O Senhor Falou e eu Ouvi o duas vezes
Era tarde da noite, eu precisava ouvi-la, precisava me despedir, tentei ligar mas não conseguia, foi então que despertei e pude perceber que se tratava de um sonho. Até hoje penso naquela noite, naquele desespero. Certo estou que nunca estarei pronto para deixá-la, muito menos perdê-la.
Já eu te amo naquela música
coração de flor de mandacarú
espinho de rosa preta esquecida
no ouvir dos passos de um casal brigando
e no bater das asas de um passarinho
que voa pela primeira vez
buscando abrigo no céu, imenso
e azul de um outono seco qualquer.
Uma de espiritismo
Certa vez ouvi um relato de uma pessoa, num grupo de espiritismo onde conversavam sobre a dor de um ente querido desencarnado que ficou na terra, onde segundo alguns ao perceberem suas vidas sem evolução pessoal veem busca-la para o seu convivo espiritual.
Até que ponto isto é verdade? EU, não sei, só sei que umas poucas que conheci acabaram partindo para o primeiro plano (morreram) por não terem aceitado, ou se adaptado a nova vida sem o outro ente querido que acostumou-se a sua vida diária. Isso foi percebido por mim também por verem os mesmos chorosos, reclamando, saudosos e falando por diversas vezes que não se acostumariam sem o outro.
E foi nesse embalo que motivou mais este texto; observei um velho conhecido também morrer depois de certo tempo, e ficar entre aspas jogadas à margem da vida tristes e sofrendo muito pela falta neste, caso de sua devotada mãe. Dizem... Não sei. Apenas ouvi em conversas, que as mães teem predileções por alguns filhos. Ainda mais se esse filho lhe era companhia desde muito tempo onde abdicavam de uma vida conjugal pra se dedicarem a elas, cumplices do seu dia-a-dia. Dai vendo seus ninhos aflitos na terra com certeza pedindo para que venha busca-lo pro seu convívio, começam a rogar ao criador para que lhe conceda a graça do descanso e felicidade eterna.
Sou por natureza um observador, muitas vezes incompreendido, porem deixo aqui apenas meu relato de certo ou errado afinal aprendi que há na nossa vida apenas suposições e fatos, o resto é coisa da crença de cada um, cada ser. E que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabem no seu coração.
O AMOR - Vida e Eternidade
Ouvi dizer que o amor chega num determinado tempo morre de morte natural. Eu particularmente discordo disso, pois acho que são as pessoas é que assassinam o seu amor e de se certa forma deixam-o agonizando até o fim. No meu entender existem várias formas de se matar um amor, como por exemplo, a injeção lenta do veneno do ciumes, da angustia, da insegurança e da falta de confiança. Um amor pode ainda ser morto se sufocado pela falta de liberdade, pela mesmice e pela rotina do dia a dia. Pode ser morto também, de certa forma, atropelado pela falta de tempo para o carinho, para as coisas mais simples na vida a dois, valores que vão sendo esquecidos e não mais considerados como forma de estar provando aquilo que um dia foi dito um ao outro, "Eu te amo". Pode ser morto ainda com o tiro certeiro da traição, porque quem ama não trai e se não trai é porque ama.
Amor não tem que ser assassinado no decorrer do tempo a dois. O amor é pra ser amado e levado até o fim, embora ele jamais possa ter um fim, pois o veradeiro amor é eternamente vivo. O amor pode sempre ser salvo com uma flor, com um convite inesperado, com uma surpresa, com um jantarzinho a dois, com a lembraça de uma data especial, com um pequeno presente e com tudo mais que possa expressar a força deste sentimento.
O amor quando triste tem que ser alegrado com algo inuzitado que o faça despertar o sorriso, pois quando fazemos o amor sorrir já temos cinqueta por cento dele pleno e feliz.
O amor quando está afogando deve ser reanimado com um beijo, quando está à beira do abismo ou na beiradinha da tábua, pode ser socorrido com a força do braço num abraço. O amor quando está fraco e doente tem que ser cuidado, amparado, porque deseja colo, carinho e ser muito amado.
Decididamente o amor não morre de morte natural, o amor morre porque se mata e se deixa que ele morra sem nada nada fazer para que ele seja salvo e amado até que o nosso corpo como matéria morra. E mesmo assim, se o amor for verdadairo ele continuará vivo pela eternidade afora, pois o amor não é matéria, o amor é alma.
Se eu confio a minha vida pra você, você tem que saber o que fazer com ela. Você é responsável pelo amor que a envolve, pelo amor que nos envolve e por isso ele, o amor, o nosso amor, não pode morrer de morte natural e nem tão pouco ser de alguma forma assassinado.
Essa noite foi fria, não ouvi sua respiração
Não estou me afastando do seu coração
Você é alegria nos meus dias
E eu sou sua decepção
Perdoe-me se eu não consegui te mostrar
Que de dia de tarde de noite eu só sei te amar
Seu eu pudesse faria todas as noite um lindo luar
Só para você de mim lembrar
Sei que sou estranha
Mais o coração de um estranho também sabe amar
E o meu só bate por você
Ate mesmo no meu sonhar
Então não pense mal de mim
Pois meu amor por você não tem fim
Desculpa por ser sua decepção
Mais mesmo se você quiser me esquecer
Nunca te tirarei do meu coração
“E na verdade o que eu queria ouvir de você era um simples ” fica mais um pouco ” eu não queria ouvir um ”Eu te amo” ou um ’’ te quero” esses sentimentos são passageiro, tudo é passageiro”
De repente ouvi um grito
Um gemido, um sussurro
E quando eu menos esperava
Passa por mim uma mulher aterrorizada
Pôs meu coração em disparada
Quase morri de medo, que susto!
Não haveria segredos, se ninguém odiasse os ratos!!!
ONTEM
Ontem ouvi a tua voz
Aquela mesma que me fez sonhar um dia
Ontem eu vi o teu sorriso
aquele que fez pensar.. E pensar
Ontem senti o teu cheiro
Aquele mesmo exalar
Emanando teu desejo
Feroz e acanhado
Ontem eu fechei os olhos
E senti o teu sussurro
Tremulo a me chamar
Ontem Olhei pro céu a tua procura
Deitei e dormi, então sonhei...
E tive a certeza que estavas ao meu lado
A me olhar,A me beija a face
A meu abraçar como tua menina
E a me desposar como tua mulher...
Ontem...
(MARTA FREITAS ) 28/11/2013
Sem horas,
Perdido no espaço,
Ocupando espaço,
Querendo espaço,
O espaço é meu lugar,
Ouvi vozes lá fora,
Fechei a janelas,
Calei o mundo.
O silêncio tomou meu quarto,
Então eu disse: não irei me drogar.
Fácil falar quando já se está dopado,
Dei um passo a me afastar,
Pareceu mais como dois a se aproximar,
Vejo a sereia se penteando sobre uma pedra no oceano,
Outra vez maravilho-me com seu encanto,
Sem coragem e sabidamente apenas a admiro,
Perguntei-a seu nome, ela me respondeu com um sorriso,
Apesar de todas as histórias ouvidas sobre,
Me aproximo.
Que fim terá isto?
Deixe-me ouvi-lo chorar apenas para mim,
deixe-me ouvi-lo gargalhar apenas para mim,
deixe-me ouvi-lo falando apenas para mim,
deixe-me vê-lo fazer decisões,
e deixe-me vê-lo amando a mim sem interrupção, sem medida, sem velocidade. Apenas nós dois na mínima velocidade, apenas deixe-me vê-lo nu, com toda sua inexperiência, esperando que eu o ensine, o ensine a amar-me. Quero vê-lo amar outra pessoa que não seja eu. Deixe-me ouvi-lo chorar apenas para mim... Deixe-me...
Eu vi!
Não vou fazer de conta que não vi; eu vi tudo, acompanhei tudo, ouvi diversos comentários. Com meus olhos vi cenas e mais cenas, a maioria do movimento foi bonito, o povo nas ruas, manifestando, mostrando para todos a pauta de assuntos que nos “incomodam” na conjuntura atual. Muitos se intitulavam “Filhos da Revolução”, os movimentos #Vemprarua e #Ogiganteacordou eram os mais representados em cartazes, faixas e também nos gritos de ordem da multidão. O povo brasileiro de fato acordou, “ainda nos falta ORDEM, mas estamos em PROGRESSO”, como isso tudo me transmitiu orgulho, que sensação maravilhosa... tudo seria perfeito se não fosse... se não fosse a BADERNA e os BADERNEIROS; Pelo amor de Deus! Essas pessoas querem acabar com o significado do movimento, “Ah! Mas temos que quebrar, colocar fogo, apenas assim os políticos sentirão, terão que gastar dinheiro!”, para com isso retardados, vocês estão é dando discurso e mídia para a defesa contra os manifestos. Tem mais cambada de arruaceiros, tudo que é público e é destruído, das duas uma: Ou ficaremos sem os serviços ou dinheiro público (nosso) será usado para restabelecer o serviço ou serviços.
Então quero fazer um apelo: Por favor pessoas de bem e do bem, vamos continuar as manifestações, vamos cobrar os direitos e o cumprimento de deveres. Quanto aos moleques, vamos, na medida do possível, ignorá-los, mais ainda, durante os eventos se começarem a se articular perto de qualquer um de nós, vamos entrega-los para as autoridades.
NÓS QUEREMOS É RECONSTRUIR O BRASIL E NÃO ACABAR DE DESTRUÍ-LO.
Obrigado a todos aqueles que em paz e em ordem estão defendendo os nossos direitos.
PALMAS!!!
Melhor é o silêncio como resposta do que uma multidão de palavras.
O sábio fica em silêncio e ouvi, o bruto usa uma multidão de palavras com grosseria , o silêncio é melhor para o sábio, multidão de palavras para o bruto.
Eu já ouvi muitas coisas calada pela ótima educação que recebi da minha mãe, mas acontece que com o tempo eu percebi que isso estava me ferindo aos poucos, tinha coisas que eu nunca consegui engolir, então ficavam ali pra me ferir cada vez mais, e entre ser educada e ser saudável, hoje eu fico com a minha saúde.
Eu ouvi a morte sussurrar
aos meus ouvidos, mas eu
ouvi ao outro lado sussurrar
também, mandando eu parar
de pensar assim, pensar aqui,
pensar ali, tá na hora de agir,
e que a morte não vai me levar,
porque chegou a hora de viver
de recomeçar, refazer, construir,
derrubar, e tentar.
.Vítima.
somos a melhor história de caso perdido de que eu já ouvi falar. Nossos encontros são sempre desencontros, os nossos acertos nunca são concretos mesmo porque nessa relação louca que vivemos não existe nada concreto. Somos de todo imaginário e a maior parte fui eu, sozinha, que imaginei. Eu não quero mais ser vítima dos seus caprichos, mas acima de tudo eu estou cansada de ser vítima de mim mesma. Eu quero acordar e pensar nas milhares de coisas que me preocupam e que você não seja mais uma delas. A verdade é que eu estou extremamente cansada de você ser sempre você. Triste é que mesmo nessa última frase ainda guardo esperança de que você mude de ideia e se dê conta, antes que seja tarde demais.
Eu ja tive vontade de voltar no tempo só pra não sentir
só pra não ouvir o que ouvi só pra não passar pelo que ja passei.
Mas vejo que algumas coisas são necessárias, até mesmo as quedas, elas nos fazem crescer,apesar de ser na dor.
De não ter dito certas coisas, ou de ter escutado mais,de ter guardado outras pra mim e ainda outras ter deixado ir.
Queria ter pego o trem na próxima estação, não teria sido em vão o tempo de espera, me precipitei e logo pulei no vagão,me precipitei, sonhei de mais, esperei de mais.
Quem sabe falei de mais,agora a hora já não me permite mais voltar, nem o trem iria parar para isso.
A solução será desembarcar na próxima parada refazer as rotas, e seguir em frente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor
- Senhor dai-me serenidade
- Guiá-me Senhor
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Preciso de ti, Senhor
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
- Dai-me forças, Senhor: palavras de sabedoria para dias difíceis