O Valor do ser Humano Rubem Alves
Se soubessem o quanto é difícil ser eu e viver dentro dessa mente tão barulhenta e silenciosa, não abafaria o barulho e nem colocaria o volume no 100.
O carácter de Inteligência de um Ser Vivo é definido pelo carácter de Consciência da sua Alma e não pela Mente do Cérebro!
Que possamos ser verdade,
Viver plenamente e com intensidade,
Respeitando cada ser conforme a sua realidade,
Linda é a pluralidade!
Aprenda a se amar
E a gostar de você
Se abrace
Tenha uma relação íntima
Com o seu próprio ser
Para sentir a sua
Própria beleza:
Sentir o perfume
Do seu lindo Coração
Para os que não me conhecem, é completamente aceitável não "ir com a minha cara," não gostar de mim, é aceitável ! Agora, não venha me colocar defeitos que eu não tenho e muito menos, colocar em mim os defeitos dos outros.
Eu sou única, falo o que penso goste quem gostar, mas falo o que me convém falar de forma respeitosa, não perco tempo com "mexericos" e com mentiras.
"Quando a vontade de ter não combina com a vontade de poder.. Penso oque fazer.. apenas Ser... ".... Eu
Viver é sentir, sentir é viver e viver é ser feliz.
Mas o que é sentir? Sentir é poder apreciar o vento batendo no rosto, respirar o ar fresco da manhã, poder sentir cada gota de chuva que nos toca, inalar o aroma de café fresco, tocar nossos pés na areia, abraçar, beijar, perceber nossas emoções. Sentir minhas dores e saber que elas existem e fazem parte de mim, sentir minha felicidade, sentir meu coração batendo intensamente por algo, sentir o frio na barriga, sentir o amor, o nervosismo, a raiva. Isso, para mim, é sentir. Não somente o físico, mas sentir o quão único é cada momento. Só sentir e permitir que meu corpo seja, mas que não me controle. Sentir é ser, é viver. E aí está o maior medo da humanidade, viver e não sentir. A morte não é o problema, o problema é que não vivemos, apenas existimos. E deixamos para viver amanhã. E isso nos atormenta pelo simples fato de nunca sabermos quando será o último suspiro. Por que não passamos a sentir mais? Por que não aproveitamos todos os momentos para sermos felizes? Por que precisamos ganhar algo para ser feliz? Por que não paramos e percebemos que a felicidade está em cada pequeno momento da nossa vida, em tomar um café, beber um copo d'água, olhar para o céu, fazer uma caminhada, parar e apreciar uma vista - quanto sentir nisso. Mas preferimos ignorar tudo ao nosso redor e implorar por algo que nos faça feliz. A vida não é para ser julgada ou desvendada, é para ser sentida. Por que não passamos a sentir a vida com mais intensidade? Viva.
A vida. Uma sublime porção de átomos. Como é incrível! Como compreender a grandeza das coisas? Como tudo isso é possível? Um Universo tão vasto e um planetinha azul, em uma das galáxias, em um dos sistemas planetários, encontramos a vida, que, segundo a ciência, só é percebida aqui, na Terra. Mas, se considerarmos que o Universo é um organismo vivo, tudo muda. Cada planeta, cada estrela, cada galáxia, cada coisa - quanta vida! Como é imenso! Será que a vida que levamos é a que realmente queremos? Ou será que estamos apenas existindo em um pálido ponto azul e nos deixando de lado? Pensar na grandeza do Universo me faz entender que não devo me importar com o que as pessoas pensam de mim. Olhar para o Universo, perceber o quão imenso ele é, faz-me querer ser e apenas ser. Faz-me refletir: será mesmo que devemos deixar de fazer algo que gostamos só porque pensamos em "o que as pessoas vão pensar de mim"? Será que devemos deixar de ser quem somos só para nos encaixarmos em um "padrão social"? Você é o padrão. Compreender que somos um universo único e imenso é essencial, e às vezes não enxergamos isso. Olhar para dentro, compreender e amar o nosso universo é o que precisamos. Que comecemos a expandir nosso universo, assim como as estrelas estão em constante expansão. Sejamos nós mesmos. Possamos fluir e ser, como o Universo. Seja.
olha você,uma pobre criança te tens sofrimentos? Tens mágoas?
Não irei me alongar,direto irei ser.
Viver intensamente
Enquanto ainda há este ser
Antes de ame,antes do outrem
Um dia um nascerá,um dia será outrem
