Olhar
Ela(Saudade)
De tão grande que é a saudade,
as vezes esqueço que ela(saudade)
existe, porque o que nao é
alimentado não tem forças,
mas basta colocar o meu olhar
sobre você que ela(saudade)
vem castigando de tão forte.
Ela tem sonhos e objetivos bem definidos mas além disso tem um coração que não resiste a um sorriso sincero e um olhar intenso.
E lá vai o meu coração. Qual?
Qual, ou o que?
Não sei ao certo
Não sei bem o que
E lá vai o meu coração...
Ó, eu já tinha o visto partir antes
Eu já o vi ir sem falar que vai partir
E lá vai o meu coração. Qual?
Qual, ou o que?
Ela já tinha ido antes
Não há motivos para escreve-lo
Eu apenas o digo, com um olhar
Que jamais vera, se não olhar para trás
E lá vai o meu coração
E não se pode olhar para trás
E eu o digo... Adeus
É como gritar calado, numa imensa escuridão
É como sentir todos os sentimentos, e não saber descrever algum
É viver morrendo... E morrer vivendo
É... Isso é amor, ódio, paixão... Isso é viver partido ao meio, e ainda sim, se entregar por inteiro
E eu te entrego meu humilde poema, partido em milhões de pedaços, onde cada-qual, se encaixará perfeitamente em ti.
[É, só em você...
Te escrevi uma carta
Da qual não te entreguei
Falava sobre nossos sentimentos... Talvez meus
Era de um tempo, que eles ainda existiam
E eu os sentia indo embora...
Te escrevi uma carta
Onde meus últimos sentimentos foram deixados
Onde tudo que me existia, tudo que restava
Ficou em um papel; e eu ainda não te entreguei
Talvez por medo de deixá-los partir
Te escrevi uma carta
Onde deixei meus sentimentos
Deixei tudo que existia, eu os arranquei de mim
Não era forte para suporta-los
[talvez não fossem meu.
_Caim Campbell
Não é toda beleza que fala de amor. Não, não fala. Porém, a sua beleza vai mais além, porque recita poesias, rima olhares, compõe expressões singulares e, fatalmente, imprime um grande amor.
O adeus é uma forma inesperada de a vida nos dizer: agora é contigo. Esquece o passado, olha pra frente, pisa firme e recomeça. É assim que tem que ser. E é assim que eu me despeço de você.
Existem respostas, mesmo que não haja perguntas, em meu silêncio. E quando o amor me assalta o coração, minha alma irrequieta põe a falar teu nome, inspirando-se no teu sorriso e discursando sob o teu olhar. Porque não há nada mais revelador em mim, do que o amor que eu tenho por ti, e que o meu silêncio sabe te contar.
Doce mulher, linda menina,
Pois quando os raios de sol vêm a seu encontro,
Cor de mel fica sua retina.
Demasiada a tal vontade,
Em mergulhar, nesse mar tão doce que me fascina.
A primeira vez que vi o amor ele andava de trem, tinha lindos olhos castanhos e seus cabelos negros balançavam ao vento emoldurando aquele rostinho alvo e bonito, e aquele vento aventureiro me deixou saudades, porque ao brincar em meu rosto não me deixou esquecer tão doces beijinhos, outrora jogados ao vento e apanhados e guardados pra sempre em mim...
Toda a nossa fraseologia – relações raciais, abismo inter-racial, justiça racial, perfilação racial, privilégios dos brancos, até mesmo supremacia dos brancos – serve para obscurecer o fato de que o racismo é uma experiência visceral, que desaloja cérebros, bloqueia linhas aéreas, esgarça músculos, extrai órgãos, fratura ossos, quebra dentes. Você não pode deixar de olhar para isso, jamais.
Encontro
Eu vivia por ai
Minha vida era vazia
Não havia nenhuma razão pra viver
Vivia dia e noite
Noite dia a sofrer
Mas uma noite um sonho aconteceu
Eu estava numa luta
E uma voz ame dizer
Você vai vencer
Olhe para o céu
Que estou a te o olhar
Você é meu filho
Estou aqui pra te guardar
E a voz de Deus
Invadiu meu coração
Me deu a luz
E me pegou pela mão
Quisera o arco-íris tivesse a cor do seu sorriso. O sol se enfeitaria de sua imagem e cobriria o mar através do seu olhar, onde o céu esquentaria as montanhas, tornando infinita toda beleza das flores, perfumadas pelo seu jeito encantador de ser. Acho que isto é amor por você! Quisera eu pudesse transformar seus sonhos em mim e ser a sua realidade. Mas a gente não vive de quimeras. E o dia a dia faz a utopia andar em seus desertos quentes e empoeirados, porque falta você ao meu lado, ainda que as suas cores de amor pelo pensamento me acompanhem.
Seria mais fácil se eu não acreditasse no amor. Mas aí, eu teria que conviver com a sua ausência e, dentro dela, seu sorriso eu perderia de vista e o seu olhar, essa imagem de puro encanto, se afastaria de mim. E como se não bastasse, a melodia fascinante da sua voz, diante da sua ausência, calaria toda emoção que mora em meu coração. Os toques seriam rios sem água, remando apenas nas securas dos desertos. Sim, poderia até ser mais fácil se eu não acreditasse no amor. Porém, que gosto a vida teria? Que cor teria a vida? Sem você, não existiria o amor. E sem amor, eu morreria sem gosto, sem cor... por você.
Bonde - Qualquer
.
Num bonde qualquer
Sentado numa cadeira qualquer
Desse bonde
Você sempre está.
Nesse mesmo bonde qualquer
Em qualquer outra cadeira
Eu também estou lá.
Em cantos diferentes e quaisquer
Em retaguarda ou dianteira
Posições diversas e distintas
Estamos nós.
Olhares distraídos e penetrantes
De vez em quando nos encontramos
Como um acaso qualquer
Sem qualquer por acaso.
Palavra alguma proferimos no bonde
Ou em qualquer outro canto que
Por algum motivo qualquer
Só nos encontramos no mesmo bonde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre olhar que convidam a descobrir novas perspectivas
- Olhos
- Olhar para frente
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões