Olhando Devagar para elas
A opinião dos outros sobre nós não tem sentido. Olhando para nós mesmos de forma justa e honesta devemos nos perdoar pelos julgamentos alheios e aos outros.
Às vezes eu sinto como se só eu estivesse olhando, como só eu que estivesse tentando me aproximar. Eu sinto-me como se fosse apenas eu quem estivesse tentando sentir os seu toque. Às vezes eu penso que eu seja um pouco idiota e que tudo é apenas fruto da minha imaginação, Mas quando eu olho eu vejo como se não fosse apenas eu quem estivesse interessado. Essa dúvida me tira até o sono eu fico desatento e desconectado das coisas ao meu redor. Mas enfim Talvez o que me falte seja atitude ou apenas um sinal de reciprócidade.
Por mais que seja difícil, se serve de algo, posso te afirmar que sempre estarei olhando por ti, e, jamais lhe negarei o sorriso.
Em uma noite qualquer, encontro-me esparramado na cadeira. Olhando para o horizonte
Vejo este imenso céu que tinha um ar risonho, vai chegando a noite
pega um ar tristonho. Como um lobo eu estava sentado quieto sem mencionar nenhum som, apenas observava, nesse momento me pego a segurar minha alma que desesperadamente se desprende de mim para sair a procura em um busca sem fim. Quando já me estressei o suficiente, durmo e sonho com a oportunidade de ser feliz, novamente. Boa noite.
A corrida
Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada, olhando para Jesus. -
Hebreus 12: 1-2
Escritura de hoje : Hebreus 11: 29-12: 2
Em 1992, os Jogos Olímpicos de Verão foram realizados em Barcelona, Espanha. Um dos corredores da corrida de 400 metros era um atleta inglês chamado Derek Redmond. Ele treinou durante anos para competir nas Olimpíadas. Mas enquanto corria em um calor qualificado, de repente ele puxou um tendão e caiu na pista com dor.
Determinado a continuar, Derek se levantou. Ele estava mancando em direção à linha de chegada quando seu pai escalou o muro de contenção e pulou na pista. Antes que alguém pudesse detê-lo, Jim Redmond alcançou o filho. O jovem corredor apoiou-se no ombro de seu pai enquanto cambaleava para completar a corrida. A multidão inteira se levantou e aplaudiu os dois homens. Quando eles cruzaram a linha de chegada, foi como se o corredor, seu pai e os espectadores tivessem feito isso juntos.
O escritor de Hebreus nos encoraja a seguir a corrida da fé e perseverar até o fim, seguindo o exemplo daqueles que vieram antes de nós. É preciso todo o nosso vigor espiritual para completá-lo, mas não seguimos o curso sozinhos. O próprio Cristo nos ajuda em direção à linha de chegada. Portanto, “deixemos de lado todo peso, e. . . corra com perseverança a corrida que está diante de nós ”(Hb 12: 1).
Refletir e orar
Corra em linha reta pela boa graça de Deus,
levante seus olhos e busque Seu rosto;
A vida diante de nós mente,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell
Somos julgados pelo modo como terminamos, não pelo modo como começamos. Haddon W. Robinson
Enquanto continuar olhando tempestade e mar revolto, a água continuará entrando em seu navio, olha pra Jesus que as coisas mudam.
Nunca tantas pessoas falaram tanto e no entanto em seu entorno todos mudos olhando o visor do celular.
Mudar
Percebi olhando e ouvindo aqui
O quão difícil é mudar
Vi a diferença do meu olhar
No meu agir e pensar
E digo mais , ainda há muito
Para mim mesmo mudar
As minhas palavras e ações
Os meus pensamentos e gostos
Se diferem do que já fiz e senti
De todos os meus desejos que tive
E da mais plenitude certeza
É... até isso veio a mudar
Mas não mudo por mim mesmo
Mas pelo amor que sinto e compreendo
Nada é em vão
O significado se encontra
Mesmo em linhas brancas
Agora talvez não esteja visível
Mas um dia será visto uma história
E quem é o protagonista?
Bom...
este é você
Em instantes de embriaguez
Me entrego, olhando em teus olhos sinceros,
Percorro todo o pluriverso de uma só vez.
Egoísmo seria querer-te só pra mim,
que louco esse esforço de viver e não ter fim,
preciso te dizer, toda vez que olho
nesses amáveis olhos, sou egoísta sim.
Sonho com um dia
sem pressa.
Eu, meu filho, uma praça...
deitados olhando figuras de nuvens
sorrimos.
Inspirados por ipês amarelos
florescemos. E como eles
sem ligar para a pressão das estações
vamos criando nossas próprias primaveras.
Sonho com um dia
sem pressa.
Eu e meu filho
Sorrindo...
e o tempo não tendo poder sobre nós.
Olhando para sua empresa como cliente. Você acredita que essa empresa tem uma entrega extraordinária?
Como podemos ver nos mesmo através de nós olhando se no espelho venho uma imagem refletida no simples quadrado de vidro complicado e curioso né sabemos que podemos ter várias visões de nós mesmo pensando no que sempre queremos ou desejamos a perfeição da vida o que podemos dizer ser impossível mas já pensou o quanto um coração cheio de amor alegria e paz pode te trazer a perfeição pois o que se reflete com tudo isso com um coração bom uma dádiva divina onde sua luz brilha radiante fortes energias e sabendo que somos imperfeitos mesmo com certas qualidades o que poderíamos dizer vindo de você que é luz sobre seu próprio caminho lembre sempre de que tudo que sonhas possa ser alcançados mesmo sendo imperfeito dediquei vá a luta brilhe e mude sua história
Pois um dia estava ali sentado olhando para o horizonte e me deparei olhando para o nada mais logo a frente percebi que estava enganado pois ali sobre o horizonte havia um Rio onde tinha vida em abundância onde podia me limpar com isso meus olhos se encheram pois havia a pureza de um amor que não se mede o amor de Deus por nós ao olhar para o horizonte tente reparar todos os detalhes pois nas pequenas coisas e gestos que Deus fala conosco esse foi o gesto que Deus disse para mim valorize sua vida eu sou contigo.
Olhando quem eu era descobri que posso ir mais longe, eis a importância de não esquecer quem eramos.
Olhando logo cedo, depois do almoço, o pedacinho de um programa contando a historia de determinado cantor sertanejo, com musica de fundo triste e tudo pra gente chorar de vez, o apresentado disse que ele sofreu Bullying na infância, que antigamente não tinha nome, era humilhação mesmo. Lembrei de um episódio acontecido quando eu era menino, de dois Ricardos, colegas de sala, que numa ocasião, na ausência da professora que teve de ir ao banheiro, resolveram mexer com Madalena, usando termos pejorativo (apelidos), brincadeiras de mau gosto, como se diz, seguida da risadagem dos outros. Pois bem, daqui a pouco Madalena, fustigada ao extremo, desesperou-se e, aos prantos, pegou a garrafinha de suco, que levava pro lanche, e tentando acertar eles, num dado momento a tampa abriu e o liquido saiu e molhou o quadro negro (não sei por que negro se o quadro era sempre verde). Aconteceu que na hora a professora ia chegando e parou na porta e perguntou a ela porque fez aquilo... Madalena se queixou dos Ricardos. A professora em vez de repreender os dois chamou foi a atenção dela, unicamente, e disse que ela é que não sabia "brincar". E mandou-a pegar um balde com sabão e lavar o quadro imediatamente. E assim, Madalena, fez, choramingando, sob a vista de todos. Quer dizer, sofreu Bullying dos Ricardos e da professora (um deles inclusive conhecido também por “careca”, condição essa de nascença, sem um fio de cabelo na cabeça, vai ver que aproveitou e descontou). Não achei certo isso, fiquei com muita pena dela. Era a mentalidade na época, cultural.
"Eu fico te olhando"
Eu fico olhando para trás…
… e vejo a nossa história.
Eu vejo os nossos beijos.
Eu vejo os nossos toques.
E então!
Porque eles…
... não acontecem mais?
Eu fico olhando para o mar…
… e sinto a maresia.
Leve…
… transparente e suave…
… soprando o seu perfume.
Eu fico parado…
… imóvel.
E sinto que o vento!
Está trazendo a tua voz.
Eu fico viajando em sonhos…
… te desenhando dentro de mim.
E quer saber?
É tudo muito real.
Eu sinto que tudo…
… realmente é amor.
E sinto!
Que ele forte…
… sem fronteiras.
Sem nada…
… nada de obstáculos.
Eu fico olhando entre as estrelas.
E percebo que elas…
… não brilham tanto o quanto você.
Eu fico preso…
… e perdido em horizontes intermináveis.
E sinto que o meu amor…
… ele precisa do teu amor.
Amor!
Você consegue entender???
Admilson
24/09/2019
Vaga-lume e vaga lume
Vaga angústia,
vaga rua,
vaga só,
olhando a lua.
Vaga atoa,
vaga-lume.
Vaga boa,
como de
costume.
Clarão acalma,
alma mansa.
Sorri a noite,
que o vento
alcança.
Dia pós dia,
o tempo lança
no trem da vida,
outras pessoas,
novas fases,
novas chances.
Sorrisos soltos,
acendendo as
chamas.
Vaga lume:
Lume a frente,
acalma alma,
que vida te
convida,
pra mais
uma taça.
Dança
vaga-lume
lume lume.
No findar da noite,
as estrelas
assumem.
Poema de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 27/09/2019 às 10:00 horas
Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
"Uma garota ficou olhando para o celular só para não olhar pra mim e quando atravessou a rua foi atropelada. Então fiz como ela: "fingi que nem vi."
