O Recomeço é Dificil
A meta é clara: liberta-se seja livre, ama-se, ame o próximo, conhecesse e conheça novas tribos.
Reivindique o seu direito de esculpir o seu próprio caminho, aprendendo a explorar o mundo ao seu redor.
O trajeto pode trazer uma sensação de novo e de enriquecimento para a sua vida, e quem sabe o que pode descobrir pelo caminho.
Então, nos reencontramos, e o céu, antes cinzento, voltou a sussurrar em todos os tons do arco-íris para um novo recomeço.
"Tem dia que o mundo cai. As flores murcham as folhas secam, a vida cessa sem cessar. Por quê os sonhos azuis são tão cinzas?"
Recomeçar
Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!
(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014
A Biblia Sagrada nos ensina que:
Você pode ser um(a) pecador(a), e viver em meio a pecadores(as).
Mas se teus olhos vêem a Deus e nesse momento decides segui-lo, todos seus erros e todos os seus pecados serão apagados e então terás uma nova vida.
Cicatrizes em Verso
Na sombra do quarto, o silêncio gritou,
Teu beijo traía o que o olhar negou.
Mentiras dançavam na ponta da língua,
Enquanto meu peito, em pedaços, se extinguia.
Promessas lançadas ao vento, ao acaso,
Toque que feriu mais que o próprio descaso.
Fui chão partido, fui lágrima fria,
Fui noite sem lua, perdida em agonia.
Mas da dor se ergueu minha voz em sussurro,
Juntei cada caco, fugi do escuro.
Descobri na queda a força esquecida,
A luz escondida no fundo da vida.
Renasci da decepção mais profunda,
Feita de aço, de alma fecunda.
Me refiz sem pressa, com calma e razão,
Deixando o passado virar solidão.
E então, sem aviso, um novo calor,
Um toque sincero, um novo amor.
Sem promessas vazias, só verdade nua,
Um brilho nos olhos que a alma flutua.
Paixão que não fere, mas cura e acolhe,
Que beija as feridas, que afaga e recolhe.
Amor que não prende, mas faz florescer,
Que nasce do recomeço, do saber viver.
E hoje eu caminho, firme e serena,
Com o coração leve, sem mais algema.
Pois sei que a dor me ensinou a lição:
Só ama de verdade quem ama com o coração.
Para um Novo Amor
Recomeçar no amor é como reaprender a respirar — no começo parece estranho, às vezes até assustador, mas aos poucos o ar volta a circular e o coração se aquieta.
Depois de tantas histórias, de tantas pausas e finais, eu achava que o amor talvez não fosse mais para mim… ou que, pelo menos, não viria tão cedo. Mas então, de repente — e ao mesmo tempo com uma calma bonita —, você chegou. E algo em mim começou a mudar.
Com você, o recomeço não parece uma repetição do passado. Parece uma nova chance de viver o amor de um jeito mais leve, mais consciente, mais verdadeiro. Não estou buscando contos de fadas, estou buscando presença. E em você, encontrei alguém que me convida a ser inteiro — sem pressa, sem medo, sem precisar fingir.
Talvez eu ainda carregue algumas marcas, mas elas não me impedem de sentir. Elas só me lembram que agora eu sei mais — sobre mim, sobre o que mereço, sobre o que quero construir.
E o que eu quero agora é simples: viver esse novo amor com calma, com verdade, com respeito. Deixar que ele cresça do nosso jeito, no nosso tempo.
Sei que não temos todas as respostas, mas temos algo precioso: o agora. E é nele que eu quero apostar — com você.
Um Novo Amor
Talvez você tenha chegado devagar, sem fazer alarde.
Talvez eu não estivesse esperando, ou talvez estivesse tentando fingir que não esperava mais.
Mas você chegou — e algo em mim soube que era hora de recomeçar.
Recomeçar no amor depois de tudo o que já vivi é como caminhar descalço depois da tempestade: ainda sinto os restos de dor no chão, mas começo a perceber que há também flores nascendo ali. E cada sorriso seu, cada conversa sincera, cada cuidado pequeno… tem sido como um raio de sol depois de muito tempo nublado.
