Olá

Cerca de 749 frases e pensamentos: Olá

Novo apartir daqi...

Ola quero me espressar mas naum consigo qro dizr q eu amo mas eu naum digo qria voar mas as leis da gravidade não deixam! Qro fugir mas para ond? Qro me esconder mas aond? Qro ler mas qual livro? Qro achar alguém q me ame mas talvez esse alguém ñ exista na vida real tudo é uma droga a realidade devia ser um crime pois ela akba com o sonho de muitos a adolescencia também porq temos q crescer e sair dos braços de nossos pais ou avós porq eles tem q partir e naum voltar mais porq essa droga de morte tem q vir nos buscar porq naum pod nos deixar? Qria ser um cérebro gigante e imortal para fazer cada dia da vida de cada um mais feliz q o outro mais a minha felicidade estaria fora d questão nunk eu poderia amar sabendo q minha amada morreria e eu ñ queria intaum criar um robo para fazr isso mas como eu poderia ser taum cruel a fazer isso com um ser inoscent? Ele pod ser de metal naum d carne, ele pod ter olheo e ñ sangue ele pode ter uma placa mãe e naum um coração mas naquele metal pod existir amor... Só digo uma coisa...
Nunca duvide do impossivel o amor sempre pod estar perto msmo estando o mais longe possivel... (thiago b.a.)

Inserida por felixshakespeare

Olá, Victor.
Desde que embarquei naquele voo não paro de pensar em ti, aliás você é meu pensamento desde que te vi, desde que tive a infelicidade de contemplar o brilho dos teus olhos. Infelicidade sim, pois como disse, não paro de pensar em ti. E sentir meus pensamentos presos em ti, não é algo agradável. Então, por este motivo peguei aquele voo, o voo 767, que fazendo a soma é o dia em que nos conhecemos; dia 20, 20 de janeiro. Precisava me libertar de ti, ou pelo menos tentar me libertar. Precisava ter outro motivo para viver, outro motivo para meus sorrisos. Quando cheguei em Paris, e ter de ver aqueles lugares lindos e românticos não me ajudaram muito. Não sei o que pensava quando escolhi este o destino da viagem… Pode até ser que ainda tinha a esperança de que você viria comigo, mais não foi o que aconteceu. Agora que você esta lendo isso, quero que saiba que eu não me importo mais contigo, pode ser meio contraditório te enviar isto e dizer que não me importo. Mais só estou lhe mandando, pois acho que você merece uma explicação; Pois depois de promessas de ambos, e mesmo sabendo que você não me ama, ou até mesmo não me suporta, você merece a explicação de que te amei por muito tempo, e em cada minuto do meu dia eu te amava mais. Só que agora não! Graças a um grande amigo, consegui esquecer de ti, e tenho outra pessoa na minha vida, e esta sim vale meus sorrisos, e até lágrimas, se bem que ele não me faz chorar. E agora eu vejo o quanto você é um idiota. Mais muito obrigado por me fazer crescer e identificar homens idiotas como você!
Abraços, Julia.

Inserida por AnaJuliaRodrigues

Pare de idealizar
Sinta o vento
Que bate agora

Pra chuva lá fora
De um olá
Pra brisa do verde
Bora brisar

Se você olhar pra frente muito lá pra longe
Não vai enxergar nada,futuro se esconde
Só temos o presente, e a certeza que agora
Tamo correndo junto pra pegar o bonde

Pare para não parar e pense
Perder horas e belas canções
Na primavera a espera de verões
Olhe pros girassóis do seu presente

A escuridão que mora no depois
Embaralhando esse momento seu
Não te permite acender uma luz
Pra perceber que o ontem já morreu

Pare de idealizar
Sinta o vento
Que bate agora

Pra chuva lá fora
De um olá
Pra brisa do verde
Bora brisar

Inserida por AndressaRodrigues

O melhor momento para dizer adeus é quando se diz olá. Uma vez dita a segunda palavra, um já é alguém para o outro. E isso torna tudo mais complicado.

Inserida por clariceuli

Olá, dia!
Viestes tão cheio de luz hoje que me destes uma pancada de alegria!
Tão lindo e cheio de vida, te invejo por ser tão majestoso.
Passastes uma confiança imensa com estas tuas horas que
nos intrigam pensando que tudo pode acontecer e, sim, claro que pode!
Me dá um banho de otimismo quando me lembro que ainda está apenas no começo,
tenho que me apressar, pois, apesar de grandioso, é também curto e passageiro!

Inserida por klarawingler

Ela: Oi Hermo
Eu: Olá!Estás bem?
Ela: Também, sabes que já estou de férias neh?!
Eu: Não, mas isso é fixe, quais são os teus planos para essas férias?
Ela: Ter 5 mil amigos no facebook, mudar de solteira a numa relação, publicar uma foto do beijo, uma a fumar, aumentar os meus seguidores no twitter e no instagram, yhaa e por ai?
Eu: WTF o.O

Ha coisas fantasticas nao ha?!

Inserida por hermoislove

Olá minha amiga, já faz um certo tempo
Eu não sei onde o tempo foi, mas eu realmente tenho
sentido falta do seu sorriso
Ele foi muito longo Eu tenho muito a dizer, que eu nao sei por onde
começar
Sempre quando tivemos nossos caminhos separados
Aqui estava um grande vazio em meu coração

enquanto eu lembro,que eu disce que te amo
agora eu me arrependo de ter dito isto,
Você gostava de outro enquando eu sofria.
Mais agora eu já não sei mais se te amo

Inserida por DaviTudesco

“Olá querido, tudo bom ? Como vai a vida? E as mulheres, anda se saindo bem nesse assunto? -Espera, essa eu respondo por você. É claro, não é mesmo. Faz um tempo que a gente não se fala, quer dizer, a gente não se fala realmente daquelas conversas que prolongavam até a madrugada, hoje não passa de ‘novidades?’, não é mesmo? {…} Acho que eu nunca disse isso, mas eu sinto sua falta, das nossas conversas, dos sorrisos bobos que você arrancava de mim, tão facilmente. Mas, o que eu mais sinto falta é das nossas brigas, meu Deus, eu amava quando a gente brigava, porque no final sempre havia a reconciliação, sempre com promessas como ‘nunca mais brigaremos’ ou ‘eu te amo para sempre’. Promessas sempre são quebradas não é mesmo? Sabe, isso eu aprendi com você. {…} Mas, me diga, quando foi mesmo que a gente se perdeu? Quando foi que a gente se distanciou tanto assim? Eu juro que não me lembro, você se lembra? {…} Sabe querido, dizem que quando o amor é verdadeiro, ele nunca acaba, mas eu não concordo. Veja o que houve com a gente, simplesmente acabou. Quer dizer, houve um início, não é ? - Talvez não. {…} Eu já escrevi muitas coisas para você, mas você nunca se interessou. Nunca deu a mínima. Você realmente achava que eu te esperaria para sempre? Que eu sempre te amaria, mesmo com tudo o que você já fez e disse para mim? - Se sim, bem, você estava certo. Eu continuo te esperando, continuo criando scripts e escrevendo a nossa história, sozinha. Chega a ser estúpido escrever isso, pra quê? Você não vai ler, como todas as outras cartas, talvez porque você não queira ou porque eu não vou lhe entregar. {…} Ah, garoto, eu te perdi antes mesmo de te ter, e isso dói. Como se fosse um buraco bem aqui, dentro do meu coração. Mas, eu vou te contar um segredo… Foi graças à você que eu encontrei a felicidade, o amor, as borboletas no estômago. Foi bom. Mas, cara, não precisava partir. Você prometeu não ir, prometeu não me deixar, prometeu não me esquecer e eu me pergunto, caramba, será que ele ainda pensa em mim, sabe, quando ele não tem nada para fazer ou quando está no tédio ? Será que ele se lembra de mim quando escuta uma música e começa a sorrir ? Será que ele já imaginou me beijando? A resposta para todas essas perguntas é não, não é verdade? É claro. Por que você pensaria em mim? Por que você me escolheria enquanto há milhares de outras garotas melhores e mais bonitas por aí? {…} Desculpe-me, eu não sou boa em fazer cartas, ainda mais uma carta que nunca chegará em suas mãos, mas eu tenho a esperança de que um dia, por pura coincidência você a encontre, e talvez leia, só espero que não seja tarde demais.”

