Ódio
"Já pensou quantas vezes sorriu querendo chorar, quando se calou quando queria gritar, quando morreu mesmo estando vivo, já pensou que cada pessoa a sua volta podem ser seus piores inimigos, a dor de um ser como você, nunca vai ser igual a minha, eu vivo dentro de você prazer sou o ódio, o mais doloroso é que eu não pedir pra ser esse sentimento, apenas fui criado pra isso, sinto muito medo as vezes, não de mim mesmo, as pessoas,sim, as pessoas,os seres humanos, são piores do que eu mesmo,achei que eu que os fazia ruins,mas na verdade, ser ruim já vim do ser-humano e de humano eles não tem nada, sinto que sou mais humano que muito deles, tenho mais coragem, mais vida,mais noção do que esta certo ou errado, as vezes, só as vezes, me sinto um presidiário,mesmo estando cercado pelos meus irmãos, o amor é sempre o melhor, ser o ódio nunca me cria destaca, não entendo como podem gostar de alguém como meu irmão, todos matam ou se matam por ele, e eu só faço matar a quem nos faz mal, mesmo com medo, as vezes sinto meu coração sim eu tenho coração eu tenho pensamentos, afinal sou um sentimento, já chorei muito por você ser-humano, mesmo quando você não tinha lagrimas, já sangrei por você ser humano te dei forças pra que cometesse o seus atos, teu brilho para matar a quem te destrói,a maior luta entre nos é contra nos mesmos."
Que cada um de nós respeitemos a fé do próximo, que jamais percamos a sede de vencer, que jamais percamos a utopia que mantém as chamas acesas. Que sigamos em frente, quebrando as barreiras do ódio e do preconceito!
AMAR É VIVER
Lourdes Duarte
Não morro de amor porque amar é viver
Não sei descrever esse sentimento, profundo.
Amo até quem não me ama, quem não me quer,
na esperança de um dia, ter o teu amor por inteiro.
Sentimento louco, me faz parecer desvairado
Nasceu forte e avassalador e me queima por dentro,
Mesmo assim, respeito o teu tempo, teu espaço,
amor não se cobra, se ganha, se conquista.
Mesmo te amando não deixo jamais,
me escravizar por sentimento,
não deixo que a tristeza de ontem
a incerteza do amanhã, me impeçam
ser feliz hoje, mesmo sabendo que
Só o teu amor me deixa completo.
O amor verdadeiro não escraviza, não, exige,
Mesmo sofrendo com tua falta, espero um dia
Ser amado, ser desejado e jamais odiado,
Amor e ódio, mesmo distintos, caminham juntos.
Eu tentei, posso dizer que fiz o que tinha de fazer.
Abri e disse a verdade.
O que sentia.
Ela recebeu isso.
Ela ignorou isso.
As pessoas são tão apegadas aos personagens que criam para si: cidadãos de bem, pessoas honestas e justas, homens de família e assim por diante que, quando confrontadas com uma faceta não tão perfeita de si, chegam a se desestruturar e sentir ódio por quem ousou indicar uma possível imperfeição daquele ideal autoproclamado. Nesses casos, talvez por pura incapacidade ou medo de enfrentar o seu lado feio, optam por dizer que a feiúra está no outro. Afinal, é mais fácil colocar a culpa no espelho e destruí-lo do que olhar para o seu próprio reflexo. Ficam elas, então, condenadas a escravidão da incompletude e rasas de si mesmas.
Como são mais belas e completas as pessoas que não têm medo de acessar seus próprios porões. Como são mais maduros aqueles que discutem na hora certa ao invés de cultivar uma falsa bondade que camufla um vulcão sempre prestes a explodir.
Um excelente dia para os que são imperfeitos, pois só eles são capazes de amar.
Eu tive um sonho, nesse sonho eu tinha apenas uma vida. Apenas uma vida para amar e ser grato, mas pude observar muitos reclamando e optando pelo ódio. Acordei me perguntando, vale a pena viver assim?
A flor de lótus é um símbolo de pureza por que se mantém limpa mesmo brotando na lama. Este é o nosso desafio ao assumir uma posição política em defesa da paz: manter o coração limpo em meio ao ódio e a intolerância.
Temos um problema sério na sociedade. Não podemos aumentar o padrão de vida de todo mundo sem gerar mais riqueza. E, ao mesmo tempo, nós odiamos quem gera a riqueza.
Não acabe com sua vida tentando mudar os outros, viva melhor promovendo sua mudança de vida e os outros te seguirão!
Os poderosos que incentivam e financiam a rebelião, são os mesmos poderosos que irão condena-la quando se rebelarem contra eles!!
“Me apraz saber que não se morre de rir, se vive mais é claro ! Contudo se morre por Inveja, por Ódio e Orgulho, mas as pessoas não se dão conta desse fato. E sem perceber que seus sentimentos , valores e conceitos estão se tornando fluidos, morrem ingenuamente como o sapo na água que nunca vai parar de esquentar”.
Ney Batista
Jan/09/2021
