Observe sua Vida
Justiça
Fácil olhar para os outros,
Difícil olhar pra dentro da gente,
Certamente a vida nos dará o troco,
Pelo mal guardado na mente.
É lícito fazer o bem,
O mal é totalmente proibido,
Não se pode machucar alguém,
Nem tampouco ser perseguido.
Justiça é uma regra eterna,
Que muitos se esquecem,
Fazem o mal e se escondem na caverna,
E reclamam quando as cobranças, aparecem.
É justo ficar calado,
Melhor, esperar na paciência,
Correr ou ficar parado,
Acreditar no poder da consciência.
A consciência abre um caminho,
Que guia sempre para o bem,
Pesadelos e estradas com espinhos,
São cobranças que vem do além.
Ninguém ficará sem pagar,
Todo mal entrará como débito,
Depois não precisa de Deus cobrar,
Porque não veio o seu limite de crédito.
Eu sei que nada sei,
Eu era o que jamais seria,
Uma coisa eu herdei,
A essência da calmaria.
Tudo será pago no futuro,
A grande dívida está na caderno,
No final encontraremos o muro,
E a prestação de conta com o eterno.
O mal contra o bem,
Maldade versus bondade,
Ninguém contra alguém,
É chegada a hora da verdade.
Lourival Alves
Hoje eu prefiro olhar e deixar passar certas coisas que acontecem em minha vida. Porque se eu dissesse o que penso a respeito de determinadas coisas, hoje em dia nem um próximo teria mais.
Mas como ter paz é bem melhor do que estar certo ou ter razão, escolhi viver em paz.
Tento capacitar-me o máximo que puder, para melhorar a minha qualidade de vida, sem deixar criar em mim expectativas que possam resultar em decepções.
E para quem ama ler, esse é apenas mais texto na qual fala sobre uma vida nova, que só quer
uma mudança. Mas porque falar sobre uma vida na qual fica por trás dos papéis, folhas e mais folhas, não faz nenhum sentido, mas todos somos e temos de ser grandes escritores de vidas, devemos deixar nosso legado nessa terra...
Não há dor que Deus não veja,
Não há mal que Deus não cure.
A palavra do dia, do mês, da vida é GRATIDÃO!
Posso não ter todos os meus sonhos concretizados, nem todos os projetos feitos com perfeição! Mas estou fazendo o melhor, e graças a Deus, estou feliz e consigo extrair o melhor nos momentos mais tristes. Porque embora a vida pese de vez em quando, há sempre um alívio que nos restitui a esperança!
E que venha um novo dia!!!
Quando eu ouço!!
Eu não acredito que a vida torne alguém amargo,e frio.
Acredito na falta de sabedoria, visualização do ser humano, para aprender coisas novas,e aceitar as diversas situações , que nós fazem refletir, e crescer espiritualmente. A vida nós oferece tds os dias um banquete, basta olharmos para os lados com atenção, e cuidado.
A excelência nós brinda com o seu amor e misericórdia, perdão e proteção, de diversas formas e cores.
Deus é a fonte de todo o bem,amor e poder. Paz e luz !! Simone vercosa.
Quando a gratidão pelo dom da vida é o primeiro sentimento do dia não tem como passar despercebido as surpresas que se escondem nos detalhes.
na vida
cada pessoa
tem seu papel
(f)olh(e)ar
o que se passa
e o que se passou
nos permite
aprender
escrevo
minha própria
história
(n)a página
(que) pode ser virada
o importante
é a riscar
Se na nossa vida cristã o foco for recursos e não pessoas,estamos vivendo um falso evangelho que não vem de Deus e sim do Diabo.
Vida é vida, Xadrez é xadrez. Não sei pq tanta gente quer comparar isso!
Sinceramente vocês precisam de um pouco de humildade e pelo menos saber mexer as peças. Porque com certeza. Não sabem oque estão perdendo, talvez raciocionio!
Hoje sou rosa branca,
Tenho espinhos, mas são dança,
Sou mulher, ou sou criança,
Canto vida e choro dor.
Amo e sinto pavor,
Com perfume de lembrança,
Na estrada da esperança,
Meu caminho é o amor.
Com certeza, felicidade, é coisa que existe,
ou será apenas existem momentos felizes na vida...
Da felicidade temos muita necessidade...
Mas, como encontrá-la?
Osculos e amplexos,
Marcial
SABENDO VIVER OS MOMENTOS FELIZES
Marcial Salaverry
Certamente felicidade é um tema que sempre desperta controvérsias, pois muito se fala sobre ela, e o que parece ser mais lógico, é chegar à constatação que felicidade total é mera utopia, pois o que realmente existe são momentos felizes que temos na vida, os quais devem ser muito bem vividos e aproveitados, pois poderão ser apenas momentos passageiros. Assim, vivamo-los bem quando os tivermos.
Apenas resta entender quando estamos vivendo esses momentos felizes. Acredito que podemos nos considerar felizes quando estamos nos sentindo bem, seja de saúde, seja emocionalmente, ou quando nada estamos sofrendo, bem como quando não estamos fazendo mal a ninguém, enfim, quando estamos vivendo autenticamente, quando não estamos vivendo uma mentira, pois entendo que para conquistar a felicidade, devemos ter coragem para renunciar a situações que falsamente nos são apresentadas como boas. Devemos saber perder algumas possíveis vantagens, se com isso ganharmos tranquilidade e paz de espírito, pois é tendo paz de espírito, que estaremos perto de conseguir chegar ao estado de felicidade.
Se tivermos problemas pela frente, deles não deveremos fugir, mas sim enfrentá-los, e, pelo menos procurar vencê-los. Isso será sinal de amadurecimento.
Temos que amadurecer, para saber distinguir os caminhos que temos pela frente, e saber discernir qual deles será o melhor a seguir.
É necessário sabermos controlar nossos naturais impulsos, que por vezes nos levam a agir irrefletidamente, causando situações que poderão nos afastar do caminho da felicidade.
Meu amigo L’Inconnu nos brindou com uma mensagem que mostra bem esse caminho:
"...A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, ou intuir a tendência de equilíbrio que está em sua raiz. A pessoa é impelida para a aventura, como forma de se machucar para saber se poderá se levantar e aprender a andar..."
Isso vem demonstrar que o caminho para a felicidade pode não ser fácil, eis que certamente dependerá de nossa intuição, e de nossa capacidade de percepção do que temos pela frente, para finalmente encontrar o rumo, sem perder o prumo...
Quantas vezes somos alertados, por alguem, ou por algo que se insinua em nosso pensamento, de que estamos em caminho errado. Tendo o discernimento de fazer a opção correta, evitaremos aborrecimentos. Como sabê-lo? Temos que saber usar o livre arbítrio, e saber entender nossas intuições.
Temos que saber entender o momento de recuar, de mudar uma idéia, uma situação. Muitas vezes confundimos prudência e bom senso com covardia e, apenas para não passar por covardes, deixamo-nos levar por certos impulsos irrefletidos.
Muitas pessoas se iniciam em certos vícios, apenas por não saber dizer não em certas situações, e deixar-se levar por impulsos errados, ou conselhos daqueles que se dizem ser amigos. Mesmo tendo consciência de que aquilo irá prejudicar sua vida, entram de cabeça e se iniciam em vícios perigosos. Apenas por não saber renunciar a um possível prazer, ou a dizer não a certos "conselhos", simplesmente estragam sua vida, e afastam-se do caminho da felicidade.
Para vencer, não podemos temer uma eventual derrota. Temos que saber enfrentar as situações à medida que elas se apresentam, da mesma maneira que soubermos festejar as vitórias, devemos entender eventuais derrotas, sabendo superar o mau momento.
Assim, sabendo contabilizar vitórias e derrotas, erros e acertos, vamos caminhando para nosso amadurecimento espiritual, e uma vez conseguido, poderemos nos considerar felizes, pois soubemos aceitar as vitórias, e superar as derrotas, soubemos renunciar nos momentos adequados, e principalmente, soubemos trilhar um caminho limpo, sem procurar o mal de ninguém, muito menos o nosso. Soubemos chegar a nosso destino por méritos nossos, sem para isso prejudicar ninguém.
Essa é a verdadeira Paz Espiritual, condição primordial para a obtenção da tão sonhada felicidade.
Fácil obtê-la, não? Por que será que tantos ainda insistem em usar da violência, insistem em procurar obter suas vitórias, prejudicando os outros, atropelando todos que estiverem em seu caminho, ao invés de "pedir licença", e ir adiante pelo método mais difícil, mas mais correto? Por que muitos se deixam levar pela vaidade, pelo orgulho, numa irrefletida tentativa de mostrar-se superior? Não precisamos provar para ninguém que somos os melhores. Temos apenas que esperar o reconhecimento de nossas qualidades.
Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços de felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade. Saber renunciar a pedaços de falsa felicidade, obtida artificialmente, é realmente o melhor caminho para consegui-la em sua plenitude.
Não devemos querer apenas ganhar, saibamos perder também. Não devemos temer recuar, pois por vezes esta é a melhor estratégia.
E, principalmente, devemos trilhar nosso caminho, sem atropelar ninguém, apenas nos defendendo se alguém tentar nos atropelar.
Discernimento, prudência, bom senso, respeito, são as palavras mágicas que nos poderão conduzir para a tal da felicidade.
Com essa idéia, tenhamos todos UM LINDO DIA, lembrando que desonestidade e corrupção trazem uma falsa felicidade, pois um dia, a casa cai, e a punição chega, de uma forma ou de outra...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