Inserida por indomada

E eu disse olá. E a partir do momento em que obtive uma resposta, algo me mostrou que minha vida nunca mais seria a mesma. E nossos corpos se tornariam um só, nossos lábios se tocariam intensamente e cada suspiro que eu desse estaria dedicado à você. Eu teria vontade de viver outra vez. Com você, porque seria só você. E eu te beijaria como nunca beijei outro alguém, te daria os meus melhores toques e meus mais sinceros sorrisos. Daria o melhor de mim a cada dia e te amaria cada vez mais. Te chamei para ser feliz comigo, tomar meu corpo naquela noite. Quis fazer de ti meu porto seguro, a luz que me faria seguir o caminho de volta para o amor. Quis que o teu ombro fosse o único para o qual iria me deitar, quis o teu olhar fosse o único que encontrasse com o meu. Quis que o nosso coração se tornasse um só, e aí você se foi para nunca mais voltar.

Inserida por raquelsilva

Ola Sou Eu O Diferente Ser, Onde Tudo Tem A ver Não sei amar pensar Muito menos falar, Sou Ilimitado Quando Preciso. Penso Falo Descrevo Quando a ferida que dói e não se sente. ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

►Carta da Saudade

Olá, bom dia, como você está?
Eu estou bem, eu acho, não sei
A cidade está barulhenta como sempre,
E ela nunca irá se calar, mas, tudo bem
Provavelmente eu irei conseguir sobreviver
Mas, e quanto a você? Você está feliz?
Faz tempo que não te vejo, como está o seu sorriso?
Ainda sorrindo? Ou se sentindo sozinho?

Eu estou escrevendo de fora de casa, acredita?
Estou perto da calçada, refletindo sobre a vida
Estava curioso em saber como você está se sentindo
Peço-lhe de antemão, perdão, se estou sendo um empecilho
Mas, me preocupo com você, afinal sou seu amigo
Quero o seu bem, quero que você alcance seus objetivos.

Então, como você está? Onde está? Morando fora?
Eu ainda vivo naquela mesma casinha, no final da rua
Lembra-se dela? Aquela que brincávamos por horas
Eu me lembro que às vezes era na minha casa outrora na sua
Memórias, o que seria de mim se não as tivesse, certo?
Bom, você não vai acreditar, mas, vou comprar um terno
Encontrei minha prometida, irei me casar
E o que desejo é que o nosso amor se torne eterno
Acho até que essa minha ambição é singela,
Mas, não vejo por que pedir nada mais do que uma vida bela
Por isso estou disposto a compartilhar minha cama,
Farei de tudo para a pessoa que tanto me ama.

Desde a nossa infância eu lhe disse,
Que, quando me casasse, você receberia o convite
Ainda digo mais, um convite especial, pois você merece
Sinceramente, estou até sem palavras, "até parece"
Provavelmente duvidará de mim, mas, crescemos juntos
E, agora, cheguei a um ponto muito importante
E eu gostaria, sinceramente, que você estivesse junto
Para desfrutar da alegria que seu amigo irradiará,
E sentir aquele antigo garotinho te abraçar, a chorar.

Estou feliz, tão feliz que mal consigo suportar
Depois de tantos desencontros, finalmente consegui encontrar,
Um motivo para estampar um sorriso sobre o meu rosto
Lembro-me ainda, fora no mês de agosto,
Que eu a vi, em um Gol antigo, da cor verde fosco
Ainda consigo sentir aquele beijo, seu gosto
Gosto de quem hoje, me tornei noivo.

Venho aqui não só para lhe convidar
Venho, por meio dessa carta, a saudade saciar
Saudade de nossa antiga e honesta amizade,
Saudade de nossa cômica jornada, das brincadeiras na velha cidade
Saudade, essa é a palavra que intitula essa carta, saudade.

Pois bem, perdoe a minha inconveniência
Mas, eis que vos fala minha alegria e insistência
Que berra aos meus ouvidos para que você venha
Espero-te no meu casamento, será na sexta
Assinado teu eterno amigo, filho de Helena.

Inserida por AteopPensador

Te dou um oi
Um olá
Sei lá
Do meu jeito
Escancaro
Me jogo
Te canto
Em músicas
No ar !
30/10/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Deprecity

Olá, reparei que você estava sozinho aqui
Aceita um pedaço do meu bolo?
Eu confesso que tb não gosto muito daqui
Prefiro ficar solitária como um lobo

Eu também reparei que ela não te da a mínima
Posso te convidar para uma madrugada ?
Talvez devemos andar juntos pra ver se vc se desanima
Não ligue , elas realmente não sabe de nada .

Aliás você pode me chamar de Depre
Coloque o fone e vamos sintonizar nossas vibrações
Viu como te olham ? Ninguém aqui te merece
Você não merece nem demostrar emoções
Levanta daí nem adianta terminar essa prece

Acho que você deveria aceitar
SIM! Seu melhor amigo te deixou
Talvez seja seu destino me amar
E sim sua mae nunca te amou

Como assim alguém falou de mim, você acreditou ?
Tudo mentira querem apenas te iludir
Você se lembra de quem te deitou
De quem te fez sumir

Você chorava todas quartas pós escola
E quem acalmava sua mente ?
Não, a faca não vai de adiantar de Nada, pegue a pistola
Escreva sua carta e diga como se sente

Como assim ? Você não conseguiu nem ao menos puxar o gatilho ?
E daí que ela chegou chorando e implorou
Ela nem te considera como um filho
Me diga que pelo menos você atirou?

Saiba que não vai dar certo , nunca deu, assim como seu livro que não saiu do prólogo
Se e só pra conversar , fala comigo
E muita baboseira esse "tal" de psicólogo
Logo mais você não vai querer ser nem meu amigo

Confesso que não estou me sentindo bem
Porque você está sorrindo e tentando ser feliz ? Porque está abraçando seus pais, porque postou uma foto escrito superação ?
Não tem problema pode ir , você é apenas uma casa nessa cidade da depressão.

Kairo Schwimmer 04/11/2018

Inserida por kairoschwimmer

ola sou escritor do livro aventura da imaginação meu livro esta na amazon quem tiver enterece

Inserida por bruno_cesar_1

Olá, Bom dia!...
Você, para mim, já é um presente de vida...
Alguém com quem, venturosamente,
Tenho o prazer e o privilégio
De vivenciar diariamente...
Nutrir incondicional e fraterno amor...
Trocar carinhos...
Guardar segredos...
Dividir experiências...
E compartilhar dores, alegrias e felicidades...
Obrigado, mais uma vez, por se permitir
Partilhar este longo e tortuoso caminho
E, com sua indispensável e luxuosa presença,
Fazer mais doce, mais suportável
E muito menos penosa
Esta nossa caminhada...
Que Deus lhe proteja sempre... e muito!...

Inserida por Jufrei

"Olá futuro, estou a caminho"

Inserida por alexandre_roberto

Olá!
Hoje deveria ser o dia da felicidade!
Porque hoje é seu aniversário, ué!
Parabéns, parabéns, parabéns!
Que a coragem esteja sempre contigo!
Que a alegria impulsione os teus passos!
Que o sol brilhe sempre em tuas aspirações!
Saiba que eu sou um cara de muita sorte...
E ponha sorte nisso!
Sorte de ter você como a minha amiga especial!
Sorte por dizer-lhe com carinho, coisas que parecem ser insignificantes,
Sorte porque a vi brincar de crescer e que depois virou Gente.
Sorte por ter os mesmos motivos seus, que a fizeram sorrir.
Sorte por saber que a maioria dos seus sonhos viraram realizações.
Sorte por saber que seus amigos, que se importam com a sua importância.
Sorte porque o tempo não apagou todos os seus tempos.
Sorte porque seus tempos continuam com muita luz e lhe dão prazer de viver.
Sorte em poder contar com a sua amizade, mesmo distante.
Sorte em manter novo, o que em outros já se teria tornado velho.
Sorte porque o tempo passa, mas lembranças, se tornaram em sonhos que de tão presentes, sinto-me incapacitado de esquecê-las.
Assim, no seu aniversário, levante o rosto para o sol e siga sua estrela!
Embale no seu peito as maiores esperanças, e ouça o seu coração.
Continue acreditando, siga o seu caminho!
O dia seguinte nasce dos seus sonhos.
Seria ótimo poder cantar-lhe uma música e estar perto de você.
Mas o destino não quis assim,
Do tão pouco tempo que passamos juntos, sempre soube que você é a mulher dos lindos sonhos!
Feliz aniversário!
Parabéns!

Inserida por NinoCarneiro

CUIDADO AO LER O TEXTO ABAIXO,
A LINGUAGEM PODE NÃO LHE FAZER BEM !!!

