Odio que Virou Amor
Não há possibilidade de se viver um amor sem paciência, tolerancia e cumplicidade. Idealizam-se pares perfeitos e quando veem que os defeitos podem atrapalhar, as pessoas simplesmente desistem. Como consequência temos visto relacionamentos cada vez mais descartáveis e rasos. São poucos os que, hoje em dia, ainda perseveram em um amor, suportam as sempre presentes falhas e amam... amam profundamente sem medo. São poucos os que permitem entregar-se sem armaduras ao amor. E isso é realmente uma pena... Vemos amores lindos que poderiam ser plenos, mas não o são por falta de coragem para viver.
Não me magoe assim, amor. Não desse jeito. Não me faça chorar baixinho, pois quanto mais silencioso meu pranto maior é a minha dor.
Não amor, não me deixe te amar tanto. Não me faça promessas que não há de cumprir, afinal eu irei esperar & caso elas não sejam realizadas podem me fazer desistir de acreditar em muito mais pessoas que só em você.
Eu estou aqui, sua falta também está.
Não me deixe sozinha agora.
Nesse minuto de ausencia, fique comigo um pouquinho & verás toda a diferença.
Vida de amor e paz
Nada sai como planejamos, às vezes melhor, pior e às vezes nem mesmo saem... Um pensamento um tanto quanto complexo, porque, a vida é feita de planos e projetos e sonhos e que por alguma razão muitas vezes não dão certo. São os rumores da vida que destrói alguns pequenos detalhes que acabam desencadeando em uma grande ilusão da mesma.
Não, sonhar não é proibido e muito menos fantasiar, proibido mesmo é se iludir com coisas fúteis que a vida proporciona e se alimentar delas a cada vez que sentimos, tocamos, ouvimos, vemos enfim, sonhar as vezes se torna mais prazeroso do que viver de ilusões oriundas e abstratas.
São ilusões como essas que, muitas vezes nos cegam para as coisas lindas que a própria vida nos trás, o amor, por exemplo, tão belo, tão puro, complexo e inexplicável, que quando o enxergamos e o sentimos tudo fica “perfeitinho” na mais completa beleza e paz. Contudo, amar talvez seja a melhor das opções para se distrair desse mundo cego e ilusório, para viver na beleza infinita que é a vida de amor e paz.
Amor Incondicional
Apenas um suspiro,
Do amor, em cada respiro,
Que não se cansa de suspirar.
Apenas o final deste soneto,
Solitário gravando-o, me atrevo,
Duas estrofes juntas a celebrar.
/
Inerente a cada viva alma,
Nasce consigo dentro um éon,
É o Amor, perpetuando sua flama,
Urro eufórico de harmonioso som.
Qual mensura então terá o meu ?
Indagando, meu coração se perdeu,
Para vosso sangue me encontrar,
Neste divino, neste ato de amar.
Não temeis, por ser um alto canto,
Se for antigo, não nega o encanto,
Me siga, de mim próximo, distante,
Que esta dança não cesse nem canse.
Sorva o ápice de cada instante,
De amar faça arte, não obstante,
Como crescente devorador incêndio,
Soe nossa música até no silêncio.
Sofrer e chorar me parecia mais sincero do que ouvir juras de amor eterno e sorrir. No fim apenas retomaria o tormento dos términos. Como um ciclo vicioso.
Você é aquilo que eu chamo de amor, pois é a pessoa mais adorável que eu conheço. Você é a única pessoa que conseguiu tocar meu coração. Você é a minha vida. Te amo!
o amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega. Ser impossível é sua grande beleza. Claro que o amor é também feito de egoísmos, de narcisismos mas, ainda assim, ele busca uma grandeza - mesmo no crime de amor há um terrível sonho de plenitude. Amar exige coragem e hoje somos todos covardes.
Canção de Amor-Vida
Não te peço perdão por te amar!
Se te amo, é porque te amo e pronto.
É um privilégio ser amado.
Não esquecerei nossos momentos,
Mas que sombra? Eu vivo na luz do sol!
A palidez não me cai bem neném.
Cadê a doçura? Tem doçura e amargura.
Mas sossego, não tem não.
Sou mulher furacão.
Amiga e inimiga.
Faço bem e o mal também.
Isso é a vida!
O paraíso com certeza não é aqui.
Mas aqui é boooooom!
A canção é nossa sim!
Vou ouvir e chorar muitas vezes.
Mas vou rir depois. Rir porque vivemos.
Não foi bom? Sim sofremos.
Mas isso, confessa, deixa tudo ainda melhor.
Sem dor não se valoriza o prazer.
E não se faz poesia.
Te deixo aqui as promessas,
Cumpridas e quebradas.
As lágrimas de saudade
De dor e de paixão.
Te deixo a recordação.
Mas o coração é meu!
E levo inteiro!
Sem fatalidade!
A nossa canção é assim.
Guarujá, 19/06/2011
Inspirada na poesia do Grande Vinícius de Moraes - Ternura
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp