Opiniões

Cerca de 5595 frases e pensamentos: Opiniões

Se a sua opinião ao meu respeito for baseado na minha aparência física, você não merece conhecer quem eu realmente sou por dentro.

Inserida por DeizeRocha

"Uma pessoa sábia se cala quando um tolo se levanta. Porque ao tentar argumentar uma opinião ao contrário,se assemelhará a outro tolo exaltado"

Inserida por GeovaneSantos

Se faltar com respeito é manter sua opinião.
Na razão extravagante é ser suberbo sem respeitar opinião pública.
Nofrinho M.

Inserida por adenir123

Quando vires a opinião do outro tomar o lugar da sua... simplesmente aceite, mas não ignore o seu pensamento.

Inserida por IsaiasZaqueu

Vivemos em um mundo estranho.
Como indivíduos, temos e vivemos de opinião coletiva.
Como indivíduos, não temos individualidade, isso é para poucos, e talvez para loucos.
Você não pensa, replica.
Você gosta dos gostares dos outros, e se engana achando que são seus.
Você tem alegrias, quem sabe felicidades, mas, só serão assim se forem reconhecidas pelos outros.
O coletivismo age como uma droga, entorpecendo a mente e te colocando cordas para lhe manipular como uma marionete.
Pare seu mundo. Desça dele.
Pense, o que é seu e o que é posto.
Você consegue, se desnudar e pensar por si só? Você consegue ter uma visão sua e friamente aceitar ela?
Pode parecer simples, mas não é.
Para pensar por si, você deve descobrir primeiro quem você é. Você não é um nome em uma carteira de identificação, você é alguém, representa algo mais. Você como ser vivente, tem a obrigação consigo mesmo de entender que existe uma diferença entre o que se é, e o que se quer. Saber diferenciar aquilo que realmente você gosta, das coisas que abomina.
Diferenciar, parece também algo fácil, mas, lhe digo, não é. Você reconhece o belo, porque alguém lhe disse que aquilo era belo. E você cultivou isso, e acreditou, e seguiu o padrão.
Ser você mesmo, talvez seja o maior desafio enquanto indivíduo.
Saia do modal, pense por si. Viva para você a sua vida.
Pense nisso.
Paz e luz.

Inserida por Massako

Não se conhecer pode lhe permitir procurar aceitação de sí na opinião sem fundamentos de um alguém que não te conhece.

Inserida por pyedro_de_noronnha

A internet é mais que uma rede social, é uma rede de ideias, a pluralidade de opinião, a maior inclusão social, a internet iguala conhecimentos e saberes, ela desclassifica doutores e elege gênios..

Inserida por CONDIOLOV

Poemas

Na minha opinião os melhores poemas jamais são os meus, mas sim aqueles no qual eu tanto me identifico que queria eu ter escrito.

Inserida por EvertonLemosJr

"Não é a opinião dos outros que determinará o nosso sucesso ou o nosso fracasso. Nós mesmos é que fazemos as coisas acontecerem, pois, as escolhas e decisões são nossas. Somos os únicos donos do nosso destino. Um grande beijo em seu coração." Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Gente que fica atolada no celular não está procurando menos que likes e uma opinião favorável a si mesma. #ilusão

Inserida por swamipaatrashankara

Na minha opinião a maioria das pessoas quando observa meia dúzia de factos acerca de alguma situação, não consegue infelizmente para cada uma dessas pessoas somente, deixar de aplicar a sua justiça em pensamento mas o mais grave é aplicar esse julgamento implícito com palavras...o argumento de que não são julgamentos porque são palavras subjetivas acerca de pensamentos abstratos que a mente de quem lê é que se "enfiar a carapuça" será porque lá saberá os erros que comete ou não e então servirá para ajudar a desenvolver a sua moralidade, sinceramente, não é que seja relevante a minha opinião, mas irei dá-la...é contra a vontade de Deus! Toda e qualquer Dor propositada causada por palavras para tentar ajudar qualquer irmão nosso está errada...a Dor ajuda a corrigir defeitos, mas a Vida já traz as dores necessárias para que o ser humano desenvolva a sua moralidade...acho que há muitas pessoas que por terem um bocadinho de conhecimentos a mais do que a média, esquece de repente, o quanto pequeno é todo e qualquer ser humano, e "autoagigantam-se" de sapiência moral e intelectual em relação aos outros, sob pretexto de que é para "desenvolvimento da sociedade" ou ajudar alguém próximo, em vez de usarem dessa sapiência para si mesmos ou então para ajudar verdadeiramente com o coração e amor que Jesus Ensinou...esse Sim o Único...Jesus lavou os pés aos discípulos, insistiu em ser batizado por João Batista...foi exemplo de humildade...eu sei que o meu comentário é o primeiro a ser "crucificado" pelas minhas próprias palavras mas por favor olhem para o vosso interior, vossos corações onde Deus Tudo Sabe acerca do que Pensam e Sentem e Sejam Humildes com o Próximo...Melhorar para Ajudar...isso é Tão Bom! Não Julgar Julgar...e irmãos eu não digo isto por minha causa acreditai! Eu Graças a Deus Estou nas Boas e Santas Graças Dele! É por vós mesmos os que seguem a "lei da forca do julgamento ao próximo" em vez do "alívio do irmão necessitado"...e a ajuda do irmão necessitado NÃO é aquele que está a 5 passos de nós só ou só...SÃO TODOS...e não é ter 2 pesos e 2 medidas consoante se é um bom ou um mau...de que adianta falar de Jesus e usar ensinamentos de Deus só com a boca e não no coração...perdoai o comentário mas tinha que referir isto para bem de todos

Inserida por _someone_

"O Brasil que eu quero é com um povo sincero que vive pacificamente.Que respeita opinião,que quer escolas ao invés de prisão,que sonhe com nossas crianças ocupando suas mentes".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Pessoa irredutível a mudar de opinião é um idiota.

Inserida por NinoCarneiro

Amo a beleza do seu coração, disse o pobre rapaz.
Se ele visse meu cérebro, mudaria de opinião!

Inserida por dayana_ribeiro

É melhor ter latifúndio de opinião, a ter deserto de idéias.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Se sua opinião é uma pelo computador, porém no contato pessoal é outra, tenho que dizer você não é "autêntico"

Inserida por DrDavid

A partir do momento que você aprender se importar menos com a opinião das pessoas. Mais feliz você será !

A opinião dos outros não vale de nada para o segmento de minha vida

Inserida por lucas_nascimento_6

Nem todo mundo quer o barulho a todo instante. Nem toda hora é hora para expressar uma opinião. Aliás, não necessariamente temos opinião formada sobre todas as coisas o tempo todo. Tem gente que gosta de ficar quietinho. Que precisa maturar suas ideias. Que prefere retrair para depois avançar. Há silêncios necessários. Pausas estratégicas. Pensamentos que precedem as falas. Um passinho de cada vez.

Inserida por PaulaFarsoun

Opinião

Seja qual for tua convicção mantenha confiança. Somente ela; A sua confiança pode gerir um discurso manipulador.

Inserida por katiaellencupertino