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede, venham sem medo com Nilo Deyson.
A vida aqui é muito divertida para uns e muito triste para outros, isso é óbvio!
No meu caso, a vida é muito divertida, e com um tom irônico e ao mesmo tempo cruel, hoje vou falar um pouco sobre os motivos de tantas frustrações das pessoas com a própria vida.
Vejo cada coisa estranha, que não fosse a consciência despertada eu poderia me considerar um morto vivo.
Infelizmente o vazio existencial toma conta da mente da maioria das pessoas no mundo todo, poucas pessoas são livres e felizes, pois muitas precisam se apoiar em algo para garantir sua sobrevivência.
As pessoas sonham com uma vida de alegrias constantes, realizações, paz, prosperidade e por aí vai; no entanto, muitas são frustradas ao longo de suas vidas.
No mundo existe pessoas de todos os tipos, e respeitamos cada uma delas, pois é maravilhoso viver com tanta diversidade.
O problema está no poder de cada sistema.
Os sistemas à todo custo impõe regras para vida das pessoas desde o momento em que nasceram até sua idade adulta.
São impostas regras para cada indivíduo que aceita ser dominado, essas regras impedem elas de pensar, impedem elas de ter acesso ao conhecimento, de pesquisar o oposto da "verdade" que lhes foram colocadas goela abaixo, e inventaram punições ou premiações segundo o comportamento delas; um céu ou um inferno, uma dualidade onde o medo é trabalhado para assustar, um verdadeiro cenário do teatro da inconsciência, logo elas não encontram outras alternativas por conta da visão limitada de mundo e a falta da educação no sentido de conhecimento.
Essas supostas " verdades" impostas, podem ou não, anular a liberdade e a construção da realização e da própria essência da felicidade.
Por exemplo: sistema político, sistema religioso, ou seja lá qual for, todos de alguma forma manipulam e influenciam pessoas, de modo que elas não possam enxergar outros horizontes além do cardápio proposto.
Quando a pessoa encontra acesso ao pleno conhecimento da história, ela pode sair do vazio existencial, pois muitos são enganados pelas "estórias " contadas pelo sistema como uma suposta "verdade", eles estabelecem regras e estruturam todas as camadas do sistema, e escolhe quem pode e quem não pode saber direito, quem pode subir e quem deve permanecer no anonimato, isto é, no porão.
Muitas dessas "verdades" foram minuciosamente erguidas à muitos anos, afim de estabelecer uma certa liderança ou autoridade, isso foi criado por vezes antes mesmo de você nascer, porém, quando o homem é despertado do sono da inconsciência e se torna mestre de sua própria vida, de sua própria história, então sua consciência o faz buscar à fundo todas as teorias e verdades das quais ele tinha convicção de ser verdadeira, para que ele possa assim, saber de verdade onde está pisando e quem é que deu a ele a informação de que ele deveria viver segundo o pensamento de um certo tipo de sistema, ou de uma verdade absoluta que lhe ofereceram outrora na vida inconsciente e profana que vivia.
A partir da investigação, o homem pode cogitar ser livre, ainda que suas antigas convicções estejam corretas, ele já não pode voltar atrás no sentido da inconsciência, ao contrário, uma vez despertado, ele já não é o mesmo homem inocente e ignorante, pois agora ele pode desenvolver sua vida com imparcialidade, liberdade e leveza.
Enfim, a vida aqui é uma diversão, pois quando vejo pessoas pragmáticas, tenho compaixão delas, pois sei que a culpa delas estarem nessa prisão não é delas, e sim de um enredo complexo de situações que levaram essa pobre criatura à viver um vazio existencial, por vezes presos em fantasias criadas pelo sistema.
Cuidado com suas convicções absolutas, investigue bem sobre elas, pois sempre aparece de tempo em tempo a visitação do questionar-se à própria existência, e os porquês de seus resultados ruins na vida.
Quando isso acontece, é preciso aproveitar o ensejo e tomar coragem para mudar sua vida. Portanto, esteja resolvido consigo mesmo, e tenha assim a capacidade de fazer de sua existência no universo, um verdadeiro espetáculo aos seus olhos, pois tudo logo vai acabar, inclusive você!
Eu, Nilo Deyson, posso não ser uma janela aberta para o mundo, mas certamente sou um pequeno pelescópio sobre o oceano do social. Muito cuidado para não perder comigo o seu fantástico mundo encantado, sua "inocência", pois posso sem querer, te acordar do teatro e deixar você sozinho consigo mesmo refletindo diante do espelho de suas convicções, então você corre o risco de ser despertado e ficar livre, porém eu sei que a liberdade assusta muita gente, muitas não querem acordar e outras não cogitam o diálogo.
" Provocações " Libertei mil escravos e teria libertado outros mil se esses soubessem que eram escravos.
DEUS abençoe sua vida.
Leiam Apocalipse 11.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Neurônios apaixonados ( PAIXÃO )
Por Nilo Deyson

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Venha saber direito com Nilo Deyson.
O que você pensaria se eu te indicasse se entregar totalmente a um estado “hipermotivacional” de demência temporária, com duração média de 12 a 18 meses e com grandes características de obsessão e de compulsão?
É provável que você me processasse, não é mesmo?
E se, ao invés disso, eu te aconselhasse: “Você precisa viver uma grande paixão!” Aposto que você acharia a ideia bem atraente.
Pois bem, você acredita que se trata da mesma recomendação? Incrível, não?
Basta pensar com a consciência.

Deixando de lado toda a aura poética do assunto, o que se passa em nosso cérebro, quando estamos apaixonados, é bem menos romântico do que nos mostram as fábulas e mitos. Tudo começa com a ativação das vias mesolímbicas dopaminérgicas (vias relacionadas ao sistema de recompensa e à memória).
Quando vivemos uma paixão, há um aumento da produção de dopamina (neurotransmissor relacionado à concentração, à motivação e ao prazer). Ao mesmo tempo, há a diminuição da produção de serotonina (neurotransmissor que regula o sono, o humor e o apetite).
Essa verdadeira anarquia química acaba inibindo nossas estruturas pré-frontais, já que são elas que nos ajudam a frear nossos impulsos e desejos.
Diante dessa rápida pincelada na neurociência, podemos entender melhor os “sintomas” de um apaixonado.
Com a superativação do sistema de recompensa e da memória, sentimos profunda felicidade quando nos lembramos do objeto de nossa paixão.
E, essa sensação reforça ainda mais o sistema que acaba entrando em looping.
Ficamos como que embriagados, querendo beber ainda mais dessa paixão.
O aumento da dopamina transforma o ser amado em nosso único foco.
Ficamos obstinados, e a nossa vida passa a concentrar-se apenas nele.
Sentimos muita motivação e, ao mesmo tempo, muita ansiedade.
Trata-se de um estado parecido com o Transtorno Obsessivo Compulsivo.
Com a queda da serotonina, não dormimos direito, só pensando no ser amado.
Não comemos direito, só pensando no ser amado.
Ficamos mal-humorados, quando estamos longe do ser amado.
Esse quadro nos leva a compreender um pouco a origem latina da palavra paixão: (passio) que significa sofrimento ou o ato de suportar alguma dor.
Como a química da paixão inibe as estruturas pré-frontais, acabamos tomando decisões desnorteadas, como, por exemplo, torrar o salário para contratar um helicóptero que jogue pétalas de rosas no quintal dele/dela; tatuar o nome dele/dela atravessando nosso abdome; fazer uma declaração de amor num programa de televisão ao vivo.
Somos capazes de incorporar o “sem noção”.
Falando desse jeito, parece que a neurociência joga um balde de água fria nas clássicas fantasias sobre a paixão, não é mesmo? Toda a beleza desse sentimento acaba sendo reduzida a reações bioquímicas que vão além de nosso próprio controle.
Eu vou comparar o estado de paixão com o estado de embriaguez.
Em ambas situações, a área pré-frontal do cérebro fica inibida e perdemos (muito ou pouco) a capacidade do bom juízo.
Talvez seja por isso que é tão comum – seja ao apaixonado ou ao embriagado – dar vexames em festas regadas a comes e bebes (gula, luxúria e paixão…).
Então quer dizer que somos vítimas de nossa própria bioquímica??
Vejam com Nilo Deyson, que em alguns estudos dão essa impressão, sim.
Existe a neurofisiologia do medo também!
Tanto a paixão como o medo são fortes emoções, que costumam desencadear todo um processo bioquímico sobre o qual temos pouco controle.
E, talvez não tenhamos tanto controle assim quando somos rebatados pela paixão.
Penso que, por trás de toda essa sofisticada orquestração química, esteja a ideia fixa que a Natureza tem pela sobrevivência e pela reprodução.
O medo estaria para a sobrevivência assim como a paixão estaria para a perpetuação da espécie.
De qualquer forma, sabemos quanto o ser humano tenta driblar as forças da Natureza, não é mesmo?
A tecnologia farmacêutica, por exemplo, está sempre lançando medicamentos capazes de reprogramar nosso cérebro quimicamente, assim como manipular alguns tipos de comportamentos.
Segundo Helen Fisher – professora de antropologia e pesquisadora do comportamento humano na Rutgers University – os antidepressivos podem levar seus usuários a terem dificuldade em se relacionar intimamente com outras pessoas e até mesmo impedi-los de se apaixonarem.
A explicação estaria no fato de que há uma relação inversamente proporcional entre a produção de serotonina e a produção de dopamina.
Como os antidepressivos atuam sobre o aumento da produção da serotonina em nosso cérebro, isso inibiria a produção da dopamina (considerada a química cerebral da paixão).

