Oi Coração

Cerca de 80309 frases e pensamentos: Oi Coração

⁠"Em meio às palavras que escolhi, você se tornou uma aula de
conhecimento. Um pensamento que nunca antes habitou minha mente. A vida, percebi, não se resume apenas a conhecer alguém, mas sim a envolver coração, corpo e mente."
(Publicado em 21/06/2025)

Inserida por bala7k

Presencial em risco


⁠Depois de tanto tempo respirando o teu oxigênio hoje sinto dificuldades de respirar sem máscaras,

Num mundo cada vez mais frio e congestionado de emoções via telas de quaisquer que sejam, sinto falta do contato físico, do olho no olho, sinto falta de nós sem a visibilidade dos eles através dos likes, dos emojis,

O que pode ser um tempo bom para o cérebro, pode ser recebido no coração com a mesma vibração de quando um tubarão fica de barriga para cima no mar,

Não a pausa para sentimentos, depois dos primeiros toques e palavras ditas ao pé do ouvido o silêncio imediato é o tempo para os dois corpos serem reconhecidos com arrepios e sem explicações,

O que não pesa não assusta, desde que você não seja pedra e eu não seja água, se na tua ausência não respiro, então isso me cansa, me derrota, me emociona,

Entre erros e acertos, asfalto esburacado e bota presa na lama, existe o sol depois da chuva, existe o reiniciar.

Inserida por ricardo_souza_5


Desacelerar para Avançar

Na pressa dos dias que correm
Perdemos um pouco de nós —
Entre compromissos e telas
Esquecemos do som da voz.

Do riso solto em família,
Do abraço que não tem fim,
Do olhar que entende e acolhe,
Do silêncio que diz: "tô aqui".

A natureza sussurra segredos,
Em folhas, ventos e chão.
Ela fala de Deus em detalhes,
No canto sereno do coração.

É preciso parar, respirar,
Permitir-se sentir, escutar.
Pois só quem se permite a pausa
Descobre novas formas de caminhar.

Inserida por jenefer_ofemester

⁠A verdade é que às vezes a gente finge que não sabe o que quer, por saber que entre: "o querer e poder" existe um abismo enorme...
É melhor nem tentar! Pode ser que seja impossível juntar os pedaços do coração depois...

Inserida por ny_19844

⁠⁠Meu amor queima como uma pequena chama reluzente: permeando a eternidade e afora, vivo e resistente.
Eu o seguro aqui, protegido e intocável. Afinal, não são muitas as quebras que um coração pode suportar.
Entre términos e renovações ele permanece como um farol em meio a escuridão, a pequena e singular luz entre as trevas.
Não o guardo a sete chaves, porém, ele é livre e independente. Agora eu busco ensiná-lo a ser mais prudente.
É hora de assumir a responsabilidade e cuidar daquele que sempre será meu companheiro e amigo mais próximo, a parte de mim que me faz única e resiliente: o meu coração apaixonado.

Inserida por alicesantosEscritora

⁠⁠Permaneço nos corações que quiserem me guardar. Guardo em meu coração todos aqueles que comigo permanecerão, por pouco tempo ou, quem sabe, para a vida toda.

Inserida por alicesantosEscritora

⁠Amar você é como tocar o infinito com as pontas dos dedos, um universo que se abre apenas para quem ousa se perder. O mundo ao redor desaparece, e só resta a nossa existência suspensa, onde tudo parece fazer sentido. Mas amar é também expor a alma, deixar o coração nas suas mãos, vulnerável como vidro fino.

Quando você sorri, é como se o meu mundo inteiro se aquecesse ao brilho do sol. Quando estamos juntos, o tempo se curva, obediente, e nos dá o presente de uma eternidade em cada instante. Mas, ao mesmo tempo, existe uma fragilidade. O poder que você tem de me tocar tão profundamente também pode me quebrar de forma irreparável.

E, se um dia você for embora, levará consigo a parte mais preciosa de mim. O mundo, antes repleto de cores, será um borrão desbotado, e o silêncio da sua ausência será ensurdecedor. No entanto, escolho te amar mesmo assim, porque a intensidade desse sentimento vale cada risco. Amar você é viver à beira de um abismo, com a alma nas alturas e o coração à mercê do vento.

Se o amor é uma prisão, então que seja nos seus braços, pois só neles a liberdade existe.

Inserida por italo0140

⁠Diferente
de
nossos
joelhos
ralados,
no
coração
não
tem
como
assoprar,
dar
beijinho
ou
passar
Merthiolate.

Inserida por CarlaMarlova

⁠Vamos vibrar o nosso mundo

A vida aproxima quem está na mesma sintonia de luz e gratidão, para que ambos possam sentir a vibração do amor e da beleza da vida em toda a sua amplitude; e que nessa fusão de sentimentos, sintam e percebam que são uma unidade:
Que somente juntos podem ter a real felicidade e a paz no coração, verdadeira.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Nem todo colo é ninho
Nem todo ninho é de amor
Nem todo espinho é de flor
Nem toda gaiola é prisão
Nem só as asas batem
Bate também o coração.

Inserida por CarlaMarlova

⁠Tem gente
Que te
Leva no bico
No lado
De banda
De mão
Na contramão
Tem gente que te leva no ''coração''
No sonho
Na imaginação
Na asa
Tem gente que te leva...
E não devolve.

Inserida por CarlaMarlova

⁠O coração da mulher é como uma linda rosa, tenha sensibilidade ao tocá-lo para evitar seus espinhos.

Inserida por kutscher

⁠Interessante ou interesseiro? A diferença está no brilho: nos olhos de quem apenas busca vantagem, ou no coração de quem oferece presença genuína.

Inserida por evermondo

⁠Sempre resides em meu coração
Com todo o meu apreço
Que agracia o divino amor
Residente em meu peito,
Ao esplendor perfeito
Da tua imagem fina
Que serenamente refina
O vigor que a prefigura,
Ao ponto de enaltecer
Esse amor com ternura!

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠Eu nao lembro ao certo a célebre frase de Sartre que ele escreveu: “ Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.” Eu carrego a essência dessa frase. Não estamos ilesos à existência humana, todos nós passamos, ou, estamos passando por alguma coisa. E essa frase, tem a nuance de nos colocarmos em reflexão as nossas ações diante os desafios. E é isso, não vamos agradar todos, mas podemos chegar o mais próximo possível do coração de alguém, e, quando chegar, cuida bem dele.

Inserida por ceci_vala

⁠Somos estrelas
Viajantes
No infinito Passos da evolução
E por isso estamos aqui
Para aprendermos a nos darmos as mãos e continuar as nossas jornadas
Como irmãos e amigos do coração.
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Fragmentos de Amor

Em versos quebrados, um adeus amargo,
Um coração partido em mil pedaços.
O amor que um dia floresceu tão farto,
Agora se desfaz em tantos laços.

Divergimos em sonhos, em ideais,
Caminhos distintos, rumos opostos.
A dor da despedida nos corrói os ais,
E a saudade nos invade, insistente e colosso.

Queria te ter para sempre, assim, ao meu lado,
Mas o destino traçou um outro desenrolar.
A razão, fria, nos afastou, pesado,
Deixando em nós uma ferida a sangrar.

Em cada canto, um eco da tua voz,
Em cada olhar, um reflexo do teu ser.
A vida segue, mas a alma não se acomoda,
E a saudade, insistente, não quer se perder.

Que a vida te leve para onde sonhas,
Que a felicidade te encontre, a todo instante.
Mas saiba, meu amor, que em meu coração,
Tuas lembranças guardarei, pulsante.

Inserida por Gamorim99

⁠"Da minha janela eu vejo muitas coisas
mas não vejo o coração de ninguém.
Na face do outro vejo muitos sorrisos
mas não vejo coração de ninguém.
Ouço muitas palavras amigas
mas não ouço o coração de ninguém.
Recebo muitos abraços amigos
mas não conheço o coração de ninguém ".

Inserida por barbaramelosiqueira

Se tá no coração...
tá pra sempre!

Inserida por sergioslc

⁠Havia um silêncio pesado no ar, um tipo de vazio que só o coração partido conhece. Sentado naquele banco, ele olhava para o espaço ao seu lado — vazio, frio, como se a ausência dele tivesse roubado a vida da própria paisagem. O vento soprava suavemente, carregando consigo as folhas secas que dançavam ao redor, cada uma como uma memória se afastando, lenta, mas inevitavelmente.
Nas mãos, uma única flor. Suas pétalas caíam uma a uma, marcando o tempo, assim como o amor que ele uma vez segurou tão firmemente, mas que agora deslizava entre seus dedos. A promessa de um "para sempre" que, como o pôr do sol naquele céu nublado, começava a se apagar.
Ele fechou os olhos, e por um momento, podia sentir o calor do riso dele ao seu lado, podia ouvir sua voz entre as árvores balançadas pelo vento. Mas, ao abrir os olhos, tudo o que restava era a saudade. O mundo, antes vibrante com a presença dele, agora parecia um quadro pintado em tons de cinza.
A chuva começou a cair. Pequenas gotas, como lágrimas que o céu chorava por ele. Ele não precisava chorar. O céu fazia isso por ele. Cada gota era uma lembrança, uma palavra não dita, um toque que nunca mais sentiria. E aí ele se tocou que: o amor, mesmo na dor, era belo...

Inserida por JorgeLimaLoiola

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp