Odeio meio Termos
Como doutores e mestres são chefiados,no meio educacional,por apenas graduados?Giggio:"quem sabe faz,quem não sabe vira chefe".
Posso me agradar do seu injusto juízo por falta de opção. Estou me queixando da falta dos maus-tratos do meio educacional.(
O conhecimento proporciona a segurança que você jamais pensaria ser possível obter por qualquer outro meio.
Em quase tudo não concordamos com quase nada, e ainda assim, o sentimento é pleno e intenso, sem meios termos, negociações bilaterais ou cessar-fogo...
Nos contos da Ilha do Poderá sempre existirão os inícios, mais raramente os meios, mas nunca os fins; sejam eles tristes ou felizes.
Ao mesmo tempo que os sons da Natureza causam silêncio dentro de mim, o silêncio da natureza também faz barulho dentro de mim.
Eu tenho uma teoria muito "louca" de que o nosso planeta (assim como o nosso sistema solar e todo universo) é autossuficiente e autossustentável. Somos incapazes de destruir ou mesmo alterar (de forma definitiva) qualquer processo de todo esse sistema em perfeita harmonia da criação Divina, por mais que interfiramos. Isso não significa que estamos livres de fazer a nossa parte em todo o cuidado de preservação ambiental que aprendemos até aqui, pois a nossa interferência negativa pode sim "desequilibrar momentaneamente" o ecossistema, ocorrendo consequências como reação da nossa ação; uma vez que a forma de o ambiente responder e se reequilibrar é através das catástrofes naturais que conhecemos bem. Ou seja, a concepção que temos de que "estamos destruindo o nosso planeta" é equivocada! Não é a Terra que está sujeita a nós. Nós é que estamos sujeitos a ela.
O ser humano só pode de fato destruir aquilo que ele é capaz de criar e controlar.
O lótus branco é produto de si mesmo e não do meio; nasce em um pântano, mas se eleva acima desse pântano para inspirar aqueles que o contemplam. Sejamos como o lótus!
Os principais Direitos de Solidariedade são o direito à paz, o direito ao desenvolvimento, o direito ao patrimônio comum da humanidade, o direito à autodeterminação dos povos, o direito à comunicação e o direito ao meio ambiente (Do Livro: Meio Ambiente e Ecoturismo)
TRANSVERSOS
Tinha uma pedra
no meio do caminho
Tinha um poeta
caído ali
Tinha no coração
uma rima infinita
Tinha sua
desatenção
Nos olhos
tinha um poema
em linha curva
Tinha as mãos
nas mãos
que não tinha
Tinha o rosto
pintado no chão
Tinha debaixo
a sombra sangrada
Tinha ao lado
outra cara
que também tinha
levado porrada
E bem longe
da alma
outro corpo
que só
não se salva
Tinha o sonho
nos braços
de um anjo
aos pedaços
sonhado ali
Tinha uma pedra
no meio do caminho
Tinha um poeta
caído ali
mas não foi a pedra
não foi a porrada
O poeta caiu de si.
Quando estávamos no meio de tudo, bem no meio, nunca pensei nos rostos daquela imensidão de monstros, mas agora percebo que eram pessoas.