Objeto
Pensamento do dia 20/08
Não podemos guardar um problema em um canto como um objeto, porém também não podemos deixar que se torne uma crise.
ITINERÁRIO
Hoje eu escolhi o caminho mais longo.
e deixei ser apenas um cisco
o objeto da minha distância.
Hoje eu quis ter asas e romper setembro.
como icaro querendo morada no sol .
Mas como fugir daquilo que levo por dentro?
se sempre me perco entre prédios famintos ,
engolidores de gente.
Com suas sombras gigantes
e suas solidões geométricas.
A boa postura, não é objeto da arrogância, mas sim um dos elementos que fortalecem a dignidade da entidade humana.
Ainda hoje andando pela rua me deparei com um motor homes antiquíssimo.
Apesar de ser um objeto deteriorado pelo tempo, ele ocupava um espaço naquele lugar. Mesmo não iluminando mais, os seus faróis eram originais e estavam alí.
A placa apesar de ilegível, ainda o identificava e permanecia no seu lugar específico.
Suas janelas por osmose viviam abertas. Através delas corria o vento, a corrosão do tempo.
Os pneus apesar de desgastados, ainda o sustentavam.
Conquanto "ele" chamou-me a atenção por seu detalhe singular, por seus cortes únicos, pela segunda capa que o protegia: A poeira.
Assim devemos seguir...
Apesar do descontrole dos dias e da mudança do tempo, ora produtivos, outrora temíveis devemos estar observando, sendo observados e deslumbrar a quem nos olha.
E mesmo que para muitos estejamos passados de fase, ultrapassados no ciclo de vida, digamos:
Muito prazer! Eu existo!
O HOMEM E A MÁQUINA
A história mostra que a evolução do homem partiu da utilização do objeto para satisfazer suas necessidades (pedra utilizada para acender o fogo). E, durante essa existência, o homem foi ameaçado várias vezes de diversas formas por suas criações, mas ele ainda não criou algo que tivesse iniciativa própria e a capacidade de resolver novos problemas, essas características ainda são só humanas e enquanto isso for preservado estaremos preservando nossa existência utilizando a máquina a nosso desenvolvimento.
Um professor tem de concentrar-se de tal modo no OBJETO da sua exposição, que não precise nem possa pensar na impressão que está dando à platéia. Um professor não é um pregador em busca de conversões, nem um ator empenhado em produzir emoções, nem um advogado ansioso para obter uma sentença favorável.
Uma experiência política não pode ser objeto de uma dedução transcendental. O que me impressiona é, ao contrário, como há uma legião que tenta nos dizer que toda forma de fortalecimento da força do demos só pode produzir catástrofes. No que se percebe que eles têm uma visão completamente a-histórica de dinâmicas políticas. O que não poderia ser diferente, já que no fundo, seu debate não é político, mas teológico.
O Homem ver a mulher como objeto a mulher por isso não ver amor no homem. E temos toda essa confusão de merda de homens frustados e mulheres desconfiadas.
Pessoas extremamente ciumentas tendem a ver o outro como um objeto de uso particular, e nem se trata de amor propriamente dito, mas sim de uma insegurança descabida, um medo doentio de perder alguém por outro alguém. São pessoas sem vida própria, que temem o fim do relacionamento, pois não têm mais nada de interessante para oferecer a outrem, e no fim, sempre terminam sozinhas.
Quando dois eventos independentes ocorrem simultaneamente com o mesmo o objeto de investigação, nós devemos sempre prestar atenção!
"O VÉU SE RASGOU.
Não precisamos de nenhum objeto ou ato profético para nos achegar a DEUS. Pelo sangue derramado na Cruz agora nós através de Cristo podemos entrar na presença de DEUS."
Eu não fico com a mina por interesse, eu fico com ela, porque há amo,
Ela não é um objeto de uso, mas ela é uma Flor.
"A Justiça deve ser o objeto do Direito, ainda que nem todos sejam atingidos por ela, mas que ela seja feita!" Fátima S. Alcântara
Pensamentos vazios, a razão é bloqueada por atividades de produção em massa.
A vida se torna objeto de riqueza. As pessoas começam a perder seu valor, o amor está cada vez mais frio.
Não deveria ser assim, não pode ser assim.
Eu me nego a me sujeitar a me ajoelhar diante do homem medíocre, aquele que escraviza e vive da corrupção. Dignos de pena.
