Olhos
Há caminhos que parecem puros, cheios de vida aos nossos olhos; mas no levam pra à beira do precipicio; e a internet ajuda e dá um empurrãozinho final...a nossa maior queda, e o nosso maior declínio espiritual. Pv 16:25
[...]Fechei os olhos, saboreando a nostalgia das belas e más lembranças. Uma lágrima rolou por meu rosto, inevitável, borrando levemente minha maquiagem suave. Senti como se o vento gélido me abraçasse, me confortando em seu colo sombrio. Deixei o ar escapar de meus pulmões levemente.[...]
Oi! Vamos falar de eleição? Tudo bem? Já está mais do que na hora de abrirmos os olhos para um momento muito importante da democracia brasileira, onde o voto de pretos, brancos, amarelos, pobres, ricos e medianos, baixos, magros, gordos, altos, são iguais. O peso do meu voto é o peso do seu e assim nos sentimos iguais.
Seus olhos têm toda a solidão
Seus olhos são pura solidão
Seus olhos refletem a solidão...
Você tem a solidão nos olhos.
A dor mais profunda,
olhos cinza... de um negro escurecido
olhar completamente perdido.
Relaxa... respira, pelo menos um instante...
Você sabia que até o dia mais doído
tem um momento pro colorido?
Muitas vezes a vontade de parar, simplesmente desistir de tudo em um piscar de olhos vem em nosso pensamento. Nesses momentos palavras de ânimo não faltam, e exatamente quando surgem os verdadeiros amigos. Independente disso o problema ainda bate em nossa porta, ou melhor, na consciência, bem na esquina da tristeza com a decepção. Quem não se achou, estou na avenida vida, na altura dos sonhos despedaçados.
E quando penso que não existem motivos, vejo seus olhos e seu lindo sorriso e lembro porque tenho um passado sofrido, é apenas para ter um futuro contigo.
Me de sua atenção e olhando no fundo de meus olhos me responda baixinho e suavemente?
“Você quer se casar comigo e juntos vivermos tudo o que há para viver?”;
eu quase travei...#28;
eu quase desacreditei#28;
quase os olhos fechei
quase não tive mais vontade de me aproximar,
Me expor... e me entregar #28;
e foi a primeira vez na vida que um
QUASE realmente me SALVOU#28;
#28;
VIVEREI DEPOIS DE MIL DESILUSÕES
MIL NOVAS PAIXÕES,
pq o amor vale mesmo o sacrifício!
Ainda me lembro dos olhos atentos para escutar meus pensamentos criados pelo o meu coração;
Ainda sim me fazia ingênuo para não querer entender seus interesses sobre os meus exaltares perfeitos que sem toques sólidos se dirigiram a seu coração;
Dava luz ao teu caminho e importância aos seus dias que tanto se estampavam em um sorriso seu;
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança...nos deixou de herança cinco sentidos...olhos...pra que possamos ver os nossos erros... e nos redimirmos de nossas fraquezas...ouvidos...pra que possamos escutar coisas belas...e não darmos ouvidos a palavras maléficas...nariz...pra que possamos sentir os mais variados cheiros...proporcionado pela natureza...boca...pra que possamos nos expressar...e não deixarmos a língua se tornar uma navalha...mãos para que possamos usa-las para o bem...não pra matar o próximo...observem os animais...eles tem as mesmas coisas...porém agem com mais sabedoria...porque nada pedem em troca... apenas vivem.
O que antes me enchia os olhos, hoje já acho patético. Aprendi a procurar uma agulha no palheiro, separar o que presta do que não presta. Me tornei mais criteriosa, mais exigente, pois comecei a enxergar de fato o meu verdadeiro valor. Aprendi também que não se deve esperar nada de ninguém, pois os ventos mudam, e quando se dá conta estão soprando em outra direção, e se não tiver jogo de cintura se arrebenta, fica perdido. Aprendi a lidar com a minha ansiedade, que por pouco quase me engolia de tão enorme. Aprendi a cuidar mais de mim, e a pensar mais em mim, eu antes, o resto depois, pois não importa o quanto voce faça por alguém, as pessoas simplesmente não se importam, e muitas vezes nem um obrigado é dito. Aprendi a ser eu, mesmo com todos os meus defeitos, afinal as qualidades todo mundo sempre mostra, mas os defeitos, os que te tornam humanos, esses todo mundo sempre omite. Aprendi a botar a cara no mundo, a me expressar, falar o que eu penso, ainda que eu esteja errada, não nasci pra ser folha em branco, pra engolir sapos, nem pra guardar dentro de mim o que me angustia. Estou aprendendo a ser mulher de titanio, tudo que bate na armadura volta na mesma intensidade que me atingir. A vida ensina.
Carrego à cima do pescoço o peso do mundo. Tento não tombar a cabeça pra frente, e fecho os olhos.
Tudo certo. Tudo bem.
E quando tudo estava desmoronando ela fechava os olhos e com toda a fé do mundo pedia e acreditava que o cenário mudaria ao abrir dos olhos.
Sei que encontrarei algumas pessoas que não entendem o sentido do amor, que dirão com os olhos que me amam pelo jeito que sou, porém outras me dirão que me amam com o coração esperando verdades e sentimentos suaves que acalentem;
