Onde Estão meus Amigos

Cerca de 29750 frases e pensamentos: Onde Estão meus Amigos

Natal que se aproxima

Todas as árvores estão montadas
As luzes iluminam as cidades
Que estão enfeitadas de bolas coloridas
Eu vejo felicidade por todas as partes

É mais um Natal que se aproxima
Alegria estampada em todas as faces
Noel representa a entrega que anima
E Jesus a esperança de um reino

Entre os embrulhos que se abrem
Trazendo os pretendidos presentes
Não há esperança de vida eterna
Para um povo que tem acreditado bem pouco

Não sabem ou ignoram o tempo vindouro
São imediatistas e sem cuidados
Irreconciliáveis por tanta descrença
Erram por não lerem a palavra – coitados.

Inserida por 81024673

A dor e o riso, a loucura e a sanidade estão muito próximos

Inserida por anapaulaamaral

Feliz Páscoa...

Não sei como te agradecer,
As horas estão delimitando,
Sei mais do que é conhecer,
Sei que o amor está iniciando.

Não tenho chocolate. Só um abraço.
Sei que sou pobre e do que me resta,
Quero somente um caderno e um laço,
Para dizer-lhe o que é a minha festa.

Ele foi embora. Deixou em casa um livro,
Com o qual eu o abri. Bonito e raro,
Uma Bíblia, era Jesus passando.

Onde ninguém vai eu vou, sou teu salvador,
Eu não desisto de você, quero teu amor.
Por onde Ele passa eu vou caminhando.

Inserida por AndersonCDO

As pessoas exercendo sua cidadania precisa estão acostumadas a absorverem verdades mascaradas e por comodismo se recusam a ir à busca da realidade oculta

Inserida por Dough

Deus não pode ser apressado só porque muitos estão com pressa para realizar negócios; porém, o que Ele quer é como pode ser usado na sua mansidão.

Inserida por HelgirGirodo

Os muros que construí em volta do meu coração estão muito altos

Inserida por itsfabiojunior

Não adianta fujir do que você é! Certas coisas nunca vão mudar.Não se trata do seu caráter. Estão aí dentro e são inalteráveis. Ou você aprende a se amar como é, ou vai passar o resto da vida "vivendo" uma ilusão. Esqueça essas verdades inventadas. Você só é o melhor sendo você!

Inserida por Brunofc

Por um mundo onde haja menos gente gananciosas e que entendam que felicidade estão nas coisas simples.

Inserida por Ronialves

"Ouçam... O futuro bate na nossa porta todo novo dia, mas ouvidos surdos estão tentando ouvir sons perdidos no tempo."

Inserida por Wyrgho

Certas pessoas choram. Choram quando conversam com um amigo, choram quando estão sozinhas, pensam em tudo que já passou. Isso é inevitável. De tanto esconder esse choro na frente de outras pessoas, e tentar abrir um belo sorriso, faz-se parecer a pessoa mais feliz do mundo. Mas quando viram as costas, ela desaba, e a cada lágrima caída de seu rosto, é um meigo sorriso dado ao dia-a-dia.

Inserida por GabrielQuaresma

Não posso prever o amanhã e se minhas escolhas estão sendo certas ou não .
só o tempo vai dizer , na vida não há garantias .

Inserida por Ronialves

“Há alguns meses as minhas noites estão se tornando cada vez mais longas. Tento me concentrar, tento fazer exercícios pra poder relaxar, rezar, direcionar meus pensamentos a campos imaginários, sentir o corpo levitar... Mas nada é suficiente pra poder relaxar meu corpo. Não é um cansaço físico, é como se viesse de dentro de mim, do meu íntimo, da minha alma. A minha alma está cansada. Tento definir o que me aflige, mas não consigo. São nas noites mais vazias que se percebe o quanto a solidão é importante para o amadurecimento pessoal.

Então eu desisto. Desisto de querer dormir e começo a prestar atenção no meu subconsciente, nas imagens, nas lembranças e tento nele encontrar respostas para essa aflição. Começo a deixar a mente leve e ela me transporta pra lugares impressionantes, situações que eu já vivi, mas que hoje consigo observar de maneira diferente, vejo a minha vida como uma telespectadora crítica, pois tenho a capacidade de julgar, graças ao conhecimento que adquiri com o passar dos anos.

