Odeio meio Termos
Eu prefiro viver sozinha sem amigos,do que viver no meio de amigos falsos.Sou muito verdadeira pra viver nesse meio.
Destino
Estava de mudança, não aguentava mais ficar ali ao meio de tantas lembranças.
Em uma caixa guardei o "nós" e mandei para outro endereço, sem saber que este seria o meu próximo lar.
Meio sorriso, noite meio dormida, coração meio partido. Nada me faz contente, por vezes me deixo esquecer que ainda sou gente. E se sou gente por que não consigo viver e entender que o que passa comigo passa com todo mundo? Qual é a razão oculta entre as minhas perturbações que me atrapalham a rotina e me fazem ver apenas a mediocridade da vida? Está tudo cortado, dilacerado. Vou largando os restos pelo caminho. Deixo os meios, quero o fim. Quero logo a solução e a calmaria de Agosto. Julho mal começou e já me cansam esses dias longos, essas noites lentas e as horas emperradas. Que agosto venha mais alegre, menos frio e não tão quente. Pra combinar com tudo que é partido na minha vida, parto também o texto, que hoje fica com meio corpo. Sem começo nem fim. Acho que me acostumei com a falta de ordem, pois que seja assim. Que seja meio. Completa não posso ser.
RENASCIDO
Se eu não puder nascer de novo,
Que eu seja então renascido,
No meio deste mesmo povo,
Que eu não tenha esquecido,
Das visões altas do céu,
Das verdes campinas, remido.
E que nas minhas lembranças,
Não contem as visões da ida,
Só as palavras ouvidas, chama
A contar à minha vida,
Que nunca mais me desengana
Nem de mim entristecido.
Que o doce inflamar dos dias,
Sejam por mim festejados,
E as flores onde vá a mão,
Eu possa todas beijar,
Um beija-flor, que por seu bico,
Eu tenha sido muito beijado.
Quero ruminar o gosto,
Sentir todas as frutas,
Comer as que dão do rosto,
Trazer guardadas as maduras,
Ser uma estampa, bem posto,
No meio do mundo, moldura.
Sentir o que não senti,
Não a dormência das mãos,
Não a permanência sem ti,
Não a tristeza vã,
Não a ausência de mim, sentir
Beijar tua boca romã.
É inevitável e até meio automático, quando eu menos espero, me vejo pensando em você, me vejo lembrando de cada momento que passamos juntos. Me lembro dos mínimos e pequenos detalhes. Ainda consigo sentir o teu cheiro aqui. As lembranças vem, e junto com elas a saudade. Eu preciso ficar junto de você , sentir seu cheiro , o seu calor , os seus lábios juntos aos meus. Você me completa, me faz feliz, único. Eu me transformei nessa constante inconstância desde o momento em que te conheci, me transformei nesse louco e que necessita do seu amor. Vou deixando partes de mim em abraços, beijos e olhares. Quem sabe assim me desencontro ou quem sabe assim eu me reencontre, quem sabe assim, eu entenda o que é melhor pra mim, quem sabe eu entenda o que eu quero, quem sabe assim eu entenda o que você significa pra mim, quem sabe assim eu te tenha pra sempre pra mim.
As vezes começamos atravessar uma estrada mais no meio do caminho encontramos muitos obstáculos quase sempre paramos no meio dessa estrada mais se não continuarmos não saberemos o que ha de lindo no final dessa estrada!
Sinto-me muito bem nesse meio, contanto que não me lembre de um mundo de aspirações adormecidas no mais íntimo do meu ser, entorpecendo-se pela inação, e que eu preciso ocultar com todo o cuidado. Ah! Como isso me aperta o coração! E, no entanto, ser incompreendido é o destino de todos aqueles que se parecem comigo.
Ah! Por que a amiga da minha juventude está morta? Por que cheguei a conhecê-la, ai de mim? Poderia dizer a mim mesmo: "És um insensato em busca daquilo que não se encontra nesse mundo."
Mas eu o encontrei, senti junto de mim um coração, uma alma eleita, junto dos quais eu cria superar-me, tornando-me tudo aquilo que serei capaz de ser.
(Os sofrimentos do jovem Werther)
Em meio a tudo aquilo que procuro, tenho que admitir que as vezes deixo o orgulho tomar conta de mim, e não percebo o quanto isso é ruim para o meu crescimento.
Sei que em meio a um mundo, que só tende a me odiar pelo fato de amar a um Deus que as pessoas só querem amá-lo após vê-lo, isso me tornará uma pessoa diferente das demais.
Eu Sinto...
Em meio a tudo aquilo que procuro, tenho que admitir que as vezes deixo o orgulho tomar conta de mim, e não percebo o quanto isso é ruim para o meu crescimento.
Deus tem algo para mim, eu sei! Mas não importa o quanto serei bom ou fiel a Ele, Ele jamais me contará alguma coisa sobre isso. Tenho um desejo de vitória, mas um sentimento chamado medo, eles fazem parte de mim tanto quanto o tecido epitelial e o conjuntivo.
A tristeza que às vezes sinto, não sabe se deveria sentir pelo fato de ser cristão. Penso que a única diferença entre mim e as pessoas que dizem não acreditar em Deus, é o fato de às vezes sentir o que os olhos humanos jamais verão. Tento buscar em leituras cada vez mais profundas o significado de Deus em minha vida, afinal sou um homem como outro qualquer, mas porque Ele me escolhera entre os pecadores, mesmo sabendo dos meus defeitos e principalmente meus erros?
Fico a pensar, e às vezes sinto que não mereço tudo isso. Dou todos os motivos dos quais me fazem me ver longe de um Deus que sempre me ama mesmo lhe dando todos os motivos contrários. O fato de tentar amar as pessoas assim como Ele as amou me torna a pessoa mais incapaz para tal façanha, pois elas me dão os motivos opostos ao que espero. Mesmo assim tenho encontrado muito prazer em amar que não dar a mínima para o que penso e falo, mas sei que jamais conseguirei convencê-las do contrário.
Sei que em meio a um mundo, que só tende a me odiar pelo fato de amar a um Deus que as pessoas só querem amá-lo após vê-lo, isso me tornará uma pessoa diferente das demais. Sei que Deus me ama mesmo lhe dando os motivos contrários, e por isso, sei que serei mais que vencedor em minha jornada de tropeços, quedas, e decepções. Mas sei que as vitórias em Cristo me farão esquecer todas as decepções que a vida me proporcionar. Por isso Senhor, Obrigado por me amar mesmo não lhe dando motivos para isso.
Sugiro que, se um dia você se encontrar perdido em meio ao caminho da felicidade, procure achá-lo da forma mais simples possível.
Sempre tive sonhos que se repetem. Muitos deles envolvem nuvens e pessoas usando nuvens como meio de transporte. Acordo sempre com vontade de pisar na primeira nuvem que aparecer na minha frente. Elas nunca aparecem. E quando aparecem, estão lá no alto, te fazendo chover em mim. E eu não tenho guarda-chuva. Deixo os pingos percorrerem seu caminho aleatório pela minha pele ou serem absorvidos por fibras, tecidos e cabelos. Mas, na verdade, tudo que eu queria era, pelo menos por um dia, que uma nuvem descesse para me dar uma carona, sair para passear comigo, me levando para onde bem entendesse e, que quando cansada do fardo, me jogasse lá de cima, para chover em cima de ti.
EIS UM FATO: No confronto entre o riacho e a rocha, o riacho sempre vence - não por meio da força, mas pela perseverança.
"Sou 'meio criança', mas, às vezes, viro a 'conselheira da turma'. É estranho ser assim tão momentânea!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp