Óbvio
Assim, entenda que meu coração bate involuntariamente, é óbvio. Entenda que o motivo para que ele continue batendo dia após dia, hora após hora.. é você.
Imagine que o verde dos seus olhos é o combustível que faz tudo aqui funcionar, que o seu sorriso é a luz que ilumina o meu caminho sempre que me perco no mar de dúvidas que vive me rondando, que a sua boca me chama baixinho na calada da noite e me faz continuar andando só pra te alcançar.
Entenda que você é meu tudo, meu mundo, meu bebê, minha menina, minha mulher, minha vida.
Consegue captar a essência disso tudo?
Conseguiu? Agora multiplique por dez, cem.. não, multiplique por mil! Feito? É, isso é um décimo do que eu realmente sinto. Gigante não é? Tudo seu.
Tempestades as vezes são necessárias para mudar o óbvio da rotina. Mas que seque os importunos e deixe a brisa da liberdade umidificar o sorriso. A vida é curta para nos prendermos a bobagens temporais. O tempo é agora, faça sua história.
O amor jamais será uma busca. Porque seria muito clichê encontrá-lo em noites de fanfarras. E óbvio seria criar cenários para o amor estar, como no banco de praças e todas aquelas alusões. Mas é certo que ele se encontra em algum lugar, dentro de você, naquela flor, naquele olhar. Porém sentir seu cheiro, tocar e abraçar, requer reciprocidade para receber a dádiva da felicidade plena. Por ser o amor um verbo de união entre tantas outras infinitas definições. Ele é ampola de sorriso constante, leveza de viver e casa de auto-estima. O amor é confiante. Não tem dessas coisas que andam chamando por aí de depressão, tem muito de elevação e quando você menos espera te faz flutuar com os pés no chão. É bem daquele jeito que ouvimos falar: "foi de repente". Engraçado... Eu sempre quis uma supresa de amor. Singelo o meu pedido quando percebo que amar é surpeender-se todos os dias, é uma descoberta diária. Para receber o amor eu limpei minha casa, decorei com os melhores sentimentos e priorizei os adereços de felicidade porque o amor tem que ser bem recebido para se fazer valer. Não ouvi nenhuma história de amor que nasceu na tristeza. Faça uma faxina! O amor não é uma jóia com garantia, não é investimento material, não é tarja preta. O amor é sempre a bandeira branca, o vento no rosto, mãos dadas pro futuro. O amor não é carnaval, não tem máscaras, não é uma data comemorativa. O amor é simples e exigente. O amor não tem preço. Pra se fazer morada ele necessita apenas de leveza. O amor é troféu de quem sabe ser feliz.
Por isso saem reclamando do amor, dos laços que não deram certo. Mas é óbvio. As pessoas tendem a fazer uma corda bamba parecer uma ponte de concreto e as coisas não são bem assim.
Bem óbvio que ela se apaixonaria por qualquer um fofo que aparecesse em sua frente. Ela sempre foi banal demais quando a questão era amor. E ainda é coitada. Deve ser por isso que ela não tem muitos amigos - e prefere não ter - porque se apaixona rápido demais, quer possuir aquilo que nem deu tempo ser dela. Costuma confundir amizade com alguma possibilidade de trocar beijos e carinhos de ambos os lados. Mas é sem querer da parte dela, se bem que hoje prefere esperar alguém se apaixonar, porque dai fica fácil não magoar os outros e inclusive ela mesma.
Isso que chamam de cegueira causada pelo amor, no amor verdadeiro faz ver, além do óbvio, o que é mais perfeito e sublime. Aí se encontram.
É quase um jogo de engano... insisto ... convenço ...persisto. E quando tudo parece obvio inverto direções, remonto condições, recrio todas as proporções..
Foi dormindo que ela notou o óbvio:
"quando estamos na cama as horas correm, nos atropelam e quando menos percebemos não sobra tempo de correr delas."
E novamente ela não quis levantar.
"Dia-noite, noite-dia, posso te juntar? Assim fica mais fácil passar o dia, esquecer a tristeza e mais uma vez a alegria protelar!"
Em nenhum lugar no mundo encontrarei alguém como você.
Parece meio óbvio e um tanto clichê falar que alguém é insubstituível...
Mas no nosso caso isso é mais que verdade, é AMOR.
Este é o efeito mais óbvio, com ajuda das visualizações reais, virtuais e imaginárias.
Fugir para o mundo dos sábios evita decisões precipitadas...
Este é o caminho, provoque até o colapso... ou é claro... até a insanidade.
- Relacionados
- Ofender
- Olhar Além do Óbvio
