Ofusca
O brilho da transparência com a verdade, ofusca e acaba com o "falso" brilhantismo da mentira. A verdade obriga a mentira dizer a verdade.
Vejo a cidade em seu tom de lamentação,
O cinza escuro do tempo e do concreto que ofusca minha visão,
Vejo um pouco do princípio, mas a cada dia mais e mais edifício,
Tudo em que piso foi reconstruído, não sei como era antes disso, mas já sinto saudades das cores tapadas pelo consumismo.
Eu quero espaço, sem mato, terra seca sem vida, se levantaram vigas, construimos muros em cima e por cima do campo, se levantará mais um edifício, tirando a visão do meu encanto.
V.H.B
Tua luz ninguém apaga..
Teu brilho ninguém ofusca ...
Nasci protegida...blindada...
A luz de Deus é meu escudo...
A busca pelo o encontro que ofusca.
Onde a simplicidade é a própria felicidade.
Que o achado seja o desejo confortado.
Onde o natural é a leveza no brutal;
A lua e o sol têm seu brilho próprio, e nem um ofusca o brilho do outro, assim deferia ser o seres humano, pois cada um tem seu brilho próprio nunca tende ofuscar o brilho do seu irmão, pois cada tem o seu.
Tem dia que a sintonia é a luz do lugar, e ela clareia tanto que até ofusca os olhos da gente. O coração fica assim, feito bobo, leve, em paz, e a gente ri até para as coisas ruins da vida. Só sacode a cabeça, ri, e pensa: ah, isso também passa.☺️
Ricardo F.
Não sou nada que escrevo
E muito menos o que falo
Devaneios misturados a confusão
Mentiras ofuscadas
É salutar a ilusão desenfreada
Da realidade pungida?
Saber aceitar mesmo que acoberta
Aquece mas ao mesmo tempo esfria?
A vida, embora difícil
Nos prega obstáculos
Dolorido para os frágeis
Instigador para os animados
Conformar o que se usufrui
Vislumbrar o certo
Compreender que a incerteza
É a premissa do honesto
A grandiosidade do pensamento
É a tolerância, a empatia
Fechar os olhos, quando necessário
A falsidade, arrogância e a imperícia
Olho para a lua,Imagino ela nua,Devo ofusca-la de invadir meus pensamentos,Coração partido,Enquanto bate em mágoas,Esquceu como foi bater por você!.
Transformai...
Ninguém pode colocar a alma pelo avesso para polir o que a ofusca, nem tampouco cortar ao meio o coração o fazendo em dois pedaços para limpar os farelos. Deixar armazenado o que nos sufoca é não nos fazer permitir sentir o cheiro da terra molhada com os pingos da chuva ao abrirmos a porta na manhã seguinte. Nem enxergar o raiar do sol ao despontar no horizonte de manhãzinha e com seu brilho nos mostrar os cascalhos no caminhar do dia. Engolimos poeira o tempo todo, mas o importante e não deixar a mesma sufocar a nossa alma. Assim como também não podemos alimentar tudo que nos desanima a ponto de limitar as batidas do nosso coração. Portanto, comece hoje limpando as natas que encobre as meninas dos teus olhos, e as obscurecem de enxergar o brilho do que é belo. Também, sopra lá do fundo, toda parte grossa que impede de pulsar com emoção e asfixia o que é puro e saudável do teu eu. Espero que você ao olhar para o amanhecer de hoje, mesmo com o peito inflado por algum descontentamento, tenha tempo de espelhasse na natureza e contemplá-la. Por isso: o que seria dos jardins se não fossem as cores das flores, o que seria das estradas sem os pedregulhos para nos acautelarmos a não pisarmos em falso, o que seria da noite sem a lua e o brilho das estrelas, o que seria de nós se não fossem as nuvens que freia um pouco os raios solares, o que seria dos caminhos sem os horizontes para olharmos de longe apreciar os passos e seguir firmes. Todavia, lhe digo: "Faça como a borboleta que passa por uma metamorfose, mesmo com dor ela se renova, transformai vosso coração".
A Estrela q ofusca meus olhos é a mais distante.Onde o brilho é SÓ um fiasco de luz.Essa sim é a maior e mais forte de todas. Porque mesmo distante,ainda ilumina timidamente com o seu brilho os olhares mais curiosos.
Banho de luz
Nas águas que correm sou busca,
Sou verdes matas que a flor ofusca,
Sou silêncio, sou brisa, sou vento,
Sou um mistério em pensamento!
Sou em mim meu eterno encontro,
Vibro nas coisas suaves do sopro!
No simples manifesto desta vida
Sou vernissagem de cor resumida!
De certo que tudo ainda palpita
Quão forte feito o meu coração
Ou leve sopro que o sonar apita!
Assim, ainda desperta- me o sol
Banhada de luz sou feita oração
Debruçada no leito feito lençol!
Antes de iniciar uma jornada épica buscando algo, olhe ao seu redor pois muitas vezes estamos ofuscados pelo brilho de uma nova aventura e desconsideramos os tesouros que nos cercam.
Ninguém ofusca seu brilho. Porque se brilha é porque Deus permite e ele é o Deus da luz quando a Terra era escuridão.
