Observe sua Vida
Muitos se ferem na vida emocional
porque se envolvem emocionalmente
primeiro, para descobrir se é de Deus
depois.
Mãe é uma benção divina,
esquece-la é esquecer de Deus,
É não ter amor à vida...
Não podem ser esquecidas, e assim,
vai um pequeno lembrete para os desmemoriados...
Ósculos e amplexos,
Marcial
(E)TERNAS MÃES ESQUECIDAS
Marcial Salaverry
Mãe, diz o ditado, é desfiar fibra por fibra seu coração.
Na verdade, ser mãe é viver a suprema emoção,
de sentir dentro de seu ventre uma vida se desenvolver...
E depois, emocionada, vê-lo nascer...
Ouvir seus primeiros vagidos,
autentica música para seus ouvidos...
Seus primeiros passos orientar,
e assim, para a vida o preparar...
Durante sua caminhada, sempre ao lado,
acompanhando cada passo dado...
Esquece-se de sua vida,
dedicando-se em sua lida,
sempre por seu futuro zelar.
Cada detalhe importante controlar...
“Filho criado, trabalho dobrado”,
diz o velho ditado muito acertado...
Os anos vão passando,
os cuidados aumentando...
Os anos de infância para trás ficaram...
Novas preocupações vieram...
Namoros, evitar vícios, fugir das drogas, e lá se vai
a tranquilidade da mamãe e do papai...
E depois na idade adulta, vem o esquecimento...
Resta o triste lamento
de ser pelos filhos esquecida.
Filhos que ocupados em sua nova vida,
mal se lembram da velha mãe que por eles viveu.
Nem querem mais saber...
Talvez dela se lembrem, somente quando morrer,
talvez fiquem a lamentar
pelo amor que deixaram passar...
Para quem não souber o que dizer para sua mamãe,
vão algumas sugestões, que espero sejam aproveitadas...
"Te amo, mãezinha... Me dá um beijo?
Quero te agradecer por todo amor e carinho, com um beijo no coração..
Marcial Salaverry
Mãezinha querida, você me trouxe à vida...
Preciso muito de seu carinho, e que você me mostre o caminho para eu bem viver...
Marcial Salaverry
Vamos andando pela vida, mãezinha querida...
Ao seu lado quero sempre estar, e muito, muito, lhe amar...
Marcial Salaverry
Acompanha seu crescimento, zela por seu desenvolvimento...
Mas por mais tempo que passe, para uma mãe, seu filho nunca crescerá...
Sempre será "aquele menino"...
Marcial Salaverry
E na verdade, para todas a mães, e certamente para todos os filhos, desmemoriados ou não,
que exista o carinho no ar, que exista a lembrança...
E para quem estiver distante, lembrar de que o mais importante, não é o "estar junto",
mas sim sempre levar dp lado dentro...
E assim certamente fica a certeza de ter e propiciar UM LINDO DIA DAS MÃES...
Mãe por si mesma já é um poema, uma poesia, o texto perfeito. Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida. Aquela que conhece nossos sonhos, ouve nossas esperanças, conta e reconta nossas histórias. O nosso primeiro amor, nossa primeira professora, nossa eterna educadora, amada e protetora.
Mãe é capaz de dar tudo sem esperar receber nada. Ama com todo o seu coração, investe tudo e confia em seus filhos sempre. Os tipos mudam, mas o amor não. O amor e a coragem de uma mãe a torna mais poderosa que um Super-Herói, é a verdadeira Mulher-Maravilha. E como é maravilhoso a tê-la sempre ao lado, perto ou longe, a distância não importa, uma mãe está sempre com a gente, a geradora de nossa vida. De qualquer idade, de tantos ou único filho, de todas as graças, de todo os lugares. Mãe é a essência mais gostosa da palavra viver, mãe é a essência do verbo amar.
Mãe guerreira, batalhadora, lutadora. Ao mesmo tempo terna, meiga, dócil, carinhosa e companheira. Pessoa feita de luz, incansável. Sempre com um sorriso no rosto, uma palavra de conforto e um brilho especial no olhar. Mãe, esposa, avó, sogra, tia, irmã, amiga, filha, de todas as profissões, de todos os gênios, de todos os jeitos. Não existe nada mais bem feito por Deus. Mãe, um presente perfeito.
Que Deus sempre nos conceda esse presente, que é a oportunidade de tê-las em nosso convívio, em nosso coração, sempre nos amando, dando colo e ninando, pois quem tem mãe nunca deixa de ser criança, nunca deixa de ser amado. E quem, infelizmente, já não a tem mais, sempre sentirá o amor, a saudade e terá sempre a certeza de que a família é a coisa mais importante que existe, pois todos os momentos com ela são inesquecíveis, por mais simples que sejam. Saudade do abraço, da benção, do colo, da comida, da voz, do jeito. Saudade até dos pequenos defeitos que a gente aceita com paixão. Amor de Mãe é o que a gente guarda pra sempre, feito um tesouro dentro da gente, no cantinho mais lindo do coração.
Diga com toda emoção um EU TE AMO para a sua mãe, diga eu te amo para seu filho, diga eu te amo para a mãe de seus filhos e que tenhamos um domingo doce, lindo e perfeito, como o coraçãozinho enorme dessas mulheres-obras-de-arte, feitas com todas as bênçãos e sabedorias de Deus!
Feliz dia das Mães!
O relógio da vida orgânica não trabalha em sentido horário ou anti-horário, se se levar em conta que a vida no universo pode ser é uma breve coincidência astro-biológica. Aqui na Terra parece que esquecemos ser privilegiados pelo acidente local da habitabilidade e acabamos por tornar essa situação insustentável, destruindo o planeta de polo a polo. Mesmo assim, olhar para o céu em uma noite estrelada e se sentir parte de algo imensurável e extraordinário pode causar em nosso ser uma profunda transformação e uma radical mudança de hábitos e atitudes. Quando questionamos nossa realidade em nosso endereço cósmico, mais precisamente sobre o nosso sistema solar, à a vida parece ser uma ínfima e rara circunstância fenomenológica onde poucos ou nenhum dos nossos planetas da nossa galáxia desfrutam de tal realidade. Certa vez o astrônomo Carl Sagan disse que a Terra é um palco muito pequeno nesta imensa arena cósmica. Com base nisso é notável que para cada um de nós, existe sempre algo muito intrigante na perspectiva que nos leva a questionar se realmente estamos sós neste imenso e complexo cosmo. Os projetos e as missões das grandes agências espaciais destinaram seus esforços e recursos para procurar vida fora da Terra por meio de uma área científica – a Astrobiologia.
"Devemos cuidar da nossa vida em família, para que o nosso lar seja o espaço em que, de fato, nos realizemos, com respeito mútuo e crescimento de todos."
“ Há momentos na vida que é preciso parar,
parar de querer,
parar de correr atrás,
parar,
dar um tempo,
para a cabeça e o coração...
Somos divindades, porque temos o poder de gerar a vida, abençoar os caminhos, adivinhar os pensamentos, as necessidades, as dores, as angustias e tudo isso no início, por telepatia. Protegemos os da chuva, do vento, das pessoas, do tormento de uma vida inteira. Aceitamos as diferenças, as crenças, amenizamos as desavenças e doenças. Somos o amor encarnado e digam o que quiserem de nossos filhotes somos a defesa incondicional. Porque aqui nesse plano foi nos dado apenas um nome, Mãe.
Sofra, chore, se arrependa, se apaixone de novo e seja feliz! Isso se chama viver! A vida é uma novela sem roteiro!
Com o passar da idade começamos a entender 3 coisas fundamentais na vida a primeira e que Amigos podemos contar nos dedos das mãos, Segunda que Familia e nosso alicerce, e a terceira que nos tornamos aquilo que semeamos no passado!
Eu por vezes me pego desmotivado na vida, as vezes até mesmo desiludido querendo desistir, acho que não sou apenas eu que tenho esse sentimento. Mas de alguma forma eu sei bem, que esse mesmo sentimento me faz renovar todos os dias a minha aliança com Deus, de viver para vencer, de cair para levantar, de chorar para sorrir. Sou fraco e então serei forte SEMPRE.
Esperá é preciso,mas fazer uma boa ação também É preciso,na vida é assim;Algumas coisas vem a nós outras corremos atrás
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida