Orgulho

Cerca de 5820 frases e pensamentos: Orgulho

"Não Confunda Amor Próprio Com Egoísmo E Arrogância.
⁠EXISTEM Pessoas Que Tomaram Uma Dose Tão alta De Arrogância Que Acabam Tendo Uma Overdose De Si MESMO."

⁠Se ao invés de mostrar nossos corpos os espelhos refletissem nossa alma, você sentiria vergonha ou orgulho do que vê.

⁠O homem ganancioso irá voltar ao pó com sua própria ganância, pois é ela que o levará ao pó

⁠Quanto mais conhecimento, condição financeira, experiência... temos, mais independentes podemos nos tornar, e independência sem humildade, em orgulhos pode nos transformar, levando-nos ao erro de Adão e Eva cometer: de Deus duvidar e no Diabo acreditar, concepções que os fizeram a Deus desobedecer, em total abandono e desrespeito ao Criador. Não tem sido isto reproduzido na vida em família, no relacionamento pais e filhos? Não tem sido isto reproduzido na vida eclesiástica, no relacionamento pastor e ovelhas? Não tem sido isto reproduzido em outros níveis de relacionamentos na vida em sociedade?

Perdão

O perdão é a face mais sublime do amor racional.

Eleva o pensamento, purifica a alma, regenera o corpo físico. Permite o crescimento e o desenvolvimento humano.

O perdão dá a oportunidade, para quem pede, de reconhecer, admitir e corrigir seus erros; para quem perdoa, de se colocar no lugar do outro, de exercer o não julgamento, a empatia e; para ambos, de reconhecer que a verdade é superior ao orgulho.

Sem perdão o amor não se eleva e a humanidade não evolui.

É uma sensação muito estranha sentir-me orgulhosa simplesmente por estar cuidando de mim e dos meus. É isso que é crescer?

⁠Trabalhadores que se afastam do aconchego familiar por semanas, até meses, são verdadeiros heróis do cotidiano.
Eles merecem um respeito imenso, talvez até mais do que os soldados que são forçados a tirar vidas por causas que não são suas.
A missão suprema de um trabalhador, um "PIÃO", não importa quão distante ele esteja de casa, é a construção.
Eles derramam seu suor na busca incansável pelo seu sustento, vendendo momentos preciosos de sua vida familiar e social.
Cada gota de suor é uma pedra colocada no edifício de seus sonhos, cada hora longe de casa é um sacrifício feito no altar do progresso.
Eles são os verdadeiros construtores de nossa sociedade, os pilares invisíveis que sustentam o mundo em que vivemos.

⁠Orgulhe se, da pessoa que você e não dos seus cargos e titulos.
Cargos e títulos são passageiros momentaneos e mutáveis. Sua essência é única e para sempre.

⁠Parabéns, mulher! Você é guerreira, batalhadora, persistente, sonhadora. É mãe, filha e avó dedicada. Você se doa pro mundo e nem sempre recebe essa dedicação de volta. Mas saiba que você nunca deixará de ser um grande exemplo e motivo de orgulho para a sua família.

⁠Eu não faço para agradar nada a ninguém. Eu faço para agradar
a mim mesmo.

Não é que eu seja orgulhosa, mas tem coisas que realmente não tem a necessidade de serem ditas. Caio F. Abreu disse; ''Esse negócio de sentimentos demonstrados demais meio que estraga'', e eu concordo com ele, porque quando se expõe seus sentimentos demasiadamente, você fica vulnerável e é bem nessa hora que algumas pessoas fazem disso uma oportunidade para elevarem seus egos.

Só se vangloria quem tem consciência de que não é reconhecido.

Amanhece o dia como qualquer outro. Liga-se a televisão como qualquer outra. Jornais televisivos entram no ar. Manchetes replicantes frustram as expectativas de um dia de paz: são os bandidos soltos de novo, os mesmos astros dos noticiários que repetem a ousadia de agredir a sociedade desarmada. São os mesmos protagonistas diários das iniquidades, se valendo da impunidade para derrotar um estado fraco, incapaz e alienado, e sobrepujar um governo inútil no combate eficaz. Bandidos mandam no país e governos elaboram cartilhas de espertezas, no intuito de ensinar as pessoas a manter a vida como bem maior, em custa da perda da soberania, do orgulho próprio, e da noção de direito. Não há responsabilização civil para o bandido, e pouco há de responsabilização criminal. Não é possível continuar assim!

Reclamamos muito dizendo que a diferença nos separa, mas não suportamos no outro os mesmos defeitos que carregamos em nós.

⁠Não tente reprimir os outros... Reprima a você mesmo e perceberá que não és melhor que ninguém.

⁠Não prevejo o futuro. Construo-o.

Gurias, Prendas, Mulheres Gaúchas
Lindas, tão belas, guerreiras e tão perfeitas
Vocês enfeitam o nosso viver, e o nosso estado,
nos deixando ainda mais apaixonados!

Difícil é agradar, quem não se agrada, com o que é agradável.

⁠O poder pessoal não é quando as pessoas te veem. É quando orgulhosamente as pessoas te admiram.

⁠Nem tudo é o que parece! Você não me conhece! Não sabe o que acontece!

Em 8 anos, de 2013 a 2021, eu tornei-me monstruoso e sinto-me orgulhoso! Eu jurei dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida.

Então é óbvio que eu sou intrépido! Não é questão de divisão! É que sempre quando eu tiver outro ponto de vista e eu senti-lo que é o mais coerente, eu sempre discordarei do seu!

Em um abençoado dia eu encarei o espelho e enxerguei o meu valor!

Desde então sinto-me audacioso; o "poderoso chefão"; o Don Kamorra; o cabuloso!

Portanto, eu sou recíproco e estendo o meu respeito e a minha humildade pra quem merece!