Óbvio
É óbvio que em toda a família existem membros desonrados e ovelhas negras pró-canalhice e cafajestismo. Primos chopeiros, primas piriguetes de laje, “ex”-drogados, tios beberrões etc. Mas isso não é motivo para ficar fazendo guerra familiar feito um paspalhão ou tentar enfiar a honra goela abaixo de todos feito uma gazela histérica. Tome a liderança, proteja os bens de sua família, mande a real em momentos oportunos e estratégicos e deixe o fanfarrão no esquecimento.
É óbvio que ao namorar algumas coisas irão mudar na sua rotina, por exemplo, é esperado que você pare de sair pra procurar mulher por aí com seus amigos e que diminua um pouco a atenção que dava a eles. Mas não deixe que ela te faça de paspalho ao deixar a academia, amizades, contatos e atividades só porque ela fez biquinho e cara feia. Abandonar amigos que lhe foram caros só porque a namoradinha tem ciúmes é coisa de frouxo. Seja sempre grato a seus parceiros na vida e não permita que mulheres interfiram em suas amizades. Mesmo que sua atenção aos amigos diminua, procure sempre manter contato.
Estupido!!!
Como fui estupido!
Estupido, por não vigiar o obvio,
Estupido, por achar que eu... logo eu, conhecedor de prognósticos, recursos diversos e habilidade para discernir o obvio; errei porque errar é perfeccionismo pragmático.
Estupido, por ser estupido no pensar.
Estupido por perseguir algo com veemência onde acabei com preguiça de perseguir algo que custou muito caro pro meu bolso.
Estupido sempre fui, até me disseram uma vez, mas como todo estupido não acreditei.
Estupido por amar, por odiar, reclamar, mal dizer, chorar por bobagens, partir sem dizer adeus, comer sem oferecer, ser oque não fui por tentativas em vão.
Estupido, de profissão! Estupido, de formação, sem que eu tente mudar, mas aprendendo com minha estupidez.
Roberto Carlos, em uma de suas musicas disse em seu refrão: `` Sua estupidez não lhe deixa ver...´´.
É, bem por ai, tudo nos leva as piores ruinas por não enxergarmos oque está claro à nossa frente.
E você? Também se acha tão estupido também?. Tomara que a paz sem a estupidez é claro, margeie sua mente, ou quem sabe seu coração.
Quem falou que não se ensina às porradas? A vida sempre me ensinou assim e , óbvio que, sempre aprendi.
A diferença entre um escritor fracassado e um de sucesso é que ambos falam do óbvio: o primeiro rebusca demais e o segundo é simples. Imagine milhares de pessoas adorando o óbvio, que por ser óbvio deveria ser simples de entender, mas não entendem. Isso que faz o sucesso de um escritor, escrever o óbvio do óbvio.
Nirvana, o prazer de sentir o óbvio
Para se conquistar o bem-estar é preciso enxergar com os olhos do espírito o momento pelo qual se sente a simplicidade da vida, apenas isto, nada mais pode ser importante do que entender o nada, o vazio, o vácuo donde todas as almas são procedentes. A emoção do ego nas grandiosidades desta vida efêmera só pode trazer constrangimentos ao empafioso que se encontra cego ao não ter a óbvia consciência de sua própria mortalidade...
No momento em que se pode realmente olhar e contemplar o sorriso de uma criança, o andar encarquilhado dum ancião, o desabrochar duma flor, a verdade duma simples gota de orvalho a refletir todo o firmamento divino. Então pode dizer que está começando a enxergar o óbvio, apenas o óbvio.
Quando a alegria for apenas pela própria alegria, sem esperar ou por ter conquistado um prêmio boçal qualquer, então, a evolução d’alma começa a florescer.
Quando você sentir o prazer da felicidade por nada, apenas nada, cresceu sobremaneira, pois, não discute mais, não tendo de provar nada, absolutamente nada a ninguém. Agora se você não está entendendo, sinto muito, pois, terá de descer do seu altar e aprender a mais simples lição desta vida, a humildade...
Feche seus olhos esvaziando a sua mente, deixe que o amor, apenas o amor invada todo o seu ser...
Se conseguir essa simplicidade, acaba de atingir o nirvana e pode esquecer os céus e os infernos, pois, atingiu o fim colimado d’alma humana, e não queira mais do que isso...
Modestamente este seu conservo pede-lhe a receita de chegar ao auge da singeleza.
Bons sonhos, onde mora a sua essência.
Cansei de perceber o óbvio e duvidar de sua veracidade pelo simples fato de acreditar que as pessoas são complexas o bastante para superarem seu instinto animal de apelar para a virilidade grotesca.
Só estou… triste. É óbvio que ela teve uma vida boa e longa, mas ainda assim, por que precisa ser tão triste quando termina? Tão estranho como em um minuto está tudo bem, ou nem tão bem assim, mas pelo menos você está aqui. E então, no outro, já se foi. Acho que eu simplesmente não entendo. Por que alguém deveria se dar ao trabalho de se apegar a alguma coisa se, a) não vai durar para sempre e b) dói demais quando acaba? Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim definidos, então por que começar? Qual é a razão se tudo leva ao fim? Eu não estou falando da morte, embora seja onde tudo termina, não importa o quanto a gente lute. Mas estou falando da morte de uma forma mais metafórica. No sentido de que nada dura para sempre, sabe? Porque é verdade, nada é feito para durar. Nada. Nenhuma coisa.
Gostaria muito e imagino que o mundo seria mais feliz se o óbvio de algumas pessoas fosse realmente o óbvio e não apenas aquela obviedade que achamos ter diante de uma opinião tipo assim: "Uma pessoa inteligente está interessada em conhecer a si mesma." A frase em si, claro, é óbvia. Mas este óbvio é realmente óbvio para quem acha que isto é óbvio?
Para fazer a diferença, é obvio, você deve agir e pensar diferente. Então não se preocupe se não está inserido na grande matilha do comodismo e modismo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Olhar Além do Óbvio