Orgulho

Cerca de 5648 frases e pensamentos: Orgulho

⁠Não estrague a oportunidade de ter o que você sempre quis se deixando influenciar pela combinação de medo e ego.

Inserida por JaneSilvva

⁠"O que irá te orgulhar pelo pouco que fizeste, fará te lamentar por não ter feito mais."

Inserida por Jeffim_Malta

⁠Decisão
Hoje me decidi
Optei por amadurecer, abandonar os achismos
Deixei para trás ilusões e máscaras de uma vida que não me pertencia
É desafiador entre tantas opções, mas reconheço a dificuldade em abraçar uma escolha
Decidi seguir o que faz meu coração vibrar e ao mesmo tempo, serenizar
Senti um orgulho que há muito não conhecia
Vislumbrei um futuro onde posso calçar minhas botas confortáveis, que antes carregava nos ombros
E trilhar este caminho que agora sei, é verdadeiramente meu

Inserida por Arianamanzoni

⁠Não pensemos demasiado na derrota. É apenas um jogo, um jogo que nos dá alegrias e também traz lágrimas. Mas, afinal, o que é um jogo senão um momento de distração, uma pausa na vida, onde nada está verdadeiramente em causa, senão um pouco de orgulho?

As lágrimas de uns são os sorrisos de outros, e assim o equilíbrio da vida se mantém. Não cultivemos ódio ou raiva contra quem nos venceu. O desporto é uma celebração, uma festa que deve unir e não dividir.

Agradecemos aos atletas que envergam as cores nacionais por nos terem feito sonhar. E mesmo agora, depois da derrota, continuaremos a sonhar juntos. Porque no fundo, o que importa é o sonho, e o sonho é eterno, indiferente aos resultados de um jogo.

⁠Me questiono sobre os "eus" os meus e o dos outros. Somos o que somos quando ninguém está olhando ? Cá me pergunto, eu me orgulharia de mim mesmo, se eu não fosse eu ? Se eu pudesse me observa aos olhos que não fossem os meus, será que eu sentiria orgulho de ser eu? Porque é muito fácil por razão, momento ou circunstância (Mim deixar de ser Eu)

Inserida por alipiobatista

⁠O que você não faz na tua vida não podes obrigar na vida dos outros

Inserida por ArturArmando

⁠Você está errado se tua vida é procurar erro na vida dos outros

Inserida por ArturArmando

⁠●História 1: O Professor Que Se Faz de Inteligente
Dois alunos, Lucas e Pedro, saem da escola após mais um dia de aulas. Eles caminham juntos, discutindo sobre o que aprenderam.
■Lucas: "Cara, a aula do professor Ricardo hoje foi muito difícil de entender."
●Pedro: "É, ele sempre usa palavras complicadas e nunca explica direito. Parece que ele só quer mostrar como é inteligente."
■Lucas: "Pois é, ele passa a impressão de que sabe muito, mas eu saio da aula sem entender nada."
●Pedro: "Também sinto isso. Acho que ele se preocupa mais em parecer inteligente do que em realmente ensinar a gente."
■Lucas: "Exato. A gente precisa de um professor que nos ajude a entender as coisas, não alguém que só quer se mostrar."
■ História 2: O Professor Que Ensina
Dois alunos, João e Carlos, saem da escola após mais um dia de aulas. Eles caminham juntos, discutindo sobre o que aprenderam.
■ João: "Cara, a aula do professor Marcelo hoje foi incrível!"
● Carlos: "Foi mesmo! Ele explicou tudo de um jeito tão claro e prático. Eu aprendi coisas que vou usar para o resto da vida."
■ João: "Eu também! O professor Marcelo se preocupa tanto em nos ensinar de verdade. Ele não fica tentando se mostrar inteligente, ele realmente quer que a gente entenda."
● Carlos: "É, ele ensina de uma maneira que faz a gente pensar e aplicar o que aprendeu. Isso é o que faz a diferença."
■ João: "Com certeza. É bom saber que temos um professor que realmente se importa com nosso aprendizado e nosso futuro."

Pense em qual aula você escolheria participar? Aquela em que o professor se preocupa mais em parecer inteligente do que em ensinar, deixando os alunos perdidos e desmotivados? Ou aquela em que o professor ensina de maneira clara e prática, proporcionando aprendizado para a vida toda e inspirando os alunos a aplicarem o conhecimento no seu dia a dia?

A vida é feita de escolhas!
A escolha é clara: opte por um aprendizado que realmente faça a diferença na sua vida!

Inserida por neipereira

⁠Julgar a sexualidade de alguém como 'errada' por ser diferente da sua é ignorar a beleza da diversidade humana. Amar e ser amado é um direito fundamental, independente da orientação sexual.

Inserida por renatto_cavalheiro

⁠A fé é atribuída ao homem ingrato? de maneira alguma, além disso Deus é resistente aos orgulhosos.

