O Recomeço é Dificil
Recomeçar? Sempre! Do zero? Nunca! Tudo serviu de lições. Se passei por provas e não vivo mais nelas é porque fui aprovada e ninguém passa com 0.
Conhecimento é algo que ninguém rouba. Então porque desprezar e ignorar o novo jeito de ver e viver o mundo?
Bora?
A noite chegou facilmente e mais uma poesia começa a florescer pensando em você,
A chuva lá fora e o vento fresco entrando pela janela são um convite a boas lembranças de nós dois,
Acreditar que você vai lê as poesias é um jeito que encontrei de não me sentir sozinho,
O teu batom e a tua pulseira ainda estão aqui em cima da mesa como um lembrete de que em breve irei te devolver,
Primeiro veio o acidente de corpos e carnes quentes, depois veio o incidente da nossa separação e com o passar do tempo nos restou o absurdo do silêncio,
Resta-nos pensar que o nosso maior erro foi a nossa partida e imaginar um recomeço talvez não seja de todo mal,
Vou te contar um segredo, gosto de como você me olha nas chamadas de vídeo isso mexe comigo,
Eu confesso que não sirvo pra ficar triste ou na espera, vamos bater nossas cabeças na parede ou então podemos nos descontrolar ainda essa noite aqui em casa,
Bora?
E há aqui um fim.
Finda-se aqui um relacionamento com uma pessoa brilhante, espero que um bom futuro a aguarde. Eu sinto certa inquietação, não foi um término ruim, nem um relacionamento ruim, diria que me inquieto pela dúvida que surge em minha jornada e de como voltar a minha rotina de solteiro 3 anos atrás, mas ao mesmo tempo me anima ver as possibilidades financeiras que agora me surgem. Eu estou ansioso para meus próximos passos e amedrontado.
E há aqui um recomeço.
Responsabilização
Nos momentos em que as coisas não saem como planejado,
Podemos procurar um culpado ou vários...
Podemos olhar a situação com a lente da responsabilização e investigação
nos perguntando por exemplo:
O que eu poderia ter feito de diferente?
Posso alterar ou transformar os fatores externos?
Que novas possibilidades eu tenho?
O que é possível fazer hoje?
Fazer perguntas pode não significar encontrar todas as respostas
Mas, com certeza mostra um caminho de mudanças.
Passinhos de bebê
Há momentos que a vida pesa e tudo parece sem sentido
E não visualizamos uma saída
Queremos mudança e não sabemos por onde começar
Tudo parece tão longe e distante.
Comece com uma pequena lista de pequenas mudanças
Talvez, fazer uma caminhada... ler uma página por dia... arrumar uma gaveta...
Escolha uma delas e faça toda a semana.
Quando não der conta, se acolha. Hoje não consegui e amanhã posso tentar novamente
Comece, recomece e vá prosseguindo com passinhos de bebê.
A cada semana, 15 dias inclua um novo comportamento
Assim, com passinhos de bebê você vai transformando o hoje, que vai ficando mais próxima de onde e como você deseja estar.
A dor só é dor — ela não tem o poder de te destruir, paralisar ou mudar quem você é.
Ela apenas passa… e você permanece: inteiro, vivo, invencível.
Eu sou o que restou depois da tempestade.
Eles me procuraram.
O quebrado.
O derrotado.
Aquele que caiu e não voltou.
Mas não encontraram.
Porque eu renasci no silêncio das noites frias,
nas calçadas onde ninguém me ofereceu abrigo,
na solidão que me forçou a conversar com meus próprios fantasmas.
Eles queriam que eu desistisse.
Mentiram, me traíram, me empurraram até o fundo... e eu fui.
Mas lá no fundo, eu descobri uma verdade:
quem aprende a andar no escuro,
descobre o que é confiar em Deus.
Antes de tudo desmoronar,
eu escrevi nas paredes do meu quarto como quem já sabia que o fim estava próximo.
Palavras como alertas.
Como profecias.
Como quem já tinha morrido em silêncio,
e deixou ecos no lugar de explicações.
Falei das orações.
Do amor que nunca foi verdadeiro.
Da distância que eu previa.
Eu previ o que fariam comigo.
Como um homem caminhando de braços abertos para a traição,
eu deixei acontecer.
Em silêncio.
Sem vingança.
Sem olhar para trás.
Porque há olhos que você nunca mais encara.
Porque há feridas que provam sua honra.
Eu não precisei gritar minha dor.
Não precisei provar nada.
A vida recompensa quem caminha com honestidade.
E eu ainda estou aqui.
Mais inteiro do que muitos que tentaram me destruir.
Eu fui importante — mesmo quando não reconheceram.
Fui espelho.
E espelhos quebram quem foge da verdade.
Aos que buscam meu nome,
que encontrem minha força.
Aos que desejaram meu fim,
que assistam ao meu recomeço.
Eu sou o que restou depois da tempestade.
E o que restou… é indestrutível
Permanecemos em relações que nos congelam por medo de que as próximas nos queimem, sem perceber que é melhor arriscar uma nova queimadura do que morrer lentamente no gelo da indiferença.
É assim que muitos ficam onde não devem e perdem a chance de ser feliz onde Deus destinou!
Uma recaída pode parecer um retrocesso, mas, na verdade, é uma oportunidade para refletir sobre seus sentimentos e aprender com a experiência. O coração, às vezes, insiste em caminhos que a razão já sabe que não levam aonde você merece estar. Se aconteceu, não se culpe — apenas pergunte a si mesmo: isso me faz bem de verdade? Use esse momento para reafirmar seu valor e lembrar que seguir em frente é um ato de amor-próprio.
Enquanto há vida há esperança. A cada amanhecer surge novas oportunidades para uma vida nova, um novo recomeço. A vida nunca deixa de abrir uma nova porta, por ela pode surgir novos horizontes, novo amor, novas aventuras, novos amigos, novas oportunidades... Não se esqueça de manter a janela da vida bem aberta , ela trará a você a esperança de um lindo AMANHECER.
Profª Lourdes Duarte
As vezes ficamos presos a trabalho, relacionamentos e situações por medo de não conseguir sozinho, por sentir incapaz e impotente.
Algum tempo atrás talvez você estava assim, seu mundo era regido por, críticas, apontamento dos seus erros, o reconhecimento apenas das suas falhas, cumprimento de ordens, depressão e tantas outras coisas que poderíamos passar a semana escrevendo.
Enxergar tudo isso não é fácil, reconhecer que você deu plenos poderes as pessoas para fazer tal crueldade contigo, muito menos. Perceber que você não conhece a pessoa e que você a idealizou como quis e não como ela é, é doloroso.
Mas depois que passar por tudo isso, você pode escolher ser livre.
Defina tudo que você quer e não quer para sua vida.
Seja independente
Não trabalhe com quem se relaciona, pois faça muito ou pouco, seu trabalho nunca será reconhecido
Seja você, ria alto qdo quiser, use um decote um dia desses ou uma roupa brega que você adora.
Faça um botox, uma limpeza de pele, ou aquele procedimento estético que sempre sonhou
Arrume sua casa, limpe seu carro para você e não para agradar os outros.
Pratique esporte, vá a academia, compre uma bike, faça uma trilha, vai curtir a natureza, cuide da saúde. Faça uma dieta se isso te faz feliz.
Vá ao seu restaurante favorito, sozinho(a) ou acompanhado(a), reúna os amigos.
Estude, isso é muito importante, não importa sua idade eu estou recomeçando aos 43, e está tudo bem.
Se ame, se respeite, respeite seu tempo. Erre, acerte, tente de novo e tudo bem se nem tudo sair como esperado.
Viva, e para isso precisa aprender a lidar com as adversidades que poderão aparecer pelo caminho.
Seja você, seja feliz!
"Estamos fadados a cometer os mesmos erros em um ciclo de eterno retorno, com paradigmas que temos a incapacidade de aceitar, mediante a insignificância do existir"
Se a minha alma fiel,
Fosse uma folha de papel,
Rasgaria em pequenos pedaços,
Depois sem pressa colaria,
Pedaço por pedaço,
Mesmo que fora de ordem,
Só pra sentir minha vida selvagem,
Novamente tocada,
Casquejada,
Sempre, começos são feitos de sonhos.
Deixemos na estrada
nossos tristes instantes…
Diante do futuro,
que o passado seja coadjuvante.
Que o instante do agora
tenha sempre mais valor…
Recomeços são feitos de aprendizados e intensas realidades!
- Relacionados
- Frases de um novo recomeço para te inspirar a dar o primeiro passo
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Difícil te esquecer
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
