Omissão
Se há uma coisa que me aborrece e me deixa triste é encontrar no meu caminho uma pessoa com pobreza mental ou de espírito, como queiram. A pobreza mental se expressa em mesquinharia, covardia, omissão, fingimento, inveja, pirraça e um sem número de pequenos atos pessoais que procuram impingir sofrimento em que vive próximo a ela, sem que o atingido perceba que a fonte de seu sofrimento está a seu lado.
"Se omitir numa escolha, é escolher indiretamente, sendo intencionalmente ou não, a opção de quem está com vantagem na decisão, alem de se confortar por não ter agido escolhendo a opção diretamente, e não ter dedo apontando para sua decisão caso dê errado."
"Quase nenhum Omisso se sente mal pela sua decisão de não participar de decisões, tirar sua responsabilidade dos resultados de forma omissa, lhes dá crença garantida de que o que ele fez foi correto."
"Quase nenhum Omisso se sente mal pela sua decisão de não participar de decisões, pois assim como um defende uma opção crente de que está certo e o outro adversário ideológico também, o omisso crer que calar não consente com o resultado, também de não está errado em assumir sua posição, com a diferença de que não assumirá as consequências de consentir com o resultado de seu ato omisso."
As consequências de um ataque químico são lastimáveis, até quando crianças e pessoas serão apenas números de mortos no Oriente Médio?
Os únicos que poderiam mudar isso, ONU, OMS, apenas cruzam os braços...
A indiferença mata mais que a guerra.
No atual momento em que vivemos não há espaço para desacertos e omissões. É hora de planejar e executar o serviço com perfeição.
Deus faz a parte Dele e nós trabalhamos para que isso dê certo. Como tudo não é culpa de Deus quando dá errado, da mesma forma ocorre quando está certo. O resto é apenas omissão da nossa parte!
Em nome do poder, vemos pessoas corrompidas perpetuando covardia e injustiça, em total afronta à dignidade alheia.
Corrompe-se também aquele que, no auge de sua omissão, compactua com os impactos destrutivos de investidas tão impiedosas e tão desprezíveis.
Enquanto os carneiros pulam, correm na relva, sem se preocupar com nada, os lobos preparam as panelas para recebê-los na volta.
Quando é maior o medo de enfrentar a realidade dos fatos, a escolha é manter-se na ignorância confortante. Houve apenas um adiamento.
Pior que o mentiroso é quem sabe a verdade e se omite, pois além de trair a verdade pode trair um grande amigo.
Todas as verdades dependem da coragem que parte de um princípio de justiça, e da decisão de não se compactuar com a covardia omissa que se esconde nas entranhas do silêncio.
Quando os que sabem o que fazer e como fazer, se omitem, são eleitos, então, os que supostamente não sabem, para que algo possa ser feito!
