O Recomeço é Dificil
O NOVO
Mais um ciclo se inicia,
Mais uma estação do ano,
Mais um trimestre,
Mais um mês,
Mais uma oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém,
Mais uma vez devo aprender com os meus erros passados e aprender a me reinventar,
Para aprender a amar e ser amado,
Mais doação e menos egoísmo,
Mais esperança e menos temor,
Mais ser e menos ter,
Nesse recomeço seja paciente, pois, estou aprendendo e estarei com você.
As pessoas que hoje são usadas para curar os outros, também tem uma história de dor.
Você olha para essas pessoas inspiradoras e às vezes até gostaria de ser como elas são.
Mas...você...a sombra de uma mínima dor, você desiste logo! Você foge! Você levanta a sua bandeira de razões.
Quem inspira os outros hoje em algum momento abriu mão de suas razões, baixou a guarda.
Abrir mão de suas razões é deixar ir, é deixar passar para prosseguir.
Por vezes, você precisará perdoar o outro, por vezes, você precisará perdoar a você mesmo.
Agora que leu, respira fundo! Comece tudo de novo e prossiga!
Há um novo olhar do mundo para você, há um novo olhar de você para o mundo!
Agora vá! Prossiga!
Mesmo quando você dá um único passo, a sua "viagem", curta ou longa, estará começando ou recomeçando.
Na vida somos forçados a mudar a nossa trajetória várias vezes, em algumas nos perdemos e podemos ficar até sem rumo. O bom da vida que ao abrirmos os olhos na manhã do dia seguinte temos uma nova chance e um novo recomeço. Esse novo dia nada mais é do que Deus nos mostrando que em cada amanhecer uma nova chance de endireitarmos nossa vida, aproveite a cada manhã para fazer algo diferente.
Quando você não tem mais esperança de amar e confiar novamente, vem o universo e conspira trazendo algo novo para te mostrar que é sempre possível recomeçar e ter um novo final.
Nós temos uma visão para este lugar. Só precisa de sangue jovem, gente como nós, cansada da cidade grande, procurando um recomeço.
As segundas feiras me lembram recomeços, começos, eu gosto das segundas, pra mim segundooou, faz mais sentido que sextou, apesar de gostar de me divertir, mas as segundas tem algo especial.
Coisas ruins precisam acontecer para nos lembrar de onde não devemos permanecer.
Mudar pequenas atitudes é o primeiro passo para corrigir grandes erros.
"É preciso entender que tudo que se tornou grande em uma vida começou pequeno. Tanto um homem comum quanto um velocista um dia engatinharam e ficaram de pé pela primeira vez.
Uma duna é formada por vários grãos de areia.
O segredo de qualquer sucesso começa com aquilo que está ao seu redor e um simples pequeno passo."
Podes ter tido uma crise existencial e no momento pensar "Porque temos que continuar se um dia morreremos?". A respostas que te dou é simples, o fim pode acontecer em determinado momento aqui, mas o recomeço continuará eternamente!
No caminho teremos dores, perdas, traições, renúncias, rejeição, amiga falsa, sonhos frustrados. Mas, apesar dos dissabores, você pode escolher leveza, riso, gratidão, crescimento, evolução, transformação e recomeço, quantas vezes forem necessárias.
Decisão tomada!
Digitei algumas palavras, uma grande decisão foi tomada,
sei das consequências, mas também reconheço os benefícios,
já ouvi muito o meu corpo, hoje escuto mais a minha mente,
essa noite não será tão boa, porém um dia iluminado ao amanhecer me espera,
deixo para trás um colchão que foi muito confortável até o seu ar acabar,
um respiro de saudade sobre o que foi bom fica,
no entanto, o nascer pacífico do recomeçar sombreado levemente pelas incertezas pulsa em mim.
Nem sempre sua nova versão é sua melhor versão. Às vezes alguma das suas versões antigas era mais feliz!
A única coisa que quero me permitir nesse momento, é uma metamorfose. Cansei de ser o mocinho da história! Agora eu sou o vilão!
Vou ressurgir das cinzas que me queimaram com o fogo do inferno.
E vou voltar transformado num diabo.
Faça dos problemas seus desafios, dos conflitos a experiência positiva e de cada momento uma nova forma de prazer, é assim que nos tornamos um ponto fora da curva, com o que trabalhamos.
Um novo começo, novas chances, novas alegrias, novos aprendizados... Crescimento, sabedoria, desenvolvimento espiritual e emocional... Um ano novo com tudo "novo", mas com o mesmo coração, alma e essência... sempre!!
Flávia Abib
- Relacionados
- Frases de um novo recomeço para te inspirar a dar o primeiro passo
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Difícil te esquecer
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
