Orelhas
Sempre me disseram que entre as duas orelhas tem um cérebro. Escute, mesmo que seja uma grande asneira, mas use o cérebro para peneirar a informação. Acreditar em tudo que falam é não acreditar em você mesmo.
Porque ainda que meu corpo envelheça, meus lábios diminuam, minhas orelhas e cabelos brancos aumentem, enquanto existir vida existirá sonhos...
E enquanto os sonhos existirem, me manterei pra sempre, jovem...
Confesso, nunca fui um guri caprichoso. Meus cadernos tinham orelhas que como as minhas, minha Mãe limpava, e carinhosamente encadernava, deixando-os novinhos. Até porque dentro, as folhas sempre estavam ótimas, branquinhas e limpinhas para desenhar ou escrever. Hoje quando acordei, notei que a capa do meu rosto já está velhinha, meia enrugada e com orelhas (elas crescem com a idade). E não dá para colocar outra, ou encadernar, tenho que ir com esta até o fim do curso, até o fim da vida. Mas o que sei é que por dentro, ainda tenho um monte de folhas em branco para escrever novas histórias, novos começos, com dois ou três finais diferentes se a criatividade e a coragem permitirem. E nas que já escrevi, li de memória varias histórias divertidas, de aventuras, algumas até tristes, mas todas muito bem aproveitadas. A vida, dá para ler na cara do livro, na capa do rosto, nas rugas bem ou mal escritas, gravadas pelos sorrisos, nos rascunhos que as lágrimas mancharam de tinta da saudade. Mas o melhor de tudo é quando aparece alguém com o seu caderno cheio de orelhas e te deixa ler e compartilhar as histórias escritas em suas páginas, em sua vida. Então meu amigo, minha amiga, tem um caderno velho aí para eu ler?
Uma vez me perguntam como melhorar o homem ?
eu respondo:
tire-o as orelhas para que não desista por causa dos outros
tire-a boca para que não comece uma guerra
e por fim,
tire-os olhos para que não julgue os outros.
esta é a receita para um homem perfeito,
uma pena que ninguém tem a coragem para segui-la.
Eufemismos sempre serão necessários para uma convivência em uma sociedade, que veste-se com orelhas de rato, luvas mais brancas que o sorriso de uma criança, e segura um cajado capitalista.
Devemos sempre nos lembrar que Gaia nos deu duas orelhas e uma boca, quem sabe devemos escutar duas vezes mais do que falar.
Força nos quadris
Perfume nas orelhas
Ataque nos cabelos
Dance com seus medos
Tarde ou cedo seu jeito de ser mais feliz
Vai pedir bis
Vai te acertar
Como uma tarde bonita
Orelhas que ouvem
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! - Marcos 4: 9
Depois de me mudar para uma área rural, descobri que meu aparelho de fax transmitia mensagens, mas não as recebia. Todas as mensagens recebidas foram cortadas e rotuladas com as palavras frustrantes: “Erro de comunicação. Linha desconectada durante a recepção. ”
"Muita resistência e ruído na sua linha telefônica", disse o técnico. Após 2 horas de busca, emenda e aperto de conexões, ele havia resolvido o problema.
Continuei a refletir sobre essa situação como ilustração da minha comunicação com Deus. É fácil transmitir meus pedidos a Ele, mas é muito mais difícil receber Suas mensagens para mim. Meu foco natural é o que quero dizer e não o que preciso ouvir. Se eu permito que a “resistência” do pecado e o “barulho” dos cuidados da vida se desenvolvam, eles atrapalham minha atenção ao ler a Bíblia, ouvir um sermão ou permanecer em silêncio em oração.
Quando Jesus contou uma história sobre ouvir e responder à Palavra de Deus, enfatizou seu argumento dizendo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Marcos 4: 9).
Hoje é uma nova oportunidade para limpar a linha de comunicação com Deus. Vamos dar a Ele nossa atenção total e ouvi-lo atentamente em Sua Palavra.
A comunicação com o Senhor
envolve muito mais que a oração,
pois também devemos ler Sua Palavra
e ouvi-Lo ali. —Sesper
A estática mundana interrompe nossa comunicação com Deus. David C. McCasland
Coceira nas orelhas
Porque eles têm coceira nos ouvidos. . . desviarão os ouvidos da verdade e desviarão para as fábulas. - 2 Timóteo 4: 3-4
O apóstolo Paulo advertiu Timóteo de que encontraria pessoas com uma doença que ele chamava de “coceira nos ouvidos” (2 Tim. 4: 3). Quem tem essa condição rejeita a "sã doutrina" e procura um ensino que se adapte a "seus próprios desejos".
Por exemplo, se eles são ofendidos pela declaração de Cristo: “Ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14: 6), eles se reúnem para um pastor que diz que há muitos caminhos para Deus.
Ou algumas pessoas rejeitam o ensino bíblico de que aqueles que se envolvem em relacionamentos sexuais fora do casamento são "fornicadores e adúlteros" a quem "Deus julgará" (Hb 13: 4). Por isso, procuram um professor que diga que os padrões sexuais na Bíblia não são vinculativos no mundo de hoje.
Deploro o que essas pessoas fazem, mas tenho medo de que também tenha "ouvidos ardentes". Adoro ouvir fortes afirmações dos padrões bíblicos e da sã doutrina. Mas não gosto de ser confrontado com as Escrituras sobre atitudes orgulhosas e honradas ou falta de amor pelos outros.
Sem dúvida, todos nós temos essa doença. Precisamos pedir ao Senhor que examine nossos corações e nos perdoe. Ele pode nos mudar para que possamos ouvir o que Sua Palavra diz e obedecer. Esse é o único antídoto para "coceira nos ouvidos".
Mestre, fala e me prepara,
quando Tua voz é verdadeiramente ouvida,
Com obediência alegre e firme,
Ainda seguindo cada palavra. —Havergal
Obedecer à verdade é o remédio para coceira nos ouvidos. Herbert Vander Lugt
Tuas orelhas
Ter você no digital
não me satisfaz
não é igual
quero tocá-lo
tê-lo em minhas mãos
embarcar
em suas histórias
em seus voos
em suas fantasias
sentir
seu cheiro único
inspirando emoções
manuseá-lo
antes de
repousá-lo
em minha cabeceira
nas expressões
das suas orelhas
reconhecê-lo belo
e inesgotável.
Moacir Luís Araldi
86
sentir o mundo
no abre e fecha
das suas páginas
quero-o
lido
liberto
livre
quero-o
Livro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp