Olhos Alma
”Estava sentada numa tarde de domingo tomando meu café quando me vi perguntando: o que é o amor? Será que amor é aquele sentimento que provoca calafrios e arrepios?!
Será que isso que é o amor?
No mesmo instante em que eu levará a xícara de café em minha boca, fechei meus olhos e perguntei ao meu consciente em busca de uma resposta: o que é o amor?
Nesse mesmo instante veio à imagem dela em minha mente enquanto eu apreciava meu café de olhos fechados... ela estava linda, como ela é linda, linda dos pés a cabeça, dona dos olhos verdes claros como as águas de Maragogi e de sorriso fácil e maroto, assim é ela...Me peguei sorrindo atoa.
Abri meus olhos e olhei para minha mão que estava trêmula segurando a xícara de café e foi aí que eu entendi o que é o amor.”
Foi num dia de sol que eu vi os seus olhos brilharem.
E eram tão lindos que me encheram de luz.
Porque tudo em você é repleto de vida, e me faz sentir...
Foi através da lua que eu pude adormecer em seus braços.
E eram noites tão perfeitas, que eu amanhecia nas estrelas.
Porque você é a única constelação que embeleza o meu céu.
Foi no som do seu silêncio e na paz da sua voz que eu te amei.
E eram tantos motivos para eu estar com você em mim.
Porque você é o instante que brinda todos os meus dias.
Foi na realidade da minha imaginação que eu te fantasiei.
E por não querer despertar, que eu encontro você tão perto.
Porque é mágico quando eu te tenho, mesmo que em sonhos.
Você sempre estará no meu olhar
Como um lírio no campo que ainda não foi visto
Cujo perfume ainda não foi sentido
Mas que possa sentir
A força dessas palavras
E se for imaginar
Que numa tarde qualquer
Talvez veja meu lugar onde sempre estive
E não muito a tardar
possa sentir minha falta
Talvez no lugar que nunca tenha olhado.
“Esses olhos que leem, acalmam o meu coração, lembrando das situações que viveram e das emoções que sentiram”.
Ginaldi Maria de Araújo, Nen Araújo (1920-2015)
Fragmento escrito antes da cegueira
Quem é você por trás desses lindosolhos esverdeados.
Que olha para todas as direções, menos
para você
Bruma
Passeando com meus olhos dentro de seus olhos, pude ver o brilho de mil sóis!!!
Respirei fundo e me preparei para esta imensidão castanha.
Olho, e por vezes o vejo sorrindo, sublime, lépido e fagueiro.
Como condão transformando tudo,
Trazendo o frescor
Olhos eloquente, mas ao mesmo tempo calado, deixando que sua beleza seja exaltada!
Quisera eu, Deus, estar ao seu lado vendo suas mãos formando ela, sim, obra sublime, majestosa, e muitos mistérios dentro deste olhar.
De certo sei que: flor alguma tem esta beleza!
O que são as estrelas diante do brilho que emana de seus olhos?
Ah Deus, se pensou em toda a perfeição numa obra, certamente é ela.
O que são as miríades de anjos, sendo ela tão angelical?
Tão infinita quanto o infinito, olhar insondável.
1000% verdadeiro.. Os olhos.. A porta, à entrada dá vida. Ao mesmo tempo que enxergamos com eles! Os mesmos falam tudo o que somos! Cada olho tem sua história, cada olho enxergou pontos diferentes, coisas que somente o portado sabe, sentiu, presenciou! Imagina uma história, um filme que somente seus olhos podem contar!
Quando te olho, meu peito se enche,
Ao ver teu sorriso, meus olhos brilham.
Quando ficas envergonhado, sinto a necessidade de te beijar.
Cada momento que passa, a euforia de te ver aumenta.
Os momentos em que vencíamos, mesmo que fossem poucos, são ricos em sentimentos.
O desfecho desse instante é algo muito mais que importante, são nestes momentos em que criamos vínculos surreal.
Noites bordôs, assim denominadas por mim, são nossos momentos juntos.
Assim como as mais belas frases de amor, que são proferidas no silêncio de um olhar.
As verdades que alguns sustentam são meras vaidades aos olhos de outros, revelando a relatividade de nossas convicções.
Simplesmente
Simplesmente teus olhos rentes aos meus
Tua boca junto à minha
Parados nós dois naquela imensidão de sonhos e de imaginação
Por quê parar? Por quê chorar? Por quê desistir?
Cada um de nós parte pelo um pedaço de alegria...
Alegria do inconsumível...
Alegria do irresistível...
Alegria do percebível...
Me perco em todas as tuas mazelas...
Em teu cabelo liso como a neve...
Em teus olhos negros como o desconhecido...
Em teu corpo delineado e sereno como a música vinda de um violino.
Fiz de teu amor uma religião,
Pra querer praticar todos os dias,
e exercer á cada minuto.
Simplesmente meu aconchego perto de teu corpo,
o segurar de minhas mãos nas suas...
Que, inertes, sentem o teu calor...
Assim como o mar teu pensamento é afrodisíaco...
Beleza e sentimento... simplesmente você.
Teus olhos me trazem um sabor especial em cada vez que te olho, um brilho estranho que oculta segredos. Tem a meiguice de olhar criança, menino e a ternura de um homem moleque que não sabe o que quer.
Tem nos olhos a beleza contida, escondida que parece pertencer a uma só mulher. Uma mulher estranha...que te ganha sem procura, sem palavras, sem afagos, sem mimos...uma mulher calada, mentira...que se veste de calma, sem riso, sem sonhos. Uma mulher que te usa, abusa...de certo é que não sou essa mulher. Sou paixão, sou vulcão, sou loucura, sonhos, ilusão, procura...desejo, vontade.
Sou mulher que te ama em gritos, que te sonha, que te canta em versos, que te busca em poemas, que te faz poesias, que te escuta em música e conversa em melodia. Sou mulher que não te tem, não te convém !
Leônia Teixeira
Teus olhos me trás um sabor especial em cada vez que te olho, um brilho estranho que oculta segredos. Tem a meiguice de olhar criança, menino e a ternura de um homem moleque que não sabe o que quer.
Tem nos olhos a beleza contida, escondida que parece pertencer a uma só mulher. Uma mulher estranha...que te ganha sem procura, sem palavras, sem afagos, sem mimos...uma mulher calada, mentira...que se veste de calma, sem riso, sem sonhos. Uma mulher que te usa, abusa...de certo é que não sou essa mulher. Sou paixão, sou vulcão, sou loucura, sonhos, ilusão, procura...desejo, vontade.
Sou mulher que te ama em gritos, que te sonha, que te canta em versos, que te busca em poemas, que te faz poesias, que te escuta em música e conversa em melodia. Sou mulher que não te tem, não te convém !
A preocupação de um LÍDER nunca deve ser de um dia fechar os olhos, e sim, de seus seguidores fecharem os olhos para ele.
Quando penso que já não sinto mais nada meus olhos te vêem e meu corpo reclama tua ausência...finjo não escutar, mas minha boca grita tua saudade !
O Mundo Precisa Ser Mais Gentil!!
A gentileza...
É uma criança,
que te vê com os olhos do coração!
Guarda dentro de si, a delicadeza dos gestos.
E a ternura da alma.
O mundo precisa ser mais gentil!!
