O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Sabe aquele raio do sol que vem riscando o chão e fazendo poeira no ar?! Aquela sombra do tempo, aquele pensamento que paira entre ideias e parece até um luz automática. Somente comparativa momentânea de como é bom lembrar de você, do seu sumo importante ar existencial, dessa aurora que vem junto ao primeiro raio de luz diariamente e vai sedendo ao adormecer do crepúsculo. Não são vogais, nem mesmo junções entre frases e parágrafos que definiria um pensamento humano, um ar de extrema mudança de pensamentos, o que talvez fosse escolhido como sensato resultado entre mundos neuropsiquicos, seria a vontade de existir sobre sonhos, desejos e liberdade. Sobre minha mera fantasia em pró da tua existência, imagens formadas na cabeça, assemelhando-te aos 5 elementos naturais e as 7 maravilhas terrestres. Desejo somente conspirações boas a teu favor, ao respeito que devoto na existência humana e em minha nude viagem mental.
O tempo aqui é muito curto, por isso procure ser feliz, largando tudo aquilo que não trás paz atormentando o coração.
Busque levezas para sua vida! Pratique a "Lei do Desapego."
Não importa o tempo, as circunstâncias, as situações difíceis... tudo isso é passageiro. O que na realidade interessa é o nosso "eu" interior, o nosso estado espiritual e emocional, se ambos estão preparados para enfrentar adversidades, se os tombos servem para aprender levantar e se equilibrar melhor, se as dificuldades são superadas e encaradas como aprendizados importantes, então nossa passagem por aqui não é vão, estamos com toda certeza aproveitando com louvor nosso estágio na grande escola da "vida". Sorrir sempre, pensar positivo seja qual for o contexto no qual estejamos inseridos, focando no bem, buscar a felicidade, traze-la para perto de nós e daqueles que amamos, isso que o Universo quer e espera de cada um de nós!!!
É tempo de viver sem perder a fé, sem recuar ou desistir, tempo de renovação, alimentar o coração de amor e paz. Ser feliz com o que tem e agradecer pelo que ainda estar por vir. Tempo de colher esperança e acreditar num amanhã rico em delicadezas e dias fartos de muitas bênçãos. Que Deus seja sempre o alvo, o caminho e a melhor escolha... Amém!
Abençoados sejam os cachorros! Ganharão carinho, proteção e abrigo, a qualquer tempo.
Desafortunados sejam os humanos! Receberão em troca desprezo, e asilo ao final da vida.
A imagem e semelhança de Deus, só se for a do cão.
Pensamentos anoitecidos
Divagações opornoturnas
CCF 11/08/2017
23:34
Palavras inquietas, o tempo contexta;
Entre o ódio e o amor o perdão se confessa;
Eu não quero rótulo na minha testa, o caminho que nos resta? Não sei, nos roubam a beça;
Verdadeiros Amigos, fecha a conta, quantos ficam nessa?
Na saúde e na doença? Sei, depois vira amnésia;
O trabalho stressa, o estudo aperta, notificações diversas, as pessoas andam disperças, chamam cachorro de irracional, mas quem é que sempre está com pressa?
Eu não quero festa, o presente que me interessa? Plantar e colher sem me preocupar de rimar o final.
..."Não se apressem! Nós temos todo o nosso tempo de vida e a vida toda para aprendermos quase nada." ... Ricardo Fischer
Reflexão de uma vida!
Este tempo reluzente;
Que invade minha mente;
Me fazendo tão contente;
Como era antigamente;
O plantio da semente;
Que cresceu tão de repente;
De uma forma eloquente;
Transformando simplesmente;
O Meu coração ardente;
Não permitindo que me tornasse;
Um ser tão deprimente!
O tempo que temos é um dia de cada vez, após esse dia, tudo pode mudar... Se o tempo correr, corre também junto com ele.
Não torne o fim absoluto. O tempo há de relativizar a dor, e ele se encarregará de lhe trazer outro amor.
É engraçado, dizemos não ter tempo para tanta coisa, mas sempre arrumamos tempo para aquilo que realmente é importante para nós, mentimos muitas vezes colocando a culpa na falta de tempo, no trabalho, na vida corrida, mas a culpa é nossa, tempo temos, mas priorizamos o que achamos necessário no momento" e quem vive de momentos, perde o que não é passageiro, e geralmente, as pessoas que se importam com você não são parte de meros momentos, mas acabam deixando de ser por sermos tão egoístas, e o fim do egoísmo é a solidão.
-Leex
Agimos como se tivéssemos todo tempo do mundo, mas afinal o que é o tempo?
A não ser o desejo de um ser superior que nos apresenta com seu sopro de vida.
Se pensarmos direito vivenciaríamos melhor, pois teríamos maior intensidade aos sentir os prazeres da vida e com isso mais amigos, sofreríamos menos com poucas coisas, não brigaríamos por muito pouca coisa, não maltrataríamos pessoas e não nos arrependeríamos de nossas falhas e com certeza valorizaríamos melhor aqueles que se apresentam a nossa vida,
Claro que temos direito a escolha, afinal é nosso direito o livre arbítrio, mas sobretudo, pare, pense, avalie melhor tenho a certeza você realmente quem merece sua atenção, tenha a certeza que no final de um dia vai se sentir mais feliz por ter sido justo.
Parece que está demorando muito pra Deus responder a sua oração, não é? Parece que o tempo corre numa velocidade enlouquecedora e a bênção não chega. Você tem olhado para os lados e a situação continua do mesmo jeito. Dá a sensação de que Deus cruzou os braços e esqueceu de você. Mas eu tenho certeza que Ele se preocupa com o seu problema e quer te livrar dele. É difícil, mas é necessário saber esperar! Deus nunca se atrasa pra trazer a solução, nós é que estamos sempre apressados, desesperados e sem paciência. Seria muito bom se o Senhor respondesse a primeira oração que você fizesse, concorda? Mas nem sempre é assim, alguns milagres vão demorar mais pra acontecer, você terá que regar a sua fé com as suas lágrimas, clamar e confiar com todas as suas forças em Deus. Espero que em breve você alcance aquilo que tem pedido ao Pai. Creia! A sua fé vai te fazer viver grandes milagres!
A felicidade de dormir, para não ter que esperar tanto tempo por ti até o amanhecer, ela não se traduz em um só poema, apenas é entendida no sentir do coração bater diferente, parecendo derreter no peito como manteiga e os pulmões apertarem o pouco ar, o estômago ansioso a me atormentar o sono e o sorriso que não se pode esconder nem no meu olhar de contentamento.
Amar faz o sangue ferver, provoca a sensação de viver de verdade e não apenas sobreviver ao tempo que nunca para.
Esperar por amor de sentir a felicidade plena é de fato dificil pintar ou cantar, mas vale tentar misturar esses sentimentos bons em palavras vivas, mesmo que sem destinatário nomeado e sim para quem conseguir não destruir o que é lindo no misterio de falar em códigos do coração.
Amanhã é uma nova vida que começa a pulsar com uma oportunidade de respirar amor e felicidade logo cedo!
Chegará um tempo que as pessoas desejarão e correrão para estar no meio da Igreja, mais a Igreja não estará mais no meio delas.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
