Olhos
Cada lágrima que escorre dos meus olhos, eu declaro: você será valorizada... Você será valorizada.
Transforme o seu choro, em boas profecias (...).
De olhos fechados
Ainda consigo vê-la
Um minuto ou a eternidade
Temos para todos nós um amor na vida
Ore, tenha fé e acredite no seu amor
Pois ele(a) jamais vai te deixar
Seus olhos foram feitos para enxergar,
Então, admira-me com esses teus olhos que me deixam sem jeito ao percebê-los em minha direção
Me beija quantas vezes você achar que for necessário para mim entender que é a mim que você quer no seu mundinho de aventuras,
Que é comigo que você quer andar de mãos dadas na avenida São Paulo
Sou eu, que você quer acompanhar na correria do dia a dia
E no final do dia apoiar sua cabeça em meu peito e dizer:
Você é a melhor loucura que apareceu na minha vida.
É o teu sorriso que deixa meu dia melhor...
É por você e nossos sonhos que tenho forças para continuar à caminhar,
Moça, quero te dar o meu melhor, assim como você me deu o seu,
ninguém acreditava que se poderia encontrar alguém tão incrível, doce, encantadora e sagaz como você.
Oh minas
Oh minas, belas
Mineiras de encher os olhos
Horizonte belo de cada esquina
Colírios para os olhos
Ver é bom demais
Deixe as conferências serem motivadas, pela alegria dos olhos se abrirem, prá alegria de vossa chegada.
Ouvir o que não foi dito, enchergar o que nos olhos ainda não refletiram , identificar antes de ter surgido. São dádivas que ao longo da vida, vamos adquirindo.
Se por ventura, eu me desventurar aos olhos de quem não tem ventura nenhuma, não digam que eu me espalhei ao comprido, apenas porque em parte alguma um homem pode ser ofendido, por se aventurar de modo emancipado ao horizonte que nos é imposto. Mas que, por suposto, ou por uma hipotética altivez de nos aventurarmos todos de uma só vez, seria uma patética atitude por parte de muitos daqueles que exercem o direito de todos não exercerem o direito de ninguém. E para não chamar desventurado ao procedimento de alguém, nem tão pouco me meter onde não devo ser chamado, limito-me a fazer desta minha desventura o que um fado faz de uma aventura num engraçado entretém. Se me excedi, convém juntar todos os vocábulos daqueloutros retirados dos estábulos antigos, onde se fazem mais amigos, nos retábulos ecuménicos, onde os anjos académicos aparentam as dores que não têm, demonstrando que as mesuras convêm às dissimuladas aventuras nesta arte de viver…
Fecho os meus olhos e vejo o brilho de seus olhos, sinto seu cheiro, sinto o toque de seus lábios nos meus, sinto meu coração pulsar mais forte, sinto me encorajado para continuar segundo em frente para te sentir o mais rápido possível.
Nem sempre tudo que estiver ao seus olhos, e em seu alcançe você pode já tocar.. É como se colher uma flor com espinhos! Vá com cuidado, para não se ferir e se machucar novamente.
11/01/2019 Jorge
O futuro inda virá, mas podia vê à luz dos próprios olhos o presente, já que o passado existe agora tão somente na mera lembrança da memória.
Prefiro reconhecer as pessoas pelo que elas são por dentro, prefiro enxergar no fundo dos olhos a me contentar com a superfície do olhar, prefiro decifrar o sorriso a admirar os lábios que sorriem, prefiro enxergar as atitudes a me deter nas palavras... Prefiro a verdade das coisas, pois é ela que me cativa da maneira mais plena, ela me mostra o que de fato é real e me livra da penumbra das aparências...
Se o "amor existir" com certeza ele tem a curva do teu sorriso, o brilho dos teus olhos, e a intensidade do teu calor.
E quando Jesus o filho de Deus passou por mim, Ele olhou direto através de meus olhos, e a escuridão não pode mais se esconder.
OLHOS FECHADOS!
O nordestino sofre tanto
com seca, fome e pobreza
um pote seco no canto
um prato vazio lá na mesa
e o preconceito no entanto
não sabe a dor desse pranto
e zomba na nossa tristeza.
