Ocasiões

Cerca de 444 frases e pensamentos: Ocasiões

MINHA FRASE 0520
Em muitas ocasiões, sinto como se eu fosse dívida do imposto de renda. Não consigo lembrar de mim... Nem quero. Mas tem sempre alguém a lembrar de mim, dia e noite, noite e dia!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Em muitas ocasiões na vida, o mais importante é o prazer de fazer o melhor e não o resultado propriamente.

Inserida por JDCasteloBranco

"O tempo voa em duas ocasiões: trabalhando nobre naquilo que gostas e... quando se ama. Aproveite quando em dois. A semana passa."

Inserida por dionekch

É imprevisível, há ocasiões que a saudade faz brotar uma torrente de lembranças, em outras, apenas o silêncio constrangedor, ou os olhos marejam, mas em todas elas, deixa um sentimento angustiante de falta.

Inserida por zango

As crianças só chamavam ele para jogar quando ele tinha a bola .Em todas as outras ocasiões ele era apenas publico .Futebol para todos os outros meninos ,se jogava com pés .Ele era único que se marcava gols com Palmas ...

Independência ou Morte

Inserida por ligadosautoresfree

"Em muitas ocasiões somos obrigados abrir mão do que tanto desejamos para que a vida se mostre mais viável no caminhar."

Inserida por ricardo_a_lima

Em muitas ocasiões, há que se ter paciência,
em benefício da paz e tranquilidade para nossa alma...
Osculos e amplexos,
Marcial

PACIÊNCIA É IMPORTANTE PARA O BEM DA ALMA
Marcial Salaverry

Peço sua paciencia, mas uma coisa certa é sobre a certeza que sempre temos de ter, é que em tudo e por tudo, é preciso fazer uso da paciência, que sempre é posta à prova a cada contrariedade que sofremos. E sempre estamos sujeitos a encontrar problemas pela frente.

Pode acontecer quando encontramos um congestionamento no trânsito, que ocorre justamente quando temos um compromisso importante pela frente, que pode ser uma consulta médica, ou aquele chopinho com os amigos. E justamente nesse momento, está tudo parado. Sem dúvida, um excelente teste para verificar os limites da paciência. Mas, num caso desses, de que poderá adiantar perder-se a calma? O problema não se resolverá com nossa irritação. Então devemos procurar poupar nossa adrenalina para casos realmente importantes.

Um excelente teste de paciência atualmente está sendo aturar os noticiários de televisão, que atualmente só falam da insanidade de políticos atuais e de ex-políticos que procuram negar verdades conhecidas e indesmentíveis, ou de quem apoia a guerra, de quem não a apóia, daqueles que querem a Paz, de previsões sobre o que o Governo poderá fazer, e coisas assim, que podem nos levar ao limite de tolerancia. Enfim, nesses casos, fazer o que? Temos que ter paciência, ou então, desligar a televisão...
E a paciência vai sendo posta à prova, seja por circunstâncias de momento, como engarrafamentos de trânsito, ou o elevador enguiçado quando precisamos subir 14 andares, o "apagão" na hora do banho quando estamos ensaboados, ou então quando vai ser batido "aquele" pênalti, ou mesmo o banheiro ocupado quando estamos enfrentando um momento crítico... Enfim, são tantos os problemas eventuais que podem surgir, seja por circunstâncias definitivas, como a situação econômica do País, e nossa também, seja por coisas cuja solução independem ou que dependem de nós sabermos desatar os nós surgidos.

Nesses casos, temos que ter aquela dose extra de paciência, pois desesperar-se nada vai resolver. Nossa ira não vai solucionar o problema. Muito pelo contrário, apenas poderá agravá-lo, pois poderá afetar nossa saúde... Então, mais vale respirar fundo e tentar controlar nosso ânimo.

Também existe outra e terrível fonte de problemas, que são pessoas que, ou por não terem a mesma dose de paciência, ou por maldade mesmo, tomam atitudes que nos são prejudiciais, ou que nos chateiam em demasia. A esse propósito e quase que por comunhão de idéias, minha amiga L'Inconnue me enviou a seguinte mensagem de um garoto que ainda vai ser conhecido, um certo Dalai Lama Vejam se não tenho razão:
"Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível aguentá-la, talvez seja melhor sair correndo! (Dalai Lama)"

Realmente vem bem a propósito. Quando estamos sendo aborrecidos ou atrapalhados por alguém, é quando precisamos testar aquele limite da paciência, que costumo definir como um "excelente teste para verificação exata da elasticidade do tecido testicular", e antes de dizermos tudo aquilo que queremos dizer, e que poderá provocar um prolongamento da briga, o que poderá ser perfeitamente evitado usando-se aquele artigo em extinção chamado bom senso.

Muitas vezes nos vemos objetos de críticas de pessoas que não concordam conosco, seja em que sentido for. Ora, de que nos valerá gastar tempo e saliva tentando argumentar com quem não parece ser razoável o bastante, uma daquelas pessoas que se julgam donos da verdade, considerando que sua opinião é abalizada, e todos deverão aceita-la. Se ele tem sua opinião formada, que fique com ela. De nada nos servirá entrar em polêmicas. É melhor termos paciência, e deixa-lo ladrando no deserto. Para que desgastar nossos limites de paciência?

Podemos simplesmente dar uma reavaliada em nossas atitudes, para pesar melhor a situação, ao menos por um desencargo de consciência. Quem sabe estamos mesmo errando? Afinal, não somos os donos da verdade, e mesmo estando certos, para que polemizar? Dizem que "da discussão nasce a luz", mas também ocorrem brigas bem iluminadas...

Deixemo-lo com suas críticas, e que faça bom proveito. Logo as coisas tomarão seu rumo adequado, e tudo será esquecido, uma vez que se alguém está exasperado, alguém precisará tentar controlar-se para que não vire cena de pastelão.

Todavia, ao repararmos que a coisa está começando a degringolar, é hora do sumiço a que nosso querido Dalai aludiu acima. É bem mais prático fazer-se uma retirada estratégica do que insistir numa discussão que começa a tomar rumos perigosos, o que, na internet, eu chamo do uso adequado da tecla Del...

Possivelmente mais tarde, de cabeça fria, se as pessoas forem inteligentes, tudo poderá ser acertado. Ou não. Mas sem brigas e discussões inúteis. E muitas vezes o silêncio é a melhor resposta para insultos...
Brigar... pra que? Haja... paciência.

Contando com a paciência de vocês, quero desejar UM LINDO DIA, tendo a paciencia de esperar que poderá ser mais um entre muitos lindos dias que nos reserva a vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

"Há ocasiões na vida, em que deixamos de ter amigos, para termos, companheiros de fuga."

Inserida por DuploK

Em algumas ocasiões o melhor que você faz é ficar em silêncio.

Inserida por gwriter

Em muitas ocasiões, não aperfeiçoamos o que estamos fazendo devido a falsos elogios. A honestidade devia ser, em tudo, a nossa principal marca.

Inserida por Eraldocunha

Lando refletia que havia ocasiões em que a pessoa estava em desvantagem numérica e de armas, com todas as saídas bloqueadas e uma mão perdedora. Em situações como essa, só havia uma opção.
Blefar.

Inserida por pensador

"Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar."


Pessoas certas não existem, somos todos errados, procurando alguém que aceite nossas imperfeições. Alguém que às complete, ou que nos cure dos males que em nós habitam.

Normalmente escrevo muito sobre amor, hoje parei e perguntei-me, porque?
Vivemos em um mundo tão imperfeito, somos rodeados que devassidão e tendemos a nos acostumar com isso, já o amor, este é o único que consegue estar no meio de tudo e permanecer diferente. Anda com o ímpio e continua coerente. Vê e faz maravilhas, mas não se enaltece.
O amor é o único que nos aproxima da razão, complicado, pois ele não tem razão alguma.

O nosso maior erro é sempre achar que ele deve estar acompanhado de explicação, o amor é simples, é uma pergunta em que só temos espaço para o "sim ou não",
Porém, complica-nos a razão, de tal forma que mal sabemos se ela ainda existe.

Provavelmente seja essa a razão pela qual eu gosto de escrever e falar do amor, é nesse sentimento que mal conheço e entendo, que busco as respostas para todas as minhas incertezas, é o lado humano não-humano que mantém-me diferente. É razão para um sorriso calmo em todas as manhãs.
O amor consegue ser a fé, a humildade, a perseverança, consolo que por vezes procuramos e a resposta para todas as perguntas que mal temos coragem de as fazer.
Proferir palavras pode até ser fácil, proferir palavras de amor mais fácil ainda. Agora, transmir amor em palavras, será isso sinônimo de amor? Não o saberia responder.
Pois nem nos poemas de Saramago e em todos ditos de Camões, encontraremos a paz e calma para sentir o amor, se o nosso coração não estiver em harmonia com com a nossa mente.

O amor não é desejo, mas disperta-nos o desejo.
O amor não é a paz, mas traz-nos paz.
O amor não é sacrifício, mas liberta-nos e salva-nos.
O que será o amor na verdade? Qual será a sua face?
Existe uma quantidade exacta para ele? Uma forma? Um rosto? Uma designação?
Contudo, vejo que ele é só igual a ele, nada mais se pode dizer se não que, o amor é amor.

Quando eu era criança, sorria como criança, corria como tal e tudo quanto fazia era digno do que fora.
Hoje sou adulto e sinto saudades da empatia que tivera antes, sinto saudades da inocência. Saudades do amor genuíno, sem alterações nem influências.

Pudera eu crescer por fora, e continuar sentindo como criança, pudera eu continuar a amar como antes, ou simplesmente, continuar a amar.

Hoje, vejo muitos sofrendo pelo sentimento que em norma devia fazer-nos felizes, mas saibam vós que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele, e nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.

Inserida por walter_soares

Meu Refúgio
Há ocasiões de uma necessidade iminente de estar só, de ficar com a solidão da companhia do eu e do calado da alma. Um refúgio onde silenciam as vozes da razão para escutar o próprio silêncio e entender o que ele tem a dizer. Momentos para perguntar sem se importar em responder, para sentir sem ter que agir, para olhar com avesso dos olhos, para viver sem respirar, para simplesmente existir e ser. Um espaço único, intransferível e inabitável para qualquer outro ser que não seja o próprio. O vazio onde se pode viver o tudo.

Inserida por BiaTannuri

Velho não é uma pessoa de idade, envelhecer é não se renovar, é se prender às ocasiões passadas, ser uma pessoa inflexível, existem pessoas maduras, experientes. Ter maturidade não é se fechar, ser sério em todos os momentos, maturidade é ao contrário, é saber sorrir, pensar, e agir diante de uma situação difícil.
~Rodrigo Altino.

Inserida por RodrigoAltino

se você a ama por que se foi ?
por que deixou que ela chorasse ?
e por quais ocasiões ainda pensas em voltar ?

Inserida por gabyy_sucena

Eu conto a ti meus medos


São casos, feitos e ocasiões

Eu sei muito dos teus sinais

O quanto tem manifestado perdões

Mas uma misteriosa força me prende aos currais


Eu conto a ti meus medos

Sou livro aberto e não tenho segredos

Eu vejo o rompante do tempo

O medo do destino se for como vento


Se planto ou colho nada vejo

Mais do que medo é esta cegueira

Ainda que realizar é que almejo

Sabendo da plenitude celestial verdadeira


O caráter humano fraco e falho se instalou

Junto uma bagagem de um sonhador

Talvez não sendo capaz de criar a oportunidade

Estou nas mãos do senhor essa é a verdade


Ainda vejo guiar meus passos

Na queda ou redenção seu forte abraço

A bênção e a promessa no vigor a refletir

O espírito do senhor que vem em mim emergir


Eu conto a ti meus medos

Sou livro aberto e não tenho segredos

Eu vejo o rompante do tempo

O medo do destino se for como vento



Perante a ignorância fica a intenção

Nos moldes da possibilidade sua mão

Ao meu alcance a oração

Perdoe me não ter a serena aptidão.



Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Em algumas ocasiões, preciso falar para ser entendido. Também é necessário, em outros momentos, eu me silenciar para entender o outro. Silêncio e barulho, ao mesmo tempo, sem dúvidas, não trazem reflexão. E só com o tempo, vamos aprendendo essas coisas.

Inserida por Eraldocunha

PENSE ANTES DE AGIR
Há certas ocasiões na vida em que nos metemos em encrenca por falta de sabedoria. É certo que a injustiça incomoda, mas fazer justiça sem direção e somente para “agradar” os outros pode ser arriscado. Você pode se dar mal e ainda envolver pessoas inocentes. Cuidado com o que você vê, ouve ou fala para não ser equivocadamente interpretado e manchar sua imagem. Às vezes não vale a pena arriscar-se por pouca coisa e em favor de alguém. Faça o certo sem precisar sujar as mãos. Pense bem antes de agir.

Inserida por SamiraGomes

De ao mundo o que podes dar, não o que as ocasiões te obrigam.

Inserida por FagCrazy

Eu prometo
Promessas ditas em meios a nostalgia
Ditas e repetidas
Em diversas ocasiões
Diversas situações
Para as mesmas
Ou para outras
Promessas jamais cumpridas
De caráter torpe
De língua maldita
De ilusórias alegrias
Palavras vans
Palavras malditas
Que estraçalharam
Vidas e corações
Daquelas que acreditaram
E que talvez ainda acreditem
Nas palavras ilusórias
De um bom vivan
Ou de um conquistador barato.
E há quem acredite!

Inserida por JannaBarretto