Ontem

Cerca de 6439 frases e pensamentos: Ontem

Ontem estávamos deitados
Protegidos pelo teto do quarto
Quando as estrelas vieram falar :
Estamos com saudade dos corpos de vocês sob a luz do luar
Dos corpos que se devoram
Sem nem nos olhar
Mas que numa dança própria
Roubam o brilho estelar
No universo não háa nada mais lindo
Do que vocês dois se embolar
Sem roupas
Deitados
A se tocar
Vocês são crianças feitas de poeira estelar
Moldados por Deus
Para eternamente se amar

As estrelas foram embora
E nós não paramos mais de nós beijar

Inserida por Mlcb

Ontem te perdi no shopping
Comecei a procurar
Mas antes de te achar
Vi meu reflexo em um lugar
Até me achei mais lindo
Mas não tão belo como devia estar
Quanto me vi refletido
Dentro do seu olhar
Minha beleza não existe
Sem você para amar

Mais tarde você me ligou
Cheia de palavras a acusar
Magoado eu fiquei
Por que só quero te amar
Disse que tem um diário
Feito só para me vigiar
Eu não tenho diário
Só tenho tempo te amar
Em vez de procurar falhas
Eu procuro te encontrar
Mesmo quando distante
Eu só quero te cuidar
Você diz que tem ciúmes
Eu não estou a duvidar
Também tenho ciúmes
Que vivo a ignorar
Quando penso em uma só coisa
Eu só quero te amar

Inserida por Mlcb

⁠O que você fez de bom ontem, só vai valer hoje se você manter o seu caráter.

Inserida por EdsonUlisses

NUNCA É TARDE.

Ontem foi tarde, hoje ainda há tempo, há tempo para fazer novos planos, seguir novos caminhos, viver o presente sem medo do futuro e sem guardar mágoas do passado. Hoje ainda há tempo para reconstruir.

Inserida por Eraldosilva123

⁠"Se hoje sofremos com Fake News, é porque ontem não nos ensinaram a questionar."

Inserida por davisalvesphd

⁠O ontem será apenas saudades, o hoje será eternamente esquecido, o amanhã sera passado e aqui já não mais estarei, então serei no futuro um mero passado esquecido por você e por todos,

Inserida por JoseaNascimento

⁠Meu próprio presente me tira meus sonhos, quero enfrentar o amanhã como se fosse o ontem, mais me hinquinoro a acreditar que repetirá o fracasso de hoje, o prezente me desmente na angústia subtraída pelo cansaço que me nega os meus sonhos pro meu amanhecer

Inserida por JoseaNascimento

⁠Como deve ser por dentro de ti. Quem mais sonhou com tigo. Esqueci o meu ontem por ti. Vivi outros universo que não hávia em mim por ti. Nada foi possível com quem não ouve nenhum entendimento.

Inserida por JoseaNascimento

⁠O que foi ontem. Hoje é apenas passado. Não a momentos intensos que permaneça nos outros momentos. O hoje simplesmente se tornar lembranças no amanhã. Por mais que não aceitamos. O ontem no hoje já não pertence mais. De todo um passado só nos sobra memórias vazias que invade a alma. E deixa dezinqueeto o coração. Tudo que se refere ao passado não nos faz viver ou reviver diferentes em nossa realidade. Tanto no hoje. Como no amanhã. Não haverá passado. Apenas o presente. Por uma simples realidade. O passado não nos pertence mais.

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

A indignação era pra ontem, agora é tarde.(Walter Sasso - Autor do livro Soca Pisada)⁠⁠

Inserida por walsasso

Virtual e virtuosa

Ontem era recatada,
até mesmo sem poder,
vivendo mais reservada,
só o lar a preocupava,
menos informada,
parideira e do lar,
passava o tempo a costurar,
também a cozinhar,
dos seus filhos a cuidar,
sem pretensões, sem cobiça,
caseira e submissa.

Com a emancipação,
ela ganhou novos rumos,
partiu deixando saudades,
foi em busca da igualdade,
em busca da paridade,
já não se diz tão frágil,
não se ver como estágio,
pois veio pra ficar,
com bastante competência,
seu lema é trabalhar
sem parar e sem parar.

Tanto ontem como hoje
não se pode esconder,
virou duas numa só
com seu super poder,
trocou a cozinha,
o fogão e a pia
por um computador,
ao marido se igualou,
não foi nada casual
nem tão pouco duvidosa,
por ser hoje virtual
sendo ontem virtuosa.

Inserida por rinaldo

O mundo de ontem precisava do amor do mundo de hoje para nunca ter adoecido.

Inserida por daianearere

Não sou o ontem, nem o amanhã. Sou o agora, estou onde devo estar.

Inserida por daianearere

⁠Ontem coloquei você nas minhas orações, e eu pedia pra Deus, se eu morrer e se ele me desse uma outra chance de viver outra vez , eu só queria se tivesse você ao meu lado .
Poesia do vini

Inserida por Viniciusmagnataofici

Sinto dó do ontem que na madrugada do hoje outrora se transformou. E o hoje dá passagem a lembranças do ontem que passado se tornou.

Inserida por yonnemoreno

Sinto pena do ontem
Que na madrugada do hoje
Passado se tornou
E no hoje deu passado pra lembranças do ontem
Que passado se tornou

Inserida por yonnemoreno

E se ontem eu vivi e hoje eu vivo, amanhã quero existir no coração dos meus amigos!

Inserida por yonnemoreno

Como seria bom se eu permanece se hoje como ainda eu era ontem.Já sinto uma forte saudade de como eu era e do pouco menos que sabia e entendia. Muitas das vezes passar a saber à verdade torna nossa convivência e nosso comprometimento mais difícil. Como entendo hoje o significado exato e doce do amor, dos sonhos e do silêncio dos inocentes. O relógio não caminha no sentido anti-horário logo já será amanhã.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ontem: 50% Hoje: 85% Acreditar que 100% é perfeição, é ilusão, pois não existe. É engraçado lembrar que por falta de certos conhecimentos, nos martirizamos sem sentido, pois nossos limites até certo tempo eram desconhecidos e a nossa força subestimada por outras pessoas e principalmente por nós mesmas. A maturidade não de idade, mas de vida, de experiências, de momentos difíceis são primordiais na vida de qualquer ser, pois viver isso tudo aqui nesta terra sem problemas, sem frustrações ou desilusões nos impossibilita de rebuscar essa força vital que já existe dentro de nós, mas a maioria desconhece. E só quem já encontrou compreende que quando chega aquele momento de aprendizado é necessário viver de fato todas as etapas, subir todos os degraus e aceitar e compreender o aprendizado que a vida está nos proporcionando. A vida é um eterno mistério, uma balança que pendula para um lado e para o outro e temos que nos adaptar a cada pesagem de nossas dores e alegrias. Sem omitir ou sentir fraqueza em demonstrar.
[...] Essa busca inconstante e icesssante pode até ser considerada "controlar algo", sobrecarregar a nossa mente e fragilizar nosso ego, mas ainda assim, é preferível nos perder das coisas ou das pessoas, do que de nós mesmo, na tentativa de nos enquadrar em padrões não que a sociedade em si nos impõem, mas o que a ideia principal de ser ou estar, gostar ou não gostar, aceitar ou não aceitar em si nos apresenta. Acredito que a Sociedade de modo geral não tem nada haver com isso, por mais que o conceito traduz em pessoas, mas quando as próprias pessoas não sabem o significado disso, não tem como elas classificar tal coisa, sendo que já existe um conceito e ele é aplicável a todos. Constantemente vejo a culpa sendo jogada sobre a sociedade, mas como um conjunto de pessoas, repletas de manias, crenças, direcionamentos e comportamentos difere tes podem nos influenciar de tal forma a mudar nossas convicções e ideais de nos mesmos se elas não conhecem quem somos de verdade. Quem nao se deixa influenciar não tá perdida

Inserida por valeriavalentim

⁠Eu te amei ontem, te amo hoje, amanhã te amarei com certeza, pois, o meu amor é igual o sol, te aquece, ilumina e nenasce a cada manhã.

Inserida por joao_galvao