABEÇA. E VERGONHA PARA MUITOS É O QUE ELES TEM CAPACIDADE DE FAZER USANDO AS MÃOS.
RENÉ SANFERR
Muitos homens podem dizer com orgulho
que têm a mulher que sempre sonharam,
mas eu não:
minha mulher é muito mais do que eu sempre sonhei.
Eu poderia ser como vc deseja! mais não serie.Pois tenho meu caráter minhas vontades meu orgulho! Não tente me mudar, vc vai perder o seu tempo!
O caroço de uma fruta é como a vaidade, o orgulho e o ego em nós, que devemos desprezar em nossa degustação interior, a não ser que deseja plantar essas sementes para colher frutos indigestos em sua vida
DE FACTO, CONTINUO A ACHAR DETERMINADAS PESSOAS SEM VEGONHA NA CARA, SEM CARÁCTER, SEM ORGULHO, SEM AMOR- PRÓPRIO, E ACIMA DE TUDO SEM VALOR PESSOAL!
ESTES SERES, CONSEGUEM ULTRAPASSAR OS LIMITES DA CONVIVÊNCIA HUMANA, NÃO SE RESPEITAM A ELAS MESMAS, NEM AOS QUEM LHES ESTAM PRÓXIMOS… BÁRBARO!
SÃO OS/AS DENOMINADOS/AS, DOENTES PATOLÓGICOS, COM TRANNSTORNO ANTI SOCIAL DA PERSONALIDADE…..
ESTÃO EM RUÍNA ORGÂNICA AVANÇADA…MAS NÃO TÊM CONSCIÊNCIA DE TAL…COITADOS/AS!!!!
É MUITO TRISTE QUANDO NÃO SE TEM NOÇÃO DO RIDÍCULO E MEDÍOCRE COMPORTAMENTO DIÁRIO, ESTE QUE DEVERIA SER EXEMPLAR, MAS ESTÁ CORROÍDO DE FRUSTAÇÃO E INVEJA.
ENFIM, POBRES DE ESPÍRITO E DESPREZÍVEIS…
Sou fruto de um passado;
Do qual me orgulho intensamente;
A soma de cada momento;
Resulta num belo e glorioso presente;
Decepções, culpas e frustrações;
São hoje perfeições beneficentes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Frases de Orgulho
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Poemas gaúchos para declamar seu amor e orgulho pelo Sul
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência