O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 157849 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

A gente percebe que é amor quando vê o outro de cara amassada, com cabelo bagunçado, de mau humor, de bem humor é quando a gente conhece os defeitos um do outro, as manias e as esquisitices e ainda continua com a sensação de que ele/ela é a pessoa mais incrível do mundo que DEUS criou.

-Pablo Henrique

Inserida por pabllynnhenrique1

...Com certeza, um dia a gente acorda e percebe que nem tudo são flores, que nem pra todos a água corre limpa, e que para alcançarmos um sonho, não podemos fraquejar, e sim levantar e ir a luta. Percebemos também que pra tudo se dá um jeito...Mesmo que não seja como gostaríamos que fosse, daremos um jeitinho de ser da melhor forma possível. Quando finalmente percebermos isso, vamos entender que o que passamos lá atras, não foi por acaso. E que lá na frente, teremos muito ainda o que aprender!!

Inserida por belandrei

"A gente percebe que amadureceu quando não espera curtidas... Quando não se surpreende quando não compartilham da sua alegria... Quando percebe que viver, afinal, é um dia após o outro... e toda e qualquer preocupação que temos na vida, não pode ocupar um espaço maior que a fé que tenho em Deus e nem pelo amor à minha família... que tudo fica fácil quando rezamos... Quando vc reconhece que cada um vive suas carências afetivas de uma maneira e isso não te incomoda. Quando vc deixa de reclamar e percebe como é abençoada... Obrigada Senhor por me fazer enxergar!"

Inserida por Biana-Souza

Quando a gente erra!
A gente percebe o quanto de errado
a gente faz pra gente mesmo.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Você percebe que nossa desconfiança quanto ao futuro dificulta que a gente desista do passado.

Inserida por pensador

Quando o Amor e a Delicadeza andam juntos ...
a gente percebe que
tudo o que esses sentimentos nos trazem
é a sensação de que nos tornamos pessoas que
amam melhor e mais intensamente!

Inserida por Eliane56

Td mundo recomeça do zero, as vezes mais de uma vez; A gente só não percebe.

Inserida por gustavocardi

A gente percebe que amadureceu quando olhamos aquela pessoa que nos fez sofrer sem sentir nada, nem amor, nem saudade, nem ódio, nem mágoa. Absolutamente nada.

Inserida por Thaycaroline

Um dia a água se acaba, ai a gente percebe o valor que tinha a fonte! Porque é só quando a água se acaba que valorizamos a fonte!

Inserida por paulosantos7303

Ao passar dos minutos a gente percebe o que vai ser bom e o que vai ser ruim para nós, é daí então que eliminamos o que não desejamos ao próximo, como se fosse a nós mesmos.

Inserida por jeffersondouglas

As vezes a gente olha no retrovisor mas, percebe que o caminho que está por vir é com certeza melhor do que o que já passou.

Inserida por crixt

“Um dia a gente cresce, e percebe que tudo é uma questão de aceitar ou não, porque definitivamente existem situações que nem toda a razão do mundo, consegue explicar”.

Inserida por erwelley

A gente só percebe o quanto ama depois que perde !

Inserida por theeduardayarin

Mas um dia a gente levanta e decide não mais voltar atrás, pois percebe que dar dois passos para frente e dois para trás vai nos deixar sempre no mesmo lugar. E como diz a música: "A gente aprende com a dor, o que a felicidade não pode ensinar!"

Inserida por Carollinne

Conversa vai, conversa vem, a gente percebe que a vida toda é um vai e vem.

Inserida por marinhoguzman

"a bondade da nossa infância é tão pura e limpa, que a gente nem percebe que está ali..porque não sabemos o que é..e ai as informações começam a chegar, e vai levando aos poucos a nossa serenidade e inocência, e assim a maldade entra na vida dos adultos e como consequência, as crianças são futuros adultos maldosos e infelizes."

Inserida por PedrinaAbreu

E cada vez que a gente cresce a gente percebe que alguma coisa fica pra trás. E de pouquinho em pouquinho a vida nos convence de que só o que é bom tem de a ficar

Inserida por leticiamesquita

Um dia a gente percebe que não foi o outro que entrou na nossa vida, como supôs a nossa mente egocêntrica, nós nos encontramos porque cada um precisava escrever um novo capítulo com um pedacinho da história que o outro traz. E é assim que as nossas vidas vão se cruzando, se emaranhando, se completando. E se não conseguimos ver é por que não estamos lendo com atenção

Inserida por ROSICOELHO

Não há nada melhor que o sabor da nossa infância, só quando a gente cresce é que percebe o quanto é bom ser criança, correr livre por aí, falar coisas sem sentido que pra nós fazem todo sentido, pular e não se cansar, não precisar trabalhar, apenas brincar... pena que nós só percebemos isso quando crescemos e não dá mais pra voltar atrás...

Inserida por SoraiaAlves

A gente percebe a ausência mesmo quando o outro ainda está presente.
São as famosas presenças ausentes.
O triste estado de absência.
Estou falando de relacionamentos mecânicos, vividos só por viver.
E por mas latentes que sejam as memórias de um doce passado, não são elas que ressoam no recém rasgado elo.
Tudo que foi bonito, perde para o que esta por vir.
E não existe nada palpável, além da triste certeza de que o amor está acabando.
As atitudes somem, gestos se tornam escassos, "eu te amo" passa a ser apenas dito, logo, vai ficando pra depois até ser só lembrança.
O abraço não esquenta, o beijo doce vai perdendo o sabor, falta flores em algumas ocasiões, a mensagem de bom dia, o brilho nos olhos e aquela vontade do início apaixonante.
Falta calor, arrepios, conversas e o toque do início que dava um tapa na solidão.
É quando vão se perdendo cada vez mas, quando o vazio já é de casa, mesmo antes de um adeus.
São tempos difíceis onde tudo é banalidade, é efêmero, momentâneo.
É tempo de egos, pessoas egocêntricas, um orgulho desmedido que impede admitir sobre o erro ou a vontade, é tão difícil dizer.
O silêncio parece ser a melhor opção.
Esquecendo apenas que silêncio sufoca e mata qualquer possibilidade de recomeço.
Silêncio também ensina, também diz, deixando claro a existência de crises, feridas e frustrações não resolvidas.
Caminham para o fim.
É onde lembro do grande poeta essencialmente lírico Vinícius de Morais quando escreveu o perfeito poema ausência em 1935 "Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face, teus dedos enlaçarão outros dedos."
Um perfeito resumo de quando tudo chega ao fim e a vida precisa seguir.
Ortograficamente falando, não cabe mas vírgulas, onde já é ponto final.
Querido destino não sei se existe contratempos, ou sua correria diária não permite perceber, existem casais que estão juntos a um tempão sem se pertencer.

Inserida por euandreiabarros