Omissão
O mal não precisa de força para vencer, basta a omissão dos que poderiam detê-lo. No fim, não é um monstro que destrói o mundo, mas a multidão que o assiste em silêncio.
Vida em Versos, Linhas de Expressão
que Externam Anseios e Sentimentos,
Reversos à omissão,
Difícil de algo passar despercebido
De tudo, pode tirar inspiração
Podendo ter um amplo sentido
Sendo, às vezes, um desabafo
da mente ou do coração,
Uma Fala impactante,
da felicidade à agonia,
Faz a arte de fazer poesia
ser tão emocionante.
Haverá muito mais um discurso de ódio, intolerância e extremismo por trás dos efeitos da omissão e sobretudo da conivência!
É verdade, ninguém toca no ungido do senhor, pois onde houver conivência e omissão ele será intocável!
the omission is no less harmful than the connivance.
(A omissão não é menos danosa do que a conivência)
A teia da corrupção se tece com fios de ganância e omissão, sufocando o desenvolvimento e a esperança de um Brasil justo.
A realidade pode ser complicada. A omissão, a não ação pode criar dezenas de possibilidades, centenas de teorias, milhares de pensamentos. Talvez se tivesse feito ''aquilo'' diferente, estaríamos vendo filme e comendo pipoca na manteiga agora. Ou se fizéssemos outras escolhas, poderíamos estar morrendo de rir de uma situação engraçada nesse exato momento. E em outras possíveis realidades, os ''e se...'' sustentam imaginários inteiros, de pilares incompletos da existência. De sua maneira torta ou não, a vida acaba por encontrar seus caminhos.
A omissão é o ato mais vergonhoso do ser humano, é o fundo do poço da covardia, do oportunismo e da indiferença.
Quem fica em cima do muro é porquê esta só observando, aguardando o momento conclusivo para descer ileso e tirar vantagem da situação oportuna.
O maior erro do ser humano é a omissão, quem não se importa contribui para o crescimento do ódio, do preconceito e da injustiça. Eu me preocupo, denuncio e culpo, os que ignoram o crime social.
A indiferença habita o terreno praguejado da omissão - e vice -versa. Ela tem por hábito, desprezar os valores humanos - cuja fundamentação são os princípios de Deus - didaticamente revelados no Evangelho.
"-Silêncio não significa Omissão.
O Silenciar é um ato de adoração e respeito bem próprio de grandes e valorosos caracteres.
O Omitir é ter a oportunidade de dizer a verdade
e falseá-la de forma desvirtuada, bem próprio de caracteres fracos e duvidosos."
☆ Haredita Angel
A corrupção se inicia no seio familiar. A ausência educativa permite que se consolide, pela omissão, além muros do lar.
