Ora
O poder político absorve todas as esferas da cultura social, escravizando o cidadão ora às leis injustas ora à liberdade controlada.
A família que não usa a Palavra de Deus como conselheira de suas decisões, mais briga que ora, mais xinga que edifica, mais traz confusão do que a paz.
As pessoas agem ora como uma bola de fogo ora como uma bola de neve, baseando seus sentimentos em expectativas momentâneas, quando poderiam colher resultados pela atitude.
A esposa que ama seu marido, honestamente ouve suas queixas, ora por ele e quando estiver branda, respeita sua direção.
A cultura sedentária do mundo ora prejudica a família
ora interrompe o crescimento da outra, retardado seus propósitos e convívio saudáveis em sociedade.
Se encontrares uma maleta cheia de dinheiro, ora para que Deus te dê sabedoria; caso contrário, te trará maldições.
Como águias do Senhor temos a visão da presa: ora para libertar os cativos do diabo ou ora para afugentá-lo da nossa presença, submetendo-nos a Deus.
Coisas extraordinárias acontecem em nossos corações, prontas para serem ditas ora desenfreadas ora abençoadas.
Uma mulher que ora a Deus como Ana, que defende o povo como Ester, que encoraja autoridades como Débora e que testemunha a verdade como Madalena, deveria dar o exemplo aos homens de como dirigir o mundo.
Deus ouve e abençoa os corações que se enchem de pleno contentamento espiritual das pessoas que oram umas pelas outras, quando reconhecem os laços da comunhão fraternal em Cristo, cooperando para o bem-estar físico, mental, familiar e espiritual do Seu rebanho.
Toda e qualquer baderna e atos terroristas organizados todos atos devem ser responsabilizados ora pela força da justiça ora pela força da prisão; caso contrário, qualquer povo pode ser ameaçado por leis da vingança e do ódio.
Quando a igreja ora Deus opera e quando Deus opera a igreja trabalha, testemunha, prega mais e vive com propósitos.
O cristão que ora vence barreiras espirituais e caminha confiante no seu caminho em direção à vida eterna.
A duplicidade do coração do ser humano pode ser conhecida por meio de meio de suas palavras, ora boas ora vãs.
Uma esposa que ama a Cristo supera qualquer problema com seu marido por meio da tolerância, fé e oração.
Os espíritos do mau estão sobre os cristãos carnais: ora são ovelhas santas ora não oram em tempo algum, pensando na hora de trair, vingar e fazer o mal como lobos disfarçados.
Um bom servo ele ora, reconhece os problemas de sua congregação, busca soluções e convida outros para o crescimento do corpo.