O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
A gente passa a vida achando que precisa de uma pessoa específica para ser feliz, mas com o amadurecimento das ideias, percebemos que tudo depende de como a gente vê as coisas. Felicidade tem a ver com inteligência também.
As vezes a gente deixa de acreditar que tudo tem sua hora...
Passa a pensar que não vale a pena correr atrás e muito menos esperar,tentativas frustradas, palavras em vão, é o que nos desmotiva.
Será que tem que ser assim? =/
Ás vezes é preciso não medir esforços para rever quem a distância afastou da gente. A vida passa, e é preciso aproveitar o que há de bom. Nunca se sabe o dia de amanhã.
Enquanto tudo isso não passa, e já que eu não sei os planos de Deus para a gente, fica assim, cada um que siga a sua vida sozinho, sem julgamentos.
Na vida, nem tudo que a gente quer, é possível se ter.
No sonho, nem tudo que a gente passa, pode se tornar realidade.
Mas isso não significa que não podemos lutar pelo queremos.
Então lute, sonhe, nunca desista. Pois um dia, tudo pode se realizar.
Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai aguentar, mas aguenta. Meu caro, são as dores da vida.
A gente passa maior parte da vida a buscar nossos ideais, tornar nossos sonhos realidades. Uns querem ser médicos, advogados, professores, psicologas, dentistas, assistentes sociais, cabeleireira, enfermeiras, técnico de informática e entre linhas. Outros mais básicos procuram ter um amor, uma família, um cachorrinho e uns dez filhos. Também existem os sonhadores que querem ser cantores, jornalistas, jogadores de futebol, atrizes ou atores globais. Eu quero ser escritora, tipo bem básico, sabe. Mentiria se dissesse que sempre foi o que eu quis ser, porque eu tive que rebolar e muito para descobrir o que queria. E ainda tenho que rebolar muito para tornar realidade. Porque sonhos, todo mundo tem. E para tornar cada sonho realidade, só depende da gente. Tá pensado o quê, que vai cair do céu? Na-na-ni-na-não, a gente que tem que correr atrás, trabalhar duro e quem sabe assim, depois de muito esforço a gente consiga atingir nossas metas.
As pessoas dizem que toda dor passa, sinceramente, eu não acho que passa, eu acho que a gente se acostuma. No começo o sofrimento parece que é insuportável, você sente vontade de arrancar o coração para fora e sair gritando para todo mundo ouvir. Depois você começa a pensar no que poderia, aliás no que deveria ter feito para evitar tudo aquilo, começa a pensar e se você tivesse seguido um caminho diferente? Um rumo diferente? Se tivesse escolhido outras palavras para dizer? Outros sonhos para você? E você fica se martelando que não devia ser assim. Mas eu te falo, devia sim. A gente precisa quebrar a cara e ás vezes até o coração para amadurecer um pouquinho. Para parar de ficar fantasiando que a vida é um "conto de fadas" onde tudo vai ser simples e com um final feliz, não é. Sinceramente até acreditava que tudo um dia passa, que o tempo leva, que fica na memória. Mas toda dor, toda decepção deixam um machucado aberto, a ferida vai cicatrizando com o tempo, mas se você for lá e bater no mesmo lugar, vai doer novamente. Por isso eu acho que nem toda dor simplesmente passa, eu acho que a gente se acostuma, que ela torna-se suportável, acho que com o tempo a gente para de priorizar a dor e começa a enxergar outros sentimentos melhores.
BR 232
Nessa BR dois três dois
Muita gente vai e vem
A estrada tem saudade
E quem passa nela também
Pois quem fica sente falta
E quem vai deixa em alguém
(Jefferson Moraes)
Arcoverde, Pernambuco
07/07/2014
A gente passa a vida quase toda procurando alguém pra estar do nosso lado, sempre sonhando com a pessoa perfeita. Mas na verdade não tem ninguém perfeito o que existe é o compartilhamento sua vida com a parceira, ceder, respeitar, caminhar junto na mesma direção e um ajudar o outro e ter paciência. É como se existisse três momentos em que deve ser respeitado por ambos que seria o ELE, ELA e o NÓS cada um tem suas manias mas sabendo que existe limites. Quando isso se encaixa com certeza será eterno...
Melhor hora para escrever quando a gente passa por um momento e vem mil palavras lindas com emoção e prazer seja de Dor, Alegria ou Emoção.
Vim aqui refletir...
Tanta coisa que acontece...
Tanta gente que passa pela nossa vida despercebida...
Tanto amor jogado ao léu...
Simplicidade esquecida...
Tanta paz tirada...
Tantas palavras ditas por dizer...
Lembre-se q a vida te dá não só o que merece ter...
Mas também o q está disposto a lutar por receber...
Vim aqui refletir e acabei desabafando!!!
Dói! Mas um dia passa a gente supera, temos que ser sábios e ter consciência de que ninguém é bom o suficiente pra ser o motivo das nossas dores!
momento de dor não é desculpa para ser medíocre, e se a gente passa por um momento de dor, é que a vida quer nos ensinar que essa dor, um dia vai se transformar em aprendizado para nunca mais caímos no abismo.
Tem gente que passa pela vida da gente e deixa o seu melhor.
Seu amor, seu carinho, seu cuidado, sua verdade....
Gente assim já se encontrou com Deus, e levou um pouquinho dele consigo. Mas só um pouquinho mesmo por que; Deus é a própria essência de toda bondade no tempo e no universo. Deus é o próprio amor, a fonte de toda beleza e de toda vida.
Eu gosto de verdade, de gente assim, por que carregar uma pitada do amor de Deus, não é pra qualquer um não. Afinal ele mediu os céus aos palmos, e as águas na concha de suas mãos.
Eu quase perco a classe com essa coisa de gente que se passa por outras pessoas. Ah, se o twitter não fosse público...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