Inserida por Luizdavi

⁠Não sejas e nem tenha nariz empinado, como os orgulhosos, antes seja como os humildes, que procuram aprender alguma coisa, com todos, até mesmo com os tolos.

Inserida por Luizdavi

Ego ferido

⁠Quando meuseu ego com caco afiado mete ferir,
Com palavras sinuosas, olhares de desdém cê rir,
Meuseu rosto marcado, sangrando no espelho refletir,
É hora deixar o orgulho se ir,
De amar e demonstrar o que o se pode verdadeiramente sentir.

Inserida por robertosim

⁠O quê, começou com um simples Oii,se tornou um,eu te amo, de toda manhã,O quê, começou com Duas pessoas, terminou com três,O quê começou com uma incerteza, terminou com uma certeza, de que levaria esse amor para toda vida, O quê começou com uma insegurança, terminou com um noivado, Não devemos ter medo de amar-se outra pessoa,devemos ter medo é de não amar outra pessoa, o amor é cheio de: carinho, compreensão, Companheirismo é afeto, cheio de altos é baixos como por exemplo: Dor, Solidão


Até mesmo um coração quebrado tem solução, Só basta encontrar a pessoa certa é encontrará a razão de viver, Aprender-se a amar o próximo,é a valorizar as pessoas, não pelo oq elas são é sim pelo oq elas é

Deixar-te esse orgulho de lado é vai para o doce abraço de seu amado, aproveite não temos todo o tempo da vida


Resumindo=você precisa sim,de alguém para ser feliz, independente de quem você é,sempre vai ter alguém te amando,só basta perceber-te


É sim, eu tenho o orgulho de falar que eu amo meu amado, é não tem ninguém que me vai fazer mudar de ideia.

Inserida por Violet_Leblanc2873

⁠Lucas, vinte e dois anos, Helena, vinte o são,
Como pai, meu amor é incondicional, sem não.
Lembro dos lugares que chamamos de lar,
De Cachoeira na Bahia a Belo Horizonte a brilhar.

Sei das lutas e dos sacrifícios que enfrentaram,
O quanto de sonhos e desejos renunciaram.
Lamento pelos momentos de peso que causei,
Pelas tempestades que em suas vidas deixei.

Conviver comigo, não foi tarefa fácil, eu sei,
Impulsivo e estourado, erros cometi, chorei.
Busquei dar o meu melhor, com força e devoção,
Hoje sinto falta, em meu coração, de sua conexão.

Orgulho sinto pelo que vocês se tornaram,
Lucas e Helena, a quem tanto amo e admiro, aclamam.

Inserida por adolfino_ramos_aquino

⁠Empecilho que nos
cega a realidade:

dificuldade de reconhecer nossos erros por
necessidade de alimentar nosso orgulho 26.09.2023

Inserida por patricia_maria_camara

O meu brilho é igual ao das estrelas em que eu vejo todas as noites no céu escuro. Onde eu passo, o meu brilho incomoda muitos! Mas também encanta por ser tão reluzente.

Inserida por frasesdoivan

⁠Herói e vilão, mediador e aplicador, cupando uns aos outros sabendo-se que a culpa não é de ninguém.

"Deuses" que escrevem e publicam a lei e nós culpando quem achamos quem o fez, sem saber que "oramos" para esses "deuses" e é você, sou eu, somos nós os culpados dessa vez.

Inserida por TONYCHORO

Como é mais fácil acreditar naquilo que não entra em conflito com nossas opiniões, não fere nosso orgulho e não nos priva do que é conveniente! E o verdadeiro Evangelho faz exatamente isso e o faz com um propósito de nos desintoxicar da manipulação do mundo.

Inserida por iptdv

⁠A soberba é seu inimigo, para subir de vida, ela sempre se põe a sua liderança, tentando lhe jogar para baixo, ao contrário da humildade que lhe coloca para cima.

Inserida por Luizdavi

AUTOANÁLISE

Qualquer desconforto que sentimos que não é justificável e nem compreensível diante de certas situações ou reações que são desproporcionais aos acontecimentos em torno de nós ⁠devem ser considerados como indícios de que existe uma fraqueza em nós que precisa ser trabalhada...
Sempre se confronte com perguntas diretas e objetivas: Por que isso me incomoda? Por que eu reagi assim? Seja sincero em suas respostas e só termine o interrogatório após chegar ao cerne da questão e concluir a investigação. Muitas pessoas poderão descobrir que o "incômodo" que sentem tem nome de Inveja ou Orgulho ou Complexo de inferioridade ou Soberba ou Hipersensibilidade ou Rancor entre outros... Feito o diagnóstico a notícia boa é que tem cura para isso, pois Jesus liberta!

Inserida por iptdv

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp