Observe sua Vida
Vejo uma preocupação cotidiana em vivermos uma vida acelerada, mas esquecemos que não podemos aumentar a duração dos dias ou controlar o tempo.
O que podemos e devemos fazer, muito bem, é controlar, priorizar e organizar tudo aquilo que podemos fazer com o tempo que temos.
E o que resta da vida se um homem não pode escutar o choro solitário de um pássaro ou coaxar dos sapos à volta de uma lagoa à noite?
A chegada faz parte da vida. A despedida faz pate da vida [...] Sem a Morte, a Vida também não existiria, pois a vida é, precisamente, uma permanente despedida.
Mudanças na vida
Tudo ao mesmo tempo
Agora!
Cama, coisas, carro
Casa nova!
Todos se movimentam
Felizes daqueles que têm amigos e
São amados apesar do que são!
Cachaça da branca
Dias e noites sem fim
Padaria, cachorros
Uma gelada ás 10h da manhã
Amizades instantâneas
A metrópole parece-me o interior
e a nostalgia dá um nó na alma
e no coração.
A vida fica mais administrável quando trazemos a gratidão na alma, quando nos livramos da pretensão de que merecemos alguma coisa.
A vida é feita de escolhas...
e, não se engane: cada escolha implica em renúncia.
Ao avançar, deixamos algo pelo caminho
Nesta vida e neste Mundo
Só existe uma certeza:
Sempre haverão outros
E outros e outros e mais outros
e depois deles
Virão outros e depois
Mais outros
Assim como outros
Houveram antes
e existem outros hoje
Amanhã, pode ter certeza
de que outros haverão no vir
e depois deles outros
Haja o que houver
Seja o que for
Haverá sempre outros
Esta é a única certeza
Não existe outra.
EdsonRicardoPaiva
Valorizo tudo o que tenho e tudo o que acontece em minha vida, até um vazio que possa brotar no silêncio de uma tristeza. Pois sei que nada é pra sempre. Se hoje algo sair errado, tenho certeza que amanhã aprenderei com isso por mais que seja doloroso...E que "Deus" terá para minha vida planos bem melhores que ontem!!
A vida é como o MAR. Você está numa ilha, pode observar e perceber que a ondulação varia. Um dia tem altas ondas, você pode surfar. Outros dias vem a calmaria, você pode velejar, nadar, meditar, alongar, correr na praia ou pedalar. Você pode adaptar, sempre com entusiasmo, boa vontade, persistência e a disciplina do movimento. Fundamental é a liberdade de escolha, a busca da qualidade de vida e saúde integral. Tudo isso com equilíbrio. Mas nada disso seria possível sem o respir AR. Nós estamos aqui para motivar a sua EVOLUÇÃO. Estamos aqui para cuidar e orientar você. RESPIRE FUNDO e desenvolva a sua FORÇA.
“Eu não faço a menor ideia do que eu quero da minha vida. Não sei se quero cursar aquele curso que tô querendo cursar, não sei se vou ser boa naquilo, eu nunca me acho boa em nada, muito menos acho que alguém me ache boa em alguma coisa, aliás, eu nem sei se eu quero mesmo cursar alguma coisa. Eu não sei porque todos os dias eu tenho que acordar antes das 7 e ir pra escola, eu não presto atenção em nada mesmo, não tenho interesse em nada que tá dentro daquele lugar, por que eu tenho que ir? Eu não sei porque eu tô nesse mundo, não entendo qual é o propósito do ser humano, você já parou pra pensar nisso? No porque de você tá aqui, o que você tem que fazer e porque você tem que morrer, qual o sentido disso tudo? Faz 18 anos e eu não sei porque levanto da cama todos os dias, já levantei, tomei banho, botei maquiagem, vesti aquela roupa legal, vi aquelas pessoas que hoje não tão mais aqui, tirei a maquiagem, e deitei de novo. Acordei no outro dia e fiz a mesma coisa, pessoas novas, e saíram, e entraram. Por que as pessoas entram e saem da nossa vida também? Não entendo porque construímos histórias ao longo da vida pra sentirmos saudade ou raiva delas depois, não é mais fácil ter só uma? Não entendo também porque as pessoas são tão más, porque existe gente que gosta de ver a infelicidade dos outros. Ah, eu também não sei se sou feliz. O que é ser feliz? Às vezes me sinto bem quando tô com aquela pessoa que eu amo, que inclusive não sei se vai tá aqui amanhã. Isso é felicidade? Também não sei porque as coisas têm que ser tão confusas, por que as pessoas se desentendem? Eu não sei o que eu tô fazendo dos meus dias, não sei se eles tão completos, não sei o que falta, não sei o que eu deveria colocar, não sei também se não tá tudo certo e não precisa de nada. Não sei porque a gente tem que ficar triste também, tem coisa que dói tanto, né? Às vezes a gente pensa sobre o motivo de estarmos sofrendo e parece que se você contar pra alguém o que você tá sentindo e o porque, vão confundir você com um circo. Não entendo também porque as pessoas não entendem nada do que a gente fala e sente, se a gente tá falando que é isso, é porque é, tem gente que questiona tanto. Eu não sei o que os nossos pais pensam quando dizem que querem o melhor pra gente, isso não é meio óbvio? Eu não entendo menos ainda o porque deles não entenderem que quem sabe o que é melhor pra mim sou eu. Eu não sei também o que eu tô fazendo com aquela pessoa, eu devo amar, não é? Ultimamente até isso é difícil. Eu sinto falta de sol, de mar, de vento, de andar. Eu sinto falta de noite, estrelas, céu limpo, sorrisos. Eu sinto falta de frio, edredom, carinho, eu te amo no pé no ouvido. Eu sinto falta de nota boa naquela porcaria de escola também, e também não vejo a hora de me ver livre dela, pra cursar aquele curso que não sei se serve pra mim também. Mas voltando ao ponto: eu não faço a menor ideia do que eu quero da minha vida.”
Deixe os "estrelas" ficarem nas galáxias, porque a vida aqui na terra é bem mais legal, desafiante e mais interessante, pois fazemos muito mais quando vivemos em união.
Chamamos ao prazer princípio e fim da vida feliz. Com efeito, sabemos que é o primeiro bem, o bem inato, e que dele derivamos toda a escolha ou recusa e chegamos a ele valorizando todo bem com critério do efeito que nos produz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida