Ódio
Tome cuidado com o excesso de críticas, com o ódio que algumas pessoas têm de você. Das duas uma: ou a pessoa que critica sente inveja, queria ser como você, e às vezes, até queria ser você, ou não tem coragem de ser como você.
Quando eu falo de vingança não é sobre ódio, pagar com a mesma moeda, castigo, pena ou punição, é sobre esquecimento que eu estou falando.
Há dias em que as camadas da vida se formam,
Entre elas, amor e ódio, se entrelaçam e transformam.
Camadas de força e dor, suavidade e labor,
Luz e escuridão se alternam, em constante fervor.
Entre elas, a calma e a tranquilidade têm lugar,
Mas também grandes estresses e furor a transitar.
E o que escreve essa saga são as camadas do acerto,
E aquelas dos erros, que moldam nosso percurso incerto.
Tudo isso que contam as palavras são pensamentos que vao dentro de mim.
"Quem ama não tem pecado.
Pecado é desamor, injuria e ódio ...
Quem ama não tem pecado, e de nada se lhe pode culpar.
Mais vale amar mesmo errado, do que não amando acertar"
"Palestina ...a terra que não tem futuro.O futuro está sempre encalhado num presente de ódio, a cada minuto do dia. Aqueles que não ficaram soterrados pelos escombros, caminham sobre eles á procura de um norte,uma solução e querendo Deus um ponto final "
Eu sinto muito, desde amor ao ódio, desde o nada ao tudo. E eu sinto muito sentir muito. E também sinto muito não sentir nada, sobretudo quando já senti tanto...
Faca também dentes,
E estamos todos perfurados,
De ódio,
De desespero,
De falta de esperança.
Dói-me muito.
ESPERANÇAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho minhas revoltas, mas não ódio;
minhas idas e voltas, desenganos,
meus estágios, status, exclusões,
perdas, danos, mas nunca desistências...
Atravesso esses tempos de mentiras,
desse arroubo maior da hipocrisia,
desta era vazia de sentido,
sem deixar que suprimam minhas asas...
Faço muitos protestos; não pirraças;
vou às praças gritar e fazer versos,
pra soltar corações; abrir as mentes...
Entre as raivas do povo e dos poderes,
meus soluços atravessam arrotos;
gafanhotos não matam esperanças...
Me decepcionou e sorriu da minha dor, mas dei o meu perdão, não deixei o ódio me invadir o coração: venci a maldade, recuperando a lealdade e eterna gratidão, roubada numa desatenção de um belo coração. só o amor dá a vida, que ensina que toda maldade é assassina.
Na luta da vida, na ferida e na dor, a luz divina só ilumina saída pela porta do amor. Ódio destrói, só amor constrói.
No coração que Cristo habitar, não sobrará espaço para odiar. O ódio não te leva ao pódio, mas o amor vai te levar.
Paremos de destilar o ódio e cultivemos o amor. Pensamentos negativos produzem sentimentos negativos, que por sua vez produzem ações negativas. Em contrapartida, pensamentos positivos produzem sentimentos positivos, que por sua vez produzem ações positivas. Ao praticarmos o bem, podemos enfraquecer a influência do mal. Vamos focar no que há de bom em nós mesmos, nos outros e no mundo, ignorando as imperfeições.
🌻
O perdão e o ódio são conectados: o perdão só existe porque antes existiu o ódio. E todo mundo sabe disso, porque todo mundo, vez ou outra, sente isso. Não?
O meu ódio é a minha principal fonte de inspiração. Escrever foi uma maneira civilizada que encontrei para "dar o troco".
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber