Opostos
Titã de Papel
O amor da menina é puro
Assim como um muro
De sentimentos opostos
Aonde ultrapassá-lo é ilógico
Mas para que você possa
Conquista-la, aqui vai a resposta
Com um buquê de rosas
Passar será só questão de tempo
E a menina de cabelos ao vento
Estará te esperando do outro lado
Do outro lado do paraíso, com um lindo sorriso
E com um papel na mão, você faz um rabisco
E nele está escrito, quer casar comigo?
Uma maldição, um dom, a extrema anomalia dos opostos, sigo essa minha natureza dual, o encontro do demoníaco com o angelical.
A amizade é uma maneira de aproximação de opostos em todos os sentidos mais com um único propósito, a compreensão.
Na física, os opostos se atraem.
No amor, somente pessoas semelhantes vivem em paz e permanecem juntas.
O amor não sobrevive se o outro caminha em sentido contrário daquilo que você comunga.
A priori, pode até ter haver a tal atração, o diferente instiga, o encantamento nos cega, mas com o passar do tempo as divergências se tornam desgastantes, irritantes, cansativas e a repulsão é inevitável.
Na física o oposto se atrai, mas no amor somente os semelhantes vivem em paz.
Somos opostos um ao outro, somos tudo o que o inferno tem de ruim, somos tudo o que os céus veneram e o que os anjos sonham.
Somos amor, chama, desejo, corpo, alma e fogo.
Análogos opostos
Amor,
Não sou perfeito
Tampouco você um mar de rosas...
Imperfeitos?
Talvez. Juntos nos completamos,
Pois perfeição é coisa nossa.
Eu sendo o cravo
E você a outra metade,
A minha Rosa.
Ok, então sou bipolar...Positiva e negativa... Meus dois opostos são tão intensos que tenho medo de deixá-los agir... há tanto amor e compreensão...há tanta fúria... Penso que se deixar um sair o outro vai querer se libertar também... E isso iria mudar tudo!
O SER MULHER
O ser mulher é transitar entre opostos sem se arrepender. Ela precisa de seu corpo para atrair ao outro e filhos terem, que na gestação destes, põe todo o seu corpo a perder, e ela pacientemente, com uma alegria sem igual, que só a maternidade pode trazer, cuida de mais um ser, visto que de um ela já cuida, aquele que o filho ajudou a ter. E com a paciência incrível da insegurança de dois, que agora dependem dela, transita entre o ser e o não ser, pois é mãe de dois e amante de um, e um lar ajuda a manter.
O homem no auge da sua estupidez a uma mulher procura compreender, não há de se pensar em entender, e sim e aceitar, amar e assim conviver. O mundo para ela tão real, é para ele totalmente impensável, se o entende sem sentimento, jamais procurará saber os detalhes que aquela guarda no íntimo do seu ser.
Na estranha estupidez masculina, ao que não entende procura dominar, e não aceitar, e cheia de atos de violência à história feminina é contada em todo planeta. Agora se deu a ela um dia, quem a nós nos dá a existência, é muito pouco um dia para retribuir, mas deve ser então apenas para lembrar, homenagear e conscientizar.
Mulher, a sua parte na criação está a fazer, cabe a mim o mínimo apenas enaltecer, e minha forma de fazê-lo, é usar meu texto para conscientizar.
Site do escritor
http://www.titolaraya.com/
Dois Estímulos Primários para Sucesso....
e completamente opostos !
#acompanhandoVencedores
***O Dinheiro quem é a Raiz de Todos os Males ...
Simboliza o Egoismo e o Individualismo
Resultado Infelicidade, incompletabilidade , Desunião e Ódio
insatisfação.
***O Amor que é Solução de Todos os Males
Simboliza Abnegação Dar-se ao Outro
Resultado Relações Poderosas , Alianças Inabaláveis , Lealdade, Felicidade , e Auto realização
MT 7:13-14
Às vezes a ordem dos fatores alteram os resultados, o que vai não volta, os opostos não se atraem, e assim nós vivemos bem, ilogicamente.
Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!
AMIZADES EROTIZADAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Amizades entre gêneros opostos têm sempre um quê de sensualidade. É um quê que na maioria das vezes não avança, porque a natureza da relação já se arraigou tanto, a ponto de não caber outro contexto. Se o contexto de amizade for violado, logo depois não haverá mais nada. Amizade, amor nem paixão. Talvez rancor, pela consciência da perda causada com a troca de relacionamento. Às vezes, pela forçação infrutífera de um dos lados. Isto equivale a dizer que amizade é eterna. Relação amorosa, especificamente, não. Por isso, trocar aquela por esta pode ser o que chamam comprar gato por lebre.
Mas algumas relações desta natureza crescem tanto e ficam tão profundas, mesmo não se tornando paixão nem amor, considerando o sentido específico da palavra, que não dá para mantê-las, cruamente, no exato nível das grandes amizades. Tampouco para transformá-las em romances. Quando isso ocorre, a única saída é deixar a natureza cumprir o seu papel improvisador, e não fugir da erotização do laço. Inicia-se, nesse patamar, o que há tempos classifico de amizade erotizada. Muito mais do que íntimas, as amizades erotizadas têm o poder de preservar o que já existe, sem que nenhum sentimento seja confundido nem haja traição, considerando que, na maioria das vezes, ambos ou pelo menos um dos lados já vive uma relação especificamente amorosa. Um compromisso.
Nas amizades erotizadas, a fantasia é permitida em palavras afetuosas, gestos e afagos um pouco mais apimentados e até exposições incomuns; porém, sem a relação sexual; o beijo apaixonado; o compromisso e o sentimento de posse que posteriormente poriam tudo a perder com cismas, cobranças, ciúmes, e o rompimento definitivo. Terminal de sentimentos irremediavelmente negativos.
Por isso nunca transforme em romance uma grande amizade. Quase nunca dá certo. O quase é para não me chamarem de radical. Prefira erotizar o relacionamento, para não correr o risco de perder, de uma vez por todas, uma pessoa especial em sua vida. O romance durável costuma ser aquele que já nasce romance ou se torna paixão, amor futuramente conjugal, sem passar pela grande amizade. Se você conhece casos que deram certo, em definitivo, fora desse contexto, esteja certo: conhece as exceções disponíveis à sua volta.
Opostos se divertem, brincam
Mas ainda assim são opostos.
Um se sacrifica pelo gosto do outro.
Iguais se divertem, brincam
Com as mesmas coisas, sem sacrifícios.
Não sei se creio no bem e no mal como opostos. Aparentemente os dois me parecem apenas ferramentas agindo sobre nós para um mesmo objetivo. A evolução de nosso espírito.
