O teu Rosto poema
Quando uma lágrima solitária e teimosa,cisma em descerpelo meu rosto, ignoro-a, porque já não tenho mais a ansiedade da espera e nem o temor da ausência !
Olharam muitas vezes para os traços do meu rosto, para o formato do meu corpo, para as cores e modelos de minhas vestes, mas poucos se permitiram entender com a alma, a melodia do meu ser
O sorriso revela a essência de sua alma. Um coração sobrecarregado não transparece a aura que ilumina o rosto. Mas uma mente tranquila, acobertada pela paz, inundada pelo amor próprio e recheada de sensibilidade consegue transmitir uma luz que nem a mais densa escuridão poderia apagar! Se o coração alegre aformoseia o rosto, então, derrame coisas boas sobre ele.
Disseram-me: ‘Faça o que te faz feliz", então, peguei minha bolsa, levantei e fui. Hoje estou com uma câmera na mão e um sorriso na alma que transborda pelo rosto. Imagino que aquela expressão de 'Sorri com os olhos’ nunca foi tão certa em minha vida.
Tudo o que eu mais quero e preciso é que alguém me olhe nos meus olhos e diga o quanto me ama, alguém que diga que meu sorriso é lindo, alguém que me abrace, alguém que implique comigo e depois diga que eu fico lindo mesmo daquele jeito, alguém que saiba transmitir-me amor, carinho, amizade, compreensão e até quando necessário dos estalos na cara, ou uns valentes puxões de orelhas, alguém que saiba que as palavras por vezes não adiantam nada, mas ações.
Alguém que só de olhar para mim, saiba ler em meu rosto muitas vezes disfarçado de sorriso e óculos escuros, sinta com o coração e a alma que não estou bem, que me dê um abraço, que me diga, mesmo que seja baixinho ao ouvido: "Estou aqui, e vou estar sempre, juntos vamos caminhar e vamos chegar a bom porto".
Em algum canto empoeirado da memória, contorno traços desbotados e refaço em frente ao espelho baço um rosto que já não é meu.
"O prazer de ver o sorriso no rosto alheio é o sentimento que, se perpetuado entre todos, expurgará o egoísmo do ser humano."
o rosto, o tempo há muito lhe levou, de nada serve pedir ao vento que não sopre, nem à geada que não queime...
seu rosto é agora um sol posto atrás das árvores despidas, uma visão melancólica que oprime a alma...
Dói mais por descobri que não verei mais o seu rosto. Não ouvirei sua voz. Não correrei para o abraço, nem piscaremos os olhos um para o outro. Dói mais por saber que eu tive tanto tempo, mas por minha ingenua infantilidade, não pude aproveitar. Dói mais por saber que não pude dar adeus a uma das pessoas que eu mais amei na vida. Mas, apesar de tudo, eu sempre irei te amar.
A vida pede, né, e eu vou estar sempre assim: procurando um motivo real para levar esse sorriso no rosto! O que me faz mal, corto mesmo! ...E o que acredito que faz bem, não espero chegar.. eu busco!
Observe um rosto triste o tempo todo e sinta o quão desanimadora é esta pessoa, porque não procura sair da sua situação deprimente.
As vezes somos obrigado a colocar um sorriso falso no rosto para não ter que falar tudo que está acontecendo...