Puxa, parece que uma forma de esfriar uma paixão é estudá-la neurofisiologicamente, não é mesmo?
Usar ou não os ouvidos da cientificidade para avaliar algumas músicas como as de Maria Bethânia, ou de Roberto Carlos, ou de Chico Buarque pode ser decisivo quanto a ouvir belíssimas letras poéticas ou aturar lamentos de uma dispensável “dor de cotovelo”.
Para fechar a reflexão que eu propus neste texto, eu recomendaria: se o seu cérebro não produz dopamina, não traduza a música No Ordinary Love, pois é um “chororô” só.
Fique apenas com a voz fantástica de Ana Carolina e deixe-se levar pelo arranjo envolvente da melodia.

Ops! Talvez haja um contrassenso nessa minha recomendação, pois a admiração pela voz da cantora e o envolvimento pela melodia da música têm a mesma natureza da paixão!

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Depressão
Ola a todos eu chamo-me Joana tenho 23 e muito recentemente foi me diagnosticado está "doença"
Eu quero falar sobre isto porque muitas pessoas interpretam mal essa doença
Tudo começou no verão passado quando de um momento para o outro comecei a ter muitos problemas com os quais tinha de lidar, comecei a chorar por tudo e por nada,queria me isolar de tudo e todos,na minha cabeça todos no mundo me odiava,no trabalho as coisas também não estavam melhor e várias despesas apareceram, eu não consegui aguentar e quebrei,comecei a não dormir,ter pesadelos,comer mal,ataques de pânico e ansiedade e constantemente estava triste e mal humorada .
Comecei a ver e os que me rodeavam também que aquilo não era normal,então em conjunto com os meus familiares procurei ajuda médica .
Mas o mais engraçado eram as perguntas das pessoas: -Tas mal porque?
-o que te aconteceu?
-isso e tudo da tua cabeça
-tu queres e fazer te de vitima
- Não queres e trabalhar
Eram coisas deste gênero que eu ouvia todos os dias e doia muito mesmo porque vinha de quem era próximo
O tratamento não está a ser fácil mas aos bocados estou a conseguir voltar ao que era.
Porque a depressão como e uma alteração do nosso sistema nervoso se não for tratado cedo pode vir a ter consequências graves para o resto da nossa vida.
Sem querer me botar a baixo e as pessoas que sofrem do mesmo, isto não e nada comparado com aquelas pessoas que têm doenças oncológicas por exemplo que tem muitos mais problemas do que eu por exemplo.
Nós temos de pensar para nós próprios que nos estamos bem,não somos nenhum problema, temos pessoas que nos amam e que estão sempre ao nosso lado,não estamos sozinhos,temos de falar sempre que algo não está correto porque o problema e não desabafar também.
Por isso quem tiver esse problema olhe para o espelho e veja a pessoa maravilhosa e o futuro incrível que tem a sua frente, pensamentos positivos atraem coisas positivas .
Vivam a vida e o momento tudo volta a correr pelo melhor
Desejo a todas as pessoas que sejam imensamente felizes
Juntos sempre

Joana

Inserida por joana-pereira