Opiniões

Cerca de 5710 frases e pensamentos: Opiniões

Pode um escritor ser acusado de manipular opiniões?
Para evitar que isso aconteça, existe o livre arbítrio...
Temos o dom do pensamento para analisar situações,
e ver o que é conveniente para nós, estimulando
que cada qual pense por si...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO A CONFISSÃO DE UM ESCRITOR
Marcial Salaverry

Cada criatura tem idéias próprias sobre certas coisas da vida, e justamente por isso, existem aqueles que acusam um escritor de manipular ilusões, de iludir corações, de modificar sentimentos, e até de causar alguns lamentos, pelo simples fato dele ser escritor, por falar sobre a dor e sobre o amor, por defender a Natureza, por brigar pela Paz, por defender direitos dos menos favorecidos, por falar mal de politicos corruptos (e qual deles não o é?), e isso na realidade são fatos da vida, que sempre merecem uma certa análise.

Como escritor que sou, se disso for acusado, digo que sim, que me confesso culpado, por ter muito escrevinhado, contudo, posso assegurar que foi em legitima defesa, pois é assim minha natureza. Querer defender a Natureza, o amor, o direito à vida, o direito ao livre arbítrio...

Espero que concordem comigo, pois não consigo ficar sem escrever, e isso posso assegurar, que é de precisão quase vital, pois o ato de escrever, é sentir necessidade de falar sobre a felicidade, de falar sobre a vida e as maravilhosas lições que a vida nos traz. Escrever é um desejo de transmitir tudo o que sabemos e sentimos, e de maneira que todos possam sentir que a vida é uma beleza, que basta saber viver para bem desfrutá-la, e que para nossa sobrevivência, é preciso amar a Natureza, é preciso amar a humanidade, é preciso amar a vida, e saber vive-la. Principalmente é saber que devemos saber respeitar a presença e os pensamentos alheios, sem procurar manipular ou influenciar, mas simplesmente procurar esclarecer, ajudando a pensar.

Escrever é fazer sentir que vivendo um amor, devemos nele sentir a reciprocidade, tão necessária para que um amor sobreviva, é poder mostrar para todos, que é preciso saber amar-se, para que se possa saber como amar a outrem. É provar categoricamente que a vida fica melhor, sempre tendo nos lábios um sorriso, pois a vida fica mais leve, com muito amor e pouco siso...

Enfim, escrever é sobre tudo isso falar, sempre sabendo amar, e sabendo muito bem amar aqueles que nos amam, mas nunca deixando de sentir uma simpatia pelos que nos detestam, pois não podemos julgá-los por seus sentimentos. Afinal, nem todos são perfeitos, todos temos nossos defeitos. E se os temos, é preciso entender que todos os tenham. É muito importante saber que aqueles que nos amam, o fazem não porque somos perfeitos, mas sim, apesar de nossos defeitos, pois é aí que está o cerne do verdadeiro amor, da verdadeira amizade, o fato de saber buscar no fundo da alma os reais sentimentos.

Escrever, minhas queridas crianças, é saber dedicar sua vida ao amor e ao carinho, fazendo sempre esse caminho em busca da felicidade, escrever é externar seus sentimentos, essa coisa que desatina, esse amor que pode mesmo ser quase um lamento, mas é algo que ajuda a viver a vida, mostrando-nos como ela é boa pra ser vivida...

Amar, é também sentir saudade daqueles a quem amamos, quando estamos distantes, eis que afinal, a distancia não pode significar fim de um amor, se for um sentir firme e bem sentido. Claro que nosso desejo sempre é querer a felicidade. Então, escrevemos doces palavras sobre esse insano desejo de receber de seu amor uma caricia, um beijo.
Palavras sobre o amor, querendo dizer que a vida tem calor. O calor de um amor, ainda que distante, mas junto o bastante, para sentir o toque suave das mãos de quem amamos, receber aquele doce beijo, sentir na pele a caricia despertando o desejo. E isso, simplesmente, é vida.

Escrever sobre tudo isso, transmite a alegria sentida que sentimos apenas pelo fato de estarmos vivos. E se por isso for condenado, claro que me confesso CULPADO. Mas acredito que no consenso geral, a pena que deverei receber, é ter UM LINDO DIA, e quem quiser compartilhar essa punição comigo, que venha desfrutar desse dia, hoje e nos demais dias que ainda virão...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Quando você vota projetos é razoável divergir opiniões...mas quando seu voto é para salvar corruptos, és um corrupto.

Inserida por Oquiquinato

Bom dia 11/08
Precisamos parar de exigir que entendam nossas opiniões, começando aceitar as opiniões dos outros.

Inserida por Alevillela

Teste sempre novas opiniões, e atraia novas impressões.

Inserida por Alevillela

As opiniões que temos,nem sempre são validas na prática.

Inserida por wanderson_miguel

A pior ilusão é o ponto de vista pois, para justificarmos nossas opiniões, nos valemos muitas vezes de sofismas. Exemplifico: certa ocasião estava eu deitado na cama, com as pernas para fora e apoiando meus pés no chão. Minha falecida esposa do banho perguntou: você está deitado? Eu respondi: estou com os pés no chão. Menti? Não. Mas induzi-a a uma conclusão errônea através de uma resposta verdadeira. Sofisma. Nossas supostas verdades fazem outros errarem, pensando estar agindo de acordo com uma verdade absoluta. Ponto de vista??? Kkkk. O copo está meio cheio ou meio vazio? Nenhum dos dois. A verdade absoluta é que o copo contém apenas "x" de água através de qualquer medida estabelecida.

