O Rico e o Pobre
Reflexão para manhãs de domingo
O que é ser pobre?
O que é se sentir pobre?
O que é ser rico?
O que é se sentir rico?
O pobre não percebe que precisa da política para sair da pobreza. Já o rico percebe que a política pode fazê-lo cada vez mais rico. Essa é a diferença.
O pobre e o rico andam pela mesma calçada, um está por cima e outro por baixo, um a altura da mão do outro
O pobre sempre condena o rico que vê prosperar, o único caso que não, e quando o pobre é humilde e sábio, porém sua pobreza é aparência, porque ele é próspero.
A única diferença entre o pobre e o rico na trilha para o sucesso, são as dificuldades, pois ambos tem condições de alcança-la!
Há mais honra nos lábios de um pobre na rua, pronunciando o nome de Jesus do que a voz de um rico que fala de seus negócios em cima de uma mesa administrativa para seus funcionários.
Já vi pobre feliz e vi também rico triste. Para estes, em questões financeiras a quantidade parece não definir ou ser item de valor para essa tal felicidade. Não só em questões financeiras, o que torna um ser mais ou menos feliz, talvez seja mesmo a forma como cada um utiliza a gratidão.
Sempre é muito mais fácil persuadir um rico que tem varias ligações com a sociedade do que persuadir um miserável que não tem compromisso com nada.
Pobre não gosta de trabalhar, precisa trabalhar e finge que gosta.
Rico não precisa trabalhar, e não gosta.
Pobre defende direitos de rico, por falta de consciência de classe.
O sistema fica cada vez mais precário e maravilhoso para o bilionário.
O pobre te perdoa várias vezes porque ele sabe a dor de cair e de se levantar. O rico não te responde e sequer considera suas palavras.
Isso não é sobre rico ou pobre.
