Coleção pessoal de clariceuli

Encontrados 12 pensamentos na coleção de clariceuli

Momentos ideais inexistem. A vida nunca foi proporcional. Então eu me liberto de minha ansiedade e espero que os dias me venham com a liberdade de quem agora nasceu e vê o mundo como borrões. Esses não podem fazer nem o bem, nem o mal.

Ás vezes, o que me consola, é saber que sou uma poeira no universo (e que não sei o que é o universo). Que desconheço os mistérios do espaço e do tempo. Que mal sei onde estou, quanto mais em que velocidade anda a luz. Que não faço idéia se estamos ou não sozinhos nisso tudo, e nem ao menos imagino o que seja isso tudo... E aí começo a me desconsiderar. E desconsiderar meus problemas de mortal. E olhar com desconfiança essa jabuticabeira no meu quintal, considerando que ela estava aqui antes de eu nascer e que vai continuar quando eu me for. A esta altura, eu percebo que queria dizer apenas que diante de tudo, (perceba que quando digo tudo, quero dizer TUDO) , não temos nada a fazer além de agradecer a Deus por viver, mesmo sem nada saber, e aprender a perceber que mesmo onde muitos consideram “o nada”, algo maravilhoso sempre, sempre está acontecendo. E de todas as coisas que acontecem, nenhuma é assim, tão significante. Nem tão banal.

Sobreviver é fácil... Difícil é ter tempo para sobreviver e viver algo além disso!

É melhor fazer da vida poesia, que fazer poesia sobre a vida.

As decepções não podem ser as culpadas por nossa frieza e rancor. As decepções não existem para nos tornar piores e sim pessoas melhores do que as que nos decepcionaram.

Não quero ser do contra. Só quero escolher minha própia direção.

Não idealize muito, ou todos os dias serão motivo para eternas frustrações. Sonhar é bom, mas ser feliz com o que se tem e principalmente com o que se é já é o suficiente. Vencer é bom, mas dormir consciente de que lutou também já é o suficiente. Viver não é conquistar, pois a vida em sí já é uma grande conquista.

Minha filosofia só serve pra mim. Pra minha vida, meus problemas e perguntas. Se voce é daqueles que, por preguiça de pensar, aprecia os pensamentos prontos, vai ter soluções plausíveis, mas sempre incompletas.

Quando um inimigo lhe dá um tapa, a dor dura até que passe a raiva. Quando um amigo lhe vira as costas, a dor dura até que se passe a vida.

O melhor momento para dizer adeus é quando se diz olá. Uma vez dita a segunda palavra, um já é alguém para o outro. E isso torna tudo mais complicado.

Ainda me falta crescer. Ainda me falta ter coragem para matar um leão a cada dia. Ainda me falta ousadia, compreensão, humildade. A vida tem me ensinado uma lição a cada instante, preciso absorver cada coisa boa que passar por mim. Preciso esquecer que fracassei no passado, deixar de lado as ofensas, preciso esquecer as mágoas. Preciso pensar pra agir, mas nem sempre... Preciso aproveitar cada momento para aprender, crescer como pessoa. Preciso me perdoar, e muito. E perdoar muita gente também. Preciso aprender a fazer dos desafios a hora perfeita pra voar. E farei.

Ao contrário dos cenários, a vida não é de papel. Os cantos da vida não ressoam ensaiados, seus batuques não são ritmados, suas cores não brilham por sí só. A vida apenas é. Sem forma, cores desconhecidas mesclam-se o tempo todo diante de nossos olhos que enxergam distorcidamente e nossos pés que andam cambaleantes e muitas vezes sem rumo. Não sabemos quando se abrirão as cortinas, quando entrará a atriz e dançará os dançarinos. Não sabemos que música tocará. Se haverá aplausos. Mas estamos ali. Ás vezes assustados, com a cabeça entre as mãos, desejando que tudo termine. Ás vezes com um sorriso debochado, por alguma coisa ou outra, os olhos brilhando sob a pouca luz. Não se pode fugir da vida. Deve-se enfrenta-la. Temos o direito de teme-la. Mas nunca deixa-la sozinha. Devemos seguir com ela. Fortes ou não. Até que se fechem as cortinas.