O Valor do ser Humano Rubem Alves
Sabe qual é o maior erro do ser humano?
É exatamente esse ai...
Não saber e reconhecer que ele erra !
E de tanto pensar, desisti de tentar! Não pelo simples fato de deixar pra lá, mas por entender que a sua estrutura não suporta minha presença de espirito...
Ser humano é ser alguém na vida.
Vida, é ser humano com alguém.
Alguém é qualquer um.
Qualquer um pode ser eu.
Eu sou quem, um qualquer ou alguém?
Ninguém respondeu.
De que adianta eu existir se eu não valorizar também a vida do próximo.
Quando eu aprender o sentido da vida e aprender a dar valor aqueles que são menos capacitados mas que tem também o seu valor como ser humano.
Aí sim eu terei aprendido um pouco que todos são iguais e que todos teem seu valor.
Um grande cirurgião pode salvar muitas vidas, mas ele não o fará se seus instrumentos de trabalho não forem fabricados por alguém que não tem tanto estudo, se a sala de cirurgia não estiver completamente esterelizada por um funcionário da limpeza.
Devemos ser mais compreensivos, mais amigos, ajudar mais aqueles que necessitam...
Bom domingo em família para nós!
Seria pura loucura minha não crer que todos humanos sentimos igual? Porque não pouco me pego sentindo o inexplicável. Acontesse que as pessoas a minha volta não tem a vaga ideia do que sinto enquanto também sou totalmente alheio aos seus sentimentos. Nunca saberei se os humanos compartilham o mesmo coração.
É preciso uma demonstração de falecimento, infelizmente, para equilibrar nossas posições quanto ao próximo. O perdão, empatia e amor precisam ser constantemente desenvolvidos.
Vivemos uma época em que ser chamado pelo nome de um animal qualquer é ofensa. Acho que quem deveria se ofender são animais. O ser humano é estúpido demais pra ser comparado a um animal.
Ser humano é carregar a eterna incompletude, um esboço inacabado, moldado por sonhos desfeitos e amores imperfeitos.
E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.
