O Verdadeiro Heroi Nunca Morre e sim

Cerca de 127675 frases e pensamentos: O Verdadeiro Heroi Nunca Morre e sim

⁠No final todo mundo morre
O que comeu carne
O que comeu vegetais
O que bebeu vinho
Cerveja, até água
No final o João, o Pedro
O José! E até a Rainha Elisabeth, morrem.
Alguns vivem, de carro zero
De bicicleta, ou numa oca.
No final a história mais legal
É a de quem escolheu viver
Antes de morrer.

Inserida por Jmachado

⁠Toda vez que presencio uma mulher se deixando ser julgada pelo corpo, morre um pouco do meu amor próprio, entristeço, devido não ver o homem se preocupando com a tal beleza exigida, a mulher ultimamente é escrava da imagem perfeita."

Inserida por veramedeiros

⁠Quando a verdade chega, a mentira adoece e morre.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠" A cabeça não importa, ninguém morre de tristeza "

Inserida por victorhugo89

⁠No outono cai a folha,
seca, morre sem calor,
vento traz a primavera,
cores e aroma de flor.
E se mudam estações,
instigando corações
a se abrirem para o amor.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A DOR DA FOME

a dor da fome rasgava suas carnes como já rasgara ontem e antes de ontem.

não morrera ainda porque sempre há um naco de alguma coisa que alguém lhe dá.

não ficara a vida inteira na espera da esmola, não, batera muito martelo, batera muita marreta nesta vida marrenta.

houve labuta, muita luta, muito esperneio...mas o cansaço veio e lhe pegou de jeito, bem feito.

por que não lutou mais? Afinal, as oportunidades são iguais, basta querer- diziam-lhe.

"oh gente sem entendimento que não vê que as portas que se abrem, não abrem pra gente da minha cor... incolor, invisível!" - pensava.

Elas precisam ser forçadas...

a dor rasgava suas carnes como já rasgara ontem e antes de ontem.

a dor do abandono consumia as poucas forças que lhe restavam...
abandonado... em que estado!

_____ angela dias.

Inserida por AngelaDias66

⁠Se a vida for pra viver sem te amar quero morre para esse amor eternizar

Inserida por CICEROLYRA

⁠O amor é comparado a uma árvore. Sem cuidados, as folhas caem, os galhos secam e ela morre. Regada e cuidada novamente, ela renasce. Assim é o amor mesmo se acabar ou morrer, se começarmos a cuidar ele renasce.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠⁠O amor é como uma flor, precisamos regar todos os dias, senão ela murcha, seca e morre.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠o que nasce distribuído permanece distribuído, o que nasce centralizado morre na descentralização

Inserida por julianokimura

⁠Não vejo ninguém gritar
Quando alguém morre de fome,
Mas vejo até matar
Qualquer um que negue o nome,
Que representa a sentença
Do desastre e da ofensa
E da desumanidade.
Parece que é perfeito,
Chincalhar não ter respeito
Gera reciprocidade.

Inserida por LeoPoeta

⁠O dia em que morri...

Não que morri um pouquinho mais (porque todo dia a gente morre um pouquinho), mas que morri definitivamente....

Você acha estranho eu escrever sobre o dia em que morri... se já estou morta? Não, não ache estranho... pra mim, a coisa mais natural do mundo é escrever sobre esse dia... e se você é um bom leitor vai lembrar de Memórias Póstumas, de Brás Cubas, o defunto mortinho da Silva contou sua história... e, se ele contou toda a sua história, posso contar pelo menos o que aconteceu em um dia de minha morte: o dia em que morri.

Sabe o que foi mais difícil pra mim nesse dia? Abandonar meu projeto de vida. Cara, vou te contar... foi uma dificuldade imensa... porque eu tinha tantos projetos, mas tantos projetos pro meu futuro, que nunca me fixei no meu presente... eu vivi um presente sempre ausente... porque o que eu queria mesmo ainda estava por vir. E me desapegar de algo tão valioso - pra mim - foi supermegahiperdifícil.

No dia em que eu morri... o problema maior não foi a minha morte... foi sim a morte de tudo o que eu havia planejado, sonhado, projetado. E o meu pobre coração bateu forte dentro de mim... completamente desolado, descontrolado... quando se deu conta de que era realmente o fim... de que não haveria mais esperança de bater feliz por mim.

Porque eu morrer... isso era coisa certa, não foi nenhuma surpresa - dado que todo ser que respira um dia deixa de respirar... não é bem assim?

Mas ver morrerem junto comigo meus sonhos, meus 'farei isso, e farei isso, e farei isso... amanhã, e amanhã, e amanhã'... meu, vou te contar, doeu... doeu por demais da conta ver a morte de tantos amanhãs que não chegariam jamais.

Morri... morri e tirei uma grande lição: ninguém garante a existência do amanhã, ninguém.

Ainda bem que acordei - foi um sonho, viu... isso do dia em que morri...
Alguns diriam: um pesadelo isso sim.... mas eu digo: um sonho sim... a melhor lição da vida nele aprendi.

Sei que o post é sobre a morte... mas só encontrei figuras macabras sobre a morte... então)

Inserida por RosangelaCalza

⁠O que é a vida ?
Ah não ser! Uma flor!?
ela nasce, desabrocha, murcha e morre..
É assim que eu mim sinto, então é assim que eu sou???
Quando mim for a vez de partir; Nasceram outras flores pra suceder aquela que se foi..

Inserida por Eu01

⁠Hoje morre
Em mim
A esperança
Daquilo
Que só eu e vc
Sabíamos
Hoje sou
Livre pra
Buscar um
Novo Horizonte

Inserida por Edvanya

Um dia as lágrimas secam, sua leveza morre e tudo que resta são espinhos a lhe rasgar a alma. Nesse momento, a única forma de se resguardar é matar também os sentimentos e transformar o coração em uma pedra de gelo. ⁠

Inserida por robsoncanesso

⁠Eterna

A poesia não morre
Está na orquestra do vento
Está no canto do pássaro
No silêncio ao relento

Está na letra da música
Está no céu estrelado
Está no jardim florido
No olhar encantado

Está no começo e fim
Dividindo o mesmo arrebol
Vivendo da mesma saudade
Na espera de um lugar ao sol
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 14/02/2022 às 22:00

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Crescer é SER diminuta, despercebida, a cada dia, sem almejar sobressair, SER grande antes de morrer.

Inserida por servamara


"Na escola da vida só não passa de ano quem morre".
Sabendo disso, tem gente que não se esforça para aprender (a viver).
Daí perde boas oportunidades...
até mesmo de ficar calado em certos momentos.

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Quando alguém morre, quase sempre as pessoas tem algo de bom a dizer sobre este alguém. Pode também alguém ter o mau gosto de falar algo mau sobre quem se foi em um momento de luto. A morte tem a saudade como efeito colateral. De repente uma vida termina. Muitas vezes, uma biografia é ceifada no apogeu. Lares em luto e uma ferida de ausência que só vai se prolongar por quem lhe tinha verdadeiro afeto.
A dor, agora, é de quem o(a) amou e ficou.
Quando eu me for farei falta? Que falta faria a minha vida? Serei exaltada ou criticada? A minha ausência pode ou não provocar dor, mas o mais importante é refletir sobre minha presença agora.
E sigo viva sem saber até quando questionando-me: qual o significado da existência?
"Morrer é inevitável; viver bem é uma arte diária."
Por favor, se importe em vida.

Inserida por JaneSilvva

⁠Um homem sem fé, é uma casca vazia que anda pela vida. Sem fé, a esperança morre. Por isso, tenha fé e acredite de todo coração no que você faz

Inserida por VinFernan