Vejo o quanto eu era infantil e julgava ter maturidade suficiente para fazer escolhas, pra ser livre. Onde na verdade eu era iniciante e prepotente. Quantas vezes quebrei a cara com essa minha mania de independência, de querer ser dona do meu próprio nariz. A liberdade é tão perigosa... Eu desconhecia esses perigos. Hoje conhecendo, queria voltar no passado para fazer um futuro diferente, mas não dá. Ele chega tão depressa! O tempo passou tão rápido que não percebi quanta coisa deixei pra trás e como eu poderia ter feito diferente. Daí já é tarde. O futuro é bem diferente do eu pensava. Eu que tantas vezes queria estar sozinha no mundo, porque eu me achava capaz de mandar na minha própria vida, sem precisar de ninguém! Me encontro sendo consolada pelo travesseiro e querendo o colo da minha mãe.

Começo a ficar apavorada com as alucinações que meu subconsciente provoca. Começo até a sentir o cheiro do meu passado, a ouvir as vozes das pessoas que conviviam comigo naquela época. Então saio da cama, lavo meu rosto e olho a hora: ”Nossa! Três da manhã e eu ainda acordada...”. Totalmente sem sono. Começo a andar pela casa, vou a varanda, volto, ligo o computador, ninguém fala comigo no MSN, parece que o mundo resolveu me ignorar! Meu telefone não toca, nenhuma amiga apareceu hoje na minha casa, ninguém em casa, os vizinhos estão dormindo, o mundo está dormindo e eu aqui em casa, sozinha, sem sono e com medo de tentar dormir e ver novamente a minha vida em 3D.

E são nessas noites longas que eu pergunto aonde foi parar minha maturidade, meu comportamento impulsivo, a mulher independente capaz de mudar o mundo com a sua força interior? Não sei. Nesses dias estranhos ela se afasta de mim.

Fico parada, olhando o mundo pela minha janela. Observo as casas, os gatos no telhado, o silêncio... Olho novamente pra casa e me vejo sozinha. Eu nunca me sentir tão só. Fico triste, choro. Sinto meu coração acelerar, o silêncio é tão grande que ouço o meu coração. “Não era isso que eu queria pra mim!” Eu tinha um costume de dizer que não gostava de gente e percebo que ninguém nasce pra viver só.

É nesse momento sombrio que começam a surgir perguntas sobre o resultado das minhas experiências passadas: “Quem eu sou?” “O que quero?” “Em que eu me transformei?” “Porque eu não consigo mais manter um relacionamento estável?” “As pessoas metem pra mim, ou sou eu quem não entendo o que elas me falam?” “Aonde foram parar aqueles meus amigos?” “Porque eu me apaixono tão fácil?” “Porque eu não consigo demonstrar o amor a quem eu realmente amo?” “Porque eu não consigo perdoar meu pai por ser ausente e consigo perdoar outras pessoas?” “Que carreira seguir?” “Fico aqui, ou vou embora?” “Pra onde vou?” “Qual caminho seguir...?”

Conclusão: estou em conflito comigo mesma!

Tenho medo de voltar às lembranças do meu passado, por não gostar de ver o quanto errei. E me encontro estática com a possibilidade de errar novamente, ficando impossibilitada de seguir em frente, por não saber o que é certo. Mas onde está o problema maior, errar ou parar no tempo com medo da possibilidade do erro?

Paro por alguns instantes e observo novamente minha vida por outro ângulo, só que dessa vez a telespectadora pode interagir, pode ajudar nas decisões.

De repente as perguntas começam a ter respostas...

Sou forte, sou sensível, sei reconhecer quando estou errada, não gosto de ferir ninguém e não tenho medo dos desafios da vida, só estou passando por uma fase de amadurecimento, e esta solidão é necessária para evitar erros futuros e saber administrar melhor minhas escolhas. Eu quero viver bem! Eu não preciso de muito dinheiro, só o suficiente pra viver tranqüila e em paz. Eu não me transformei porque ainda me encontro em mutação, eu deixei de ser adolescente e virei mulher, e preciso me acostumar com essa idéia e mudar de atitudes, assumir minha nova posição. Não é que eu não consiga manter um relacionamento estável, mas já me decepcionei tanto que estou conhecendo melhor as pessoas pra poder me envolver e curando as feridas passadas, para que a entrega seja mais verdadeira. As pessoas metem porque metem, ora bolas. Ninguém é perfeito. Cabe a mim, perdoar ou não e observar se a pessoa quer ser perdoada. Se os amigos sumiram, eles não eram amigos, os amigos não somem, mesmo que separados por longas distancias, os amigos estão sempre presentes. E não é todo mundo que sabe ser amigo. Apaixono-me fácil porque tenho um coração bom, e sei apreciar as qualidades do outro. Não preciso demonstrar que amo porque o ser amado sabe quando é amado; a exposição não é uma característica do amor. Não perdoei meu pai porque ele nunca me pediu perdão, não vi arrependimento da parte dele, como perdoar quem não quer ser perdoado? Impossível.

A vida é uma só. E estou nesse mundo por um propósito grande. Então não posso passar o resto da minha vida lamentando meu passado ou do rumo que a vida tomou. Se hoje estou aqui é porque fiz o que achei que fosse certo. Só eu sou responsável por minhas escolhas e pelas conseqüências que possivelmente terão, não posso esperar que ninguém faça escolhas por mim, nem depositar no outro a responsabilidade das conseqüências. O mundo não tem culpa. Se hoje sei onde errei, só preciso aprender a me perdoar e não repetir, porque caso ocorra novamente, não pode mais ser chamado de erro, e sim de escolha.

Só não consegui definir ainda se fico ou se vou. Se for, pra onde? Sei o que não quero, e isso já é um bom começo. Mas preciso decidir logo que rumo seguir, pois o tempo não pára para que as minhas escolhas sejam feitas. O tempo passa rápido demais.

As perguntas irão existir sempre, assim como as dúvidas, os medos, os anseios, o ressentimento. Mas é preciso escolher se quero me lamentar ou enfrentar novamente o que a vida tem a oferecer! Afinal, de que adianta observar o mundo pela janela se a graça é percorrer os caminhos que ele tem?

Enfim, o sono chega. Encontro-me mais calma e tenho a sensação de dever cumprido. Percebi que o que eu mais precisava essa noite era algo que eu vinha adiando há tempos: o encontro comigo mesma.”

Inserida por lailamonteiro

Sabe quando você não se importa se as pessoas estão ou não te olhando, quando você está tão bem consigo mesmo que anda de cabeça erguida sem medo de errar, porque quando errar sabe bem como consertar? ... É... Este é o sinal mais claro de que você está vivendo para si e por si, não vivendo para outros e se deixando mover por opiniões alheias.
É a prova de que amar os outros não significa deixar de amar a si mesmo"

E.C.A (é, sou EU")

Inserida por erwelley

Onde,
estão seu olhos,
que eu não os vejo?
Onde estão também os meus?
Eles se perderam,
na escuridão de nós dois.
Máscaras caídas…
pintadas,
tristes e
desiludidas.
Sonhos desfeitos.
Carnaval,
uma esperança de alegria.
Espera e recomeço!

Inserida por daysesene

Com que olhos me olham esses olhos?
Os meus já estão perdidos dentro dos teus há muito.
Como minha pele está perdida na perfeição da ponta de seus dedos empinados.
Como seu sorriso que desperta o meu e minha boca implora pela tua.
Tua... Sou toda tua. Derretida como cera de vela - quente, sem forma – em prece te suplica.
Bem dentro do seu humor intenso, em tudo, como a cor intensa de seus cabelos.
Posso te ouvir de longe, em sua voz que soa em seu silêncio mais do que nas palavras, posso arrancar-lhe o pensamento, mas não me atrevo.
Prefiro a espontaneidade de seus gestos delicados que vão além de sua braveza aparente, como quando entrelaça seus dedos em meus cabelos.
Ressaca nos olhos?
Não, os meus é que estão embriagados de ti – completa. Me completa.
Me reviro em mim, só pra me ver em um reflexo avesso.
Seu melhor defeito, é seu o meu amor.

Inserida por soltafrase

hoje, é um dia negro pra mim. Mais um dia sem ela. Os problemas do mundo real estão prestes a me consumir, mas a dor de não tê-la do meu lado, fazem com que tal definhamento não seja nada comparada á dor que estou sentindo. Ó Princesa dos meus dos meus sonhos, que o próprio DEUS te traga nas mãos dele para mim, para que eu volte à realidade nunca passei mais de quatro horas do teu lado, porém a sua falta é mais constante do que qualquer membro pertencente ao meu corpo. Aqui, desligo-me do mundo das ideias e volto para o planeta Terra, vou embora com uma dor inimaginável.

Inserida por CaioBarroso

VALE A PENA LER ...

Primeiramente, você chega à balada e observa que metade das mulheres estão com um vestido que parece uma toalha enrolada ao corpo, já a outra metade está com uma regata branca, um casaquinho de couro, saia alta, uma bolsa transversal e o insistente 212, mas até aí tudo bem pois o uniforme faz parte.

Não muito distante disso você vê alguns homens com uma camisa polo com “número 43” nas costas, barriga saliente e com as mulheres mais bonitas da festa. Alguns gastando dinheiro que não tem, outros gastando por gastar e outros como eu agora, pensando em como funciona tudo isso…

Nesse instante por algum motivo você se sente diferente daquelas pessoas.

Culturalmente instruídos a sempre segurar um copo na mão seguimos o nosso caminho em busca de algo que no fundo não sabemos se realmente faz sentido.

Alguns caras querendo se divertir e outros numa disputa inútil para ver quem é o mais frouxo. Frouxo simplesmente por não conseguir pegar uma mulher só com o papo, por não saber jogar esse jogo de homem pra homem, mas novamente até aí tudo bem pois cada um usa as armas que tem.

Em meio a tudo isso me pergunto: onde está a conquista? Cadê o charme, o ato de arrancar um sorriso sincero, de você ficar com a mulher por ter falado a coisa certa na hora certa, sem sensacionalismo só acho que as coisas estão perdendo um pouco da graça.

Então depois de consecutivas experiências dessas, você acaba vendo que o mundo de balada é muito limitado e o mais importante, que o que você tanto procura não está e nem estará ali. De forma alguma estou dizendo que não gosto de balada ou que balada é algo de pessoas “vazias”, mas infelizmente na maioria das vezes é isso que eu vejo, mulheres que só querem levantar seu ego e homens que acham que baixar um litro de bebida lhe faz ser o macho “alpha “da festa.

Cada vez mais as pessoas têm a necessidade de mostrar ser uma coisa que não são e principalmente terem seu ego exaltado, agora só falta elas perceberem que isso não leva a lugar nenhum.

Chegamos num ponto chave da sociedade, onde máscaras valem mais do que expressões, garrafas de bebida em cima da mesa valem mais do que apertos de mão e companhias falsas valem mais do que uma conversa sincera com a menina menos atraente da festa.

Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é.

Inserida por jfreesurf

As coisas erradas estão tão comuns nesse mundo, que faz com que acreditamos que estejamos certos.

Inserida por SidneiMedeiros

- éer muitas coisas estão acontecendo , e eu cada dia querendo me aproxima de Deus , (;

Inserida por KerolaynneLins

- - Sinto pena de pessoas que não sabe viver nesse mundo de ilusão , pessoas que pensam que estão bem . mas na verdade não estão , pessoas que te julgam , pessoas que fala mal de você , mais te dou um aviso muito importante . " Sou crente sim e dai , tá estranho , você podia fazer a mesma coisa , Seguir o Senhor Cristo o Nosso Salvador , e pode falar oque você quiser , a sua opinião não vai mudar a minha Fé de crêr em Deus , se estou nesse caminho graças a Deus , se estou falando coisas de Deus , graças a Deus , sou oque Deus me transformou , e não oque você pensa de mim , sua opinião não chega aos pés da minha Fé ! (:

Inserida por KerolaynneLins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp