Ora
MELHORANDO
Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.
—Filipenses 1:23
Uma canção popular dos anos 60 foi intitulada “Sempre Melhorando.” Nela, o cantor reflete sobre sua vida como jovem e com alegria declara que vê as coisas “sempre melhorando.” É uma canção de otimismo, mas infelizmente sem qualquer base real para sustentar aquela esperança.
Por outro lado, a Bíblia nos adverte que vivemos num mundo que vai de mal a pior (2 Timóteo 3:13). Somos diariamente confrontados com evidências crescentes que sustentam essa argumentação. Então como respondemos
às realidades da vida em um mundo tão arruinado? Com otimismo vazio? Com desânimo sem esperança? O apóstolo Paulo nos mostra como.
Enquanto estava aprisionado em Roma, Paulo escreveu à igreja de Filipos para oferecer-lhes autêntica esperança em um mundo destruído. Ele animou seus leitores dizendo-lhes que embora uma vida neste mundo seja muitas vezes difícil e penosa, para o cristão as coisas vão melhorar. Ele escreveu: “Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Filipenses 1:23). É um lembrete de que podemos enfrentar as dificuldades de viver para Cristo agora porque um dia estaremos com Ele num lar eterno de esplendor e plenitude.
A vida pode ser difícil, mas um dia quando virmos a Cristo, ela verdadeiramente vai melhorar! —WEC
Felicidade completa é:
estar com Jesus para sempre. Bill Crowder
Ainda bem que temos Deus
Dias de verão outros não, ora feliz ora confusão, muitas vezes a dor insiste, teima em ficar, arrasar, assim segue, lutamos para sobreviver na selva, na mente, com gente, sorrisos e choros, emoções confusas, tensas, amenas, pernas fracas, vontade de dar um basta, parece que a dor não passa, eu sinto, não minto, dói dentro, no fundo do coração, embora muitos achem ser invenção quem dera fosse assim eu teria opção.
Ainda bem que temos Deus, pra cuidar dos seus, de mim
De tudo,do mundo
Ainda bem que mesmo no caos, mesmo sendo maus, Ele nos ama, nos chama, nos aquece, fortalece
Ainda bem que temos Deus pra cuidar dos seus.
Não esqueça Ele é o único caminho seguro, pra tudo!
Ele ama a gente incondicionalmente!
As pessoas vivem a vida pacificamente e buscam, nas acumulações de sua própria existência, ora sua própria liberdade e as obrigações do mundo, ora sua necessidade interior e a contingência do mundo; nos dois casos, a vida é generosamente provida de determinações variadas.
Ora pra, menina sereia
Porque reclamas de tuas escamas?
Se és linda até riscada?
O que seria da sereia sem as escamas
Lisa e sem o que apreciar
Estrias são linhas
Que o homem não sabe traçar.
Ora! Quem não perderia a concentração diante de pés tão lindos. Basta eu pensar em não contemplar teu rosto e logo me deparo com esses pés arqueados, simétricos, com dedos arredondados na medida certa para carregar teu corpo até mim. E isso me deixa cada vez mais encantado.
A lenha ao queimar, se transforma em cinzas, ora, as cinzas são os restos vegetais da lenha. Não é mais a lenha que está no fogo; apenas a cinza que foi da lenha.
Quando você morre, seu corpo se transforma e entra em decomposição; não é mais você que está no cemitério, apenas os restos mortais que foi seu.
Por isso, com exceção a velórios, não vejo motivo para ir ao cemitério. Não há nada meu lá.
Os homens e milhões de espíritos
O que move o homem, seu estado espiritual, ora inferno, ora celestial, são tantos eles os espíritos pertinentes, o bem e o mau que move toda gente, pela natureza pecaminosa, nós humanos apresenta se aprisionados em partes, por momentos e tempo individual, cada um com um contexto, ai quem nasce e morre sem render se a purificação, ai quem desde a juventude conhece o poder da oração, enfim, tantos males, pejorativos, desastres, guerras emocionais, tribulações, desertos e vales, assim mexendo com o canal de canalização que norteia a loucura e o equilíbrio, desta forma salienta se que a doçura, a sensibilidade, a sensatez e outros mais adjetivos permeia aproximação de espírito de vida, é claro a fé, a esperança, perseverança, confiança, desta forma completo minha oração, rezando, clamando, pelos gestos mais sagrados, de fé Abraâmica, da pureza e fé de Maria, pelo gesto perfeito da cruz, oh altíssimo que pertence toda glória, alimente esta geração com o espírito Santo do senhor, que eu e esta pessoa que está lendo venha gozar dessa sensação para engrandecer o teu nome.
Giovane Silva Santos
Ele é brincalhão, as vezes é devoção,
Ora canção, ora solidão, quer porque quer que a minha alma pura viva de aventura... Este é o meu coração!
Não existe passado, muito menos futuro. Quem contempla o presente? Ora, nós humanos... Mate todo ser que respira, fecunda, fermenta, ou, simplesmente vive, e não existirá futuro ou presente, pois as mentes que exercem o que existe já não são...
Mensagem Espiritual - 12/12/2019
A vida está em constante mudança! Ora, encontra-se como um mar revolto, em outras parece um tapete aveludado, macio e confortável. Viver é saber passar por estes estados; ciclos diferentes que tem apenas um propósito: lapidar. Enfrentar as mudanças requer escolhas, que irão definir seu ponto de chegada, lá na frente. Decidir entre ir ou ficar, é fácil. Difícil mesmo é conviver com a vida que passou e jamais voltará para nos dar outra chance.
Firme um compromisso com você e prepare-se para saborear os frutos do seu plantio.
_Mestres Mãos de Luz
(escrito por Leilane Castro)
Bicho do mato
A velha aludiu dizer nas costas:
- Fulana é um bicho do mato!
Ora pois, veja bem quem é o bicho?
por ora, eu o deixei
fora dos meus pensamentos.
não só hoje, pra escrever
como outros dias, pra ver
se ainda havia ti
se ainda habitava em mim.
e pela hora, ele não foi embora.
perdooa o equívoco.
Quebrar a rotina
Quando Ele enviou as multidões para longe, Ele subiu a montanha sozinho para orar. -
Mateus 14:23
Escritura de hoje : Marcos 1: 32-39
Quando foi a última vez que você leu a Bíblia enquanto estava sentado debaixo de um carvalho? Você já orou enquanto a água fria de um riacho corria pelos seus pés? Não seria agradável meditar na Palavra de Deus enquanto observava o sol nascer no horizonte?
Obviamente, não é possível que todos façamos todas essas coisas - mas é possível que cada um de nós rompa a rotina normal de nosso tempo a sós com Deus. Às vezes, os hábitos de nossa vida devocional podem atrapalhar o crescimento de Deus. De fato, às vezes eles podem ficar velhos e chatos.
Mas não há nada chato sobre um Deus que criou a Terra em todo seu esplendor e variedade. Não há falta de entusiasmo em adorar um Salvador que estava disposto a sofrer uma morte horrível por nós e a pagar a penalidade por nossos pecados. Não há nada comum em ser habitado pelo Espírito Santo, que nos capacita a realizar a vontade de Deus.
Então, como evitamos tempos devocionais secos? Quebrando a rotina do habitual e acrescentando alguma variedade ao nosso tempo pessoal a sós com Deus.
Em Sua adoração, Jesus encontrou refúgios solitários longe da ocupação das pessoas e do ministério ( Marcos 1:35 ). Precisamos fazer o mesmo. Precisamos quebrar a rotina.
Refletir e orar
PENSANDO ATRAVÉS
Você está espiritualmente seco? Tente mudar a rotina de seu tempo de silêncio com o Senhor - um horário, local, método, livro da Bíblia ou tópico diferente.
O tempo gasto com o Senhor é bem gasto.
Dave Branon
O diplomata e o apedeuta
O diplomata gritava em altos brados...
Ora ria em gargalhadas incontidas.
Cheio de orgulho e vaidade tolas,
criticava e via defeito em todos!
Entre os seus estava bem posto..
Visto que, todos eram apedeutas.
Fora os seus os outros era resto,
afirmava assim os diplomatas!
Dias e mais dias iam se passando
e gerações vieram de um e de outro,
Os diplomatas por um lado
e os apedeutas por outro...
Nem todos eram diplomatas
e nem todos eram apedeutas,
mas generalizando assim seguiam,
porque uns nos noutros se viam!
Maria Lu T S Nishimura