Não estou aqui com pressa, nem com promessas vazias. Estou aqui com verdade. Com vontade de construir algo bonito, leve, real.
Estou disposto(a) a aprender com o que passou, a não repetir erros antigos, a respeitar o seu tempo e o meu também.
Quero um amor em que possamos ser inteiros — não perfeitos, mas verdadeiros. Onde haja espaço para rir, errar, crescer e cuidar um do outro.
Quero descobrir os detalhes do seu mundo e te convidar, com calma, para conhecer o meu.
Porque, mesmo depois de tudo, ou talvez por causa de tudo, eu ainda acredito no amor.
E dessa vez, quero vivê-lo com os pés no chão, o coração aberto, e os olhos bem atentos ao que realmente importa.
Que esse novo começo seja, na verdade, o início do que sempre busquei.
Um Novo Amor Versão Romântica rs
Você chegou como quem não quer nada…
Mas trouxe tudo.
Trouxe calma para os meus dias confusos, leveza para as minhas dores antigas, e aquele brilho raro nos olhos — aquele que faz a gente acreditar, mesmo sem entender direito por quê.
Confesso: eu tinha medo de recomeçar.
Medo de me entregar, de me perder, de esperar demais.
Mas o seu jeito, o seu toque, o seu riso… foram me mostrando que recomeçar com você não é um risco, é um presente.
Você não veio para curar o que passou — veio para mostrar que o amor pode ser diferente. Mais maduro, mais gentil, mais verdadeiro.
E eu me pego querendo te contar meus segredos, dividir meus silêncios, cuidar dos seus sonhos e morar no seu abraço.
Quero construir algo com você que não tenha pressa, mas que tenha profundidade. Que tenha beijo com saudade e conversa com alma.
Quero te amar sem medo, com entrega. Com olhos que enxergam além das palavras e mãos que sabem quando segurar e quando soltar.
Talvez a vida tenha nos preparado, mesmo sem sabermos, para esse encontro.
E se for para ser amor… que seja assim: calmo, sincero, intenso — e nosso.
Lá se vai mais um outono....꧁
ღ❀☆❀♡
Leve embora as folhas secas e todas as lembranças do por do sol.
Leve.
Que o inverno traga o frio gelado do esquecimento.
Para que em noites frias eu seja acalento.
E tire todos os sonhos do relento.
Ventos e maresias.
Se unem em melodia.
Hip! HOP e jazz.
Tocarão para nós dois.
E o amanhecer será suave.
Com o café quentinho.
E assim por diante.
Até a volta do outono.
E outrem.
Que vai e vem.
༺❀✩༻
Caminhando...
Viajando na minha opinião.
Descalça dos pés.
Calçarei apenas o coração de luz e novas emoções.
Vou sair pelo mundo afora.
Me guia, senhor, por onde eu for.
Andarei por onde houver amor.
E onde não houver, eu plantarei uma muda!🍀🌱💚
Não lamente algumas perdas, entenda que coisas boas sempre surgem, quando as ruins vão embora.
Com o tempo, a gente para de viver para fora e passa a ser feliz por dentro, tenha sempre o coração limpo, alma leve e sorriso no rosto.
Acrescentar fé, ânimo, força e esperança e o resto é o toque de Deus iluminando o nosso caminho.
Não consigo entender algumas pessoas... elas não interpretam bem as palavras confundi tudo e simplesmente agem com revolta.
Nada melhor do que acordar e compreender que a vida é feita para ser vivida e que simplesmente temos que vive-lá intensamente até o último dia.
Tem momentos em nossas vidas que pensamos em desistir de tudo por acharmos que somos incapazes de conseguir alcançar os nossos objetivos. Nessa hora chega aquela pessoa especial cheia de luz e com pequenos gestos e poucas palavras te colocam de volta no jogo da vida e faz você ver que é capaz de tudo, basta querer e ter a vontade de mudar de posição
- Relacionados
- Frases de um novo recomeço para te inspirar a dar o primeiro passo
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Difícil te esquecer
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