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

NÃO HÁ autonomia de pensamento contra a lógica e o método científico. A divergência de opiniões é pura frescura quando não há critérios estáveis de julgamento, os quais, precisamente, têm de permanecer imunes ao jogo de opiniões. Quem acha que impor esses critérios é o mesmo que 'impor opiniões' não conhece a diferença entre o jogo e a regra do jogo. Vocês me desculpem, mas isso é um erro primário e grosseiro que não tenho NENHUMA obrigação de tolerar.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Siga o que você acha que deve seguir, abandone as opiniões, abandone as ordens, abandone o sistema, simplesmente abandone o que não te faz feliz..."

Inserida por DaniloRamiro

Se não enxergamos como agir, ao menos temos de estar dispostos a ouvir as opiniões e as sugestões.

Inserida por thiago_barros_3

Não preciso de ensinamentos para crê em Deus!
Opiniões alheias não muda o que sinto, o que penso e no que acredito.
Minha fé não procede de ensinamentos, mas sim, de experiências, de momentos onde eu pensei está só e fui surpreendido com a presença do Onipresente.
Particularmente para mim ter fé em Deus é ir muito mais além de qualquer teoria ou estudos, essas coisas tão pequenas não pode mudar uma certeza, uma vida, uma convicção!
Ter fé é Deus é: sonhar, é sorrir, é acreditar, é viver, é se surpreender.
E mesmo sofrendo, chorando, se lamentando você poder dizer: sou feliz porque tenho a Cristo, sou feliz porque pertenço Deus!

Inserida por Lidson_Santos

Nunca existirá opiniões numa sociedade sem voz...Nunca existirá razão se não houver raciocínio...Nunca existirá ideias se todos falarem as mesmas palavras.

Inserida por eliane_ferreira_1

Se todos somos de certo modo produtos da sociedade em que estamos, nossas opiniões, incluindo as negativas que [temos] sobre a própria sociedade, são criações dela mesma e fazem parte do mesmo mal que denunciam. A única possibilidade de haver uma crítica social legítima, que funcione, é a de que o indivíduo humano de algum modo se coloque acima da sociedade e consiga ver nela algo que ela mesma não vê. É necessário que a consciência dele esteja acima do nível de consciência que aparece nas próprias discussões públicas. Para criticar minha sociedade como um conjunto, preciso me colocar numa perspectiva que me permita vê-la como objeto, e daí já não sou mais um personagem ou um participante da coisa, mas um observador superior; consegui uma posição acima da confusão, de onde posso ver o que está acontecendo e julgar o sentido geral das coisas. (palestra, 2001)

Inserida por LEandRO_ALissON

Tenho minha própria razão, não é opiniões dos outros que irá tirar minha visão.

02/12/15

Inserida por GABRIELBRANDAO

Porq ouvir opiniões sobre pra onde ir se você tem o mapa? Assim é a religião, há um mapa universal, chamado Bíblia Sagrada que é nada mais, nada menos que a palavra de Deus, no entanto muitos possuem esse mapa em suas mãos e nem param para o olhar, o estudar e aprender o caminho certo, ao invés deixam-se levar por falsos mestres, pastores e religiosos que pegam um pequeno versículo ( caminho) e dele cria um atalho para suas cobiças, distorcendo totalmente a verdade e o evangelho que Jesus pregou que se chama amor. Esses falsos profetas, que são descritos na Bíblia, não possuem amor pelas almas, nem santidade, por isso dizem que Deus só quer o coração, assim muitos preferem ouvir opiniões do que seguir o caminho certo da Bíblia, pois ele é mais fácil, porém só existem dois caminhos, se você não está seguindo o primeiro caminho descrito no mapa, então só resta o segundo. Simples assim.

18/11/15

Inserida por GABRIELBRANDAO

Quando uma pessoa diz alguma coisa deve estar preparada para opiniões e críticas e pronta para argumentar em seu favor, Ao contrário não passará de palavras vazias. – Luan Pensador

Inserida por LuanSousa1914

Opiniões sem argumentos é como a trivial Pois não há importância, Mas aquela que é defendida é como um grande exército. – Luan Pensador

Inserida por LuanSousa1914

Não crie opiniões sobre o que você ACHA que estou pensando, me pergunte primeiro.

Inserida por daniel_alves_pena

A busca pela verdade é a essência da filosofia. E as opiniões não fazem diferença alguma, pois não se trata de como você vê as coisas, mas o que realmente você consegue enxergar.

Inserida por shrekpantano

Coisas que você focaliza reforçará suas convicções, do contrário, serão apenas opiniões

Inserida por Cleison-Lima

Muitas vezes, você tem opiniões , idéias, ou até planos .
Mas tem medo de opinar pois vão rir, não dar bola para o que vai dizer, ou pelo fracasso msm .
Mas saiba que no mundo não há limites, e sua opinião pode ser a chave para grandes descobertas.
Acredito que os grandes cientistas, escritores, inventores, antes de alcançar o sucesso também teve os fracassos! ...
Pois o com os fracassos aprendemos fazer diferente na próxima tentativa, até que dê certo .
Pois um simples detalhe , as vezes do nada surge algo grande em sua vida !
O mundo precisa de novas criações, novas descobertas, novos escritores, inventores , cientistas. Enfim , saiam da mesmice e busca coisas novas em sua vida .
Por uma geração que não só obedece leis , mas que possa decidir o que é melhor para si👏👏!
⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘

Inserida por flavio_